Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
tobler

[Ajuda] Rca do Player ou Rca do Amplificador que queimou?!

Recommended Posts

Pessoal,

tenho um Cd Player Pioneer 4280, nele tenho ligado na saída RCA do Subwwofer um Bravox alimentado por um Roadstar, esse tá tocando beleza!

PORÉM, na saida RCA dianteira tenho ligado um Amplificador Banda Voxer 3.2 com um kit duas vias, SIMPLESMENTE PAROU de tocar,

testei na saída RCA trazeira e tá com o mesmo problema ..

o módulo liga direitinho, não acendeu nenhuma luz de proteção, quando ponho o dedo na saida RCA apresenta um chiado somente ..

Será que a saída RCA dianteira/trazeira do meu Pioneer QUEIMOU? =/// a do Sub funciona legal .. Ou será que é problema na saida RCA do Módulo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

tenho um Cd Player Pioneer 4280, nele tenho ligado na saída RCA do Subwwofer um Bravox alimentado por um Roadstar, esse tá tocando beleza!

PORÉM, na saida RCA dianteira tenho ligado um Amplificador Banda Voxer 3.2 com um kit duas vias, SIMPLESMENTE PAROU de tocar,

testei na saída RCA trazeira e tá com o mesmo problema ..

o módulo liga direitinho, não acendeu nenhuma luz de proteção, quando ponho o dedo na saida RCA apresenta um chiado somente ..

Será que a saída RCA dianteira/trazeira do meu Pioneer QUEIMOU? =/// a do Sub funciona legal .. Ou será que é problema na saida RCA do Módulo?

Opa. Rapaz tinha um problema parecido. Fuzei em tdo e não achei nada. Saía uns chiado dos subs. Pensei q era sub, RCA, modulo, ... testei outro player. o problema era no player. O cara da eletronica disse q esse problema ocorre quando é mexido nos RCA (conectar e desconectar) com som ligado. Paguei 30 pila e ele arrumou o player. Coisa pequena msm. Dica: testa teu sistema com outro player.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Voto no amplificador com problema. Muito difícil o defeito ser no player.

Só testando para ter certeza.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de descobrir que,

quando ligo o Amplificador, com o Cd Player desligado, os alto falantes apresentam um ruído ..

será se isso faz levar que o problema é no Amplificador? Já que o Cd Plyer encontrava-se desligado?

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser fusistor do RCA queimado, eu acho. Faça um teste aterrando a parte externa do RCA na carcaça do player. Se funcionar é só abrir o player, localizar o fusistor e fechar um curto com um pingo de solda.

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser fusistor do RCA queimado, eu acho. Faça um teste aterrando a parte externa do RCA na carcaça do player. Se funcionar é só abrir o player, localizar o fusistor e fechar um curto com um pingo de solda.

[]´s

Crawling Chaos

eu fiz o esquema do aterramento do rca do player junto com a carcaça e continuou a mesma coisa.

se eu triscar com o dedo na saida do rca do amplificador ele da um chiado!

Compartilhar este post

Link para o post

Aconteceu comigo essa semana, mas no meu caso, apenas parou o RCA dianteiro, parou do nada, troquei (COM O APARELHO DESLIGADO) p/ as saídas traseiras do player e funciona normal. Então no meu caso é o player, ainda não tive tempo de mexer nele.. devo fazer isso este fds, aí volto p/ dizer alguma coisa aqui..

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que parece idiotice mas as vezes esta na cara e a gente não enxerga, o fader e o balance estão no 0?

Faça um teste em ligar os rca na saida de sub para ver se os mids respondem.

Desligue o player da energia(remova o plug do chicote na traseira" aguarde uns 5min e reconecte, as vezes alguma configuração sabe lá aonde esta bloqueando o sinal dos rca rear e front.

Teste com outro cabo RCA.

Ligue a Banda no lugar da Roadstar e se os sub´s funcionarem normalmente é o player, leve a um técnico.

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que parece idiotice mas as vezes esta na cara e a gente não enxerga, o fader e o balance estão no 0?

Desligue o player da energia(remova o plug do chicote na traseira" aguarde uns 5min e reconecte, as vezes alguma configuração sabe lá aonde esta bloqueando o sinal dos rca rear e front.

Ligue a Banda no lugar da Roadstar e se os sub´s funcionarem normalmente é o player, leve a um técnico.

Eu fiz isso tudo, e sabe o que tá acontecendo ..

testei o subwoofer nas saídaS RCA dianteira e traseira, e o subwoofer funcionou normal! Então já descarta a possibilidade de ser as saídas RCA do Player ..

deve ser o Amplificador agora ..

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz isso tb no meu aqui..

AUHuHuHAuah

Testei tambem o aterramento do RCA, e nada, o RCA frontal esquerdo pifou.

=S

Vou ter que abrir o player esse fds.

=Z]|

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Ciso,

Testou com outro cabo RCA? ou trocou os canis no cabo?

digo pois, mês passado eu com um monster zerinho tive problemas em um cabo, esta bixado, tudo apontava para falante queimado, player com canal queimado ou amplificador parte bixado, e no fim era o RCA... um canal(um cabo) bixado.. fodssssSSS

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Ciso,

Testou com outro cabo RCA? ou trocou os canis no cabo?

digo pois, mês passado eu com um monster zerinho tive problemas em um cabo, esta bixado, tudo apontava para falante queimado, player com canal queimado ou amplificador parte bixado, e no fim era o RCA... um canal(um cabo) bixado.. fodssssSSS

Testei com outro cabo e testei tambem invertendo os canais.. Infelizmente meu problema não é RCA nem amplificador..

Só me resta agora descobrir o que está ruim no player..

=\

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...