Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
LPlay

Compra de Kit 2 Vias

Recommended Posts

Boas!

Bom, finalmente consegui uma grana e pretendo investir no upgrade do meu som.

Em primeiro lugar o mais importante, o que eu tenho no momento:

- HU Kenwood eXcelon X494

- 2 vias MTX THS 502

- Amp MTX TE 404

- SUB NAR 1004-SW-2

- Cabos RCA Streetwires ZN7

- Cabos de audio lixo (serão trocados!)

Quero em primeiro lugar trocar o meu kit 2 vias MTX, que ja esta cansado, por um mais descente, tendo como teto o valor de 700 dinheiros, seguem as opções:

- DLS Performance C5A

- Helix E52C

- NAR 500 C-S-2

O Kit sera utilizado em porta tratada com manta, tenho preferencia por kits novos, ja tive problemas em comprar coisas usadas =(

Infelizmente a Helix e a NAR tem um buraco na faixa de preço entre 500 e 700 reais e o maximo que eu posso gastar são justo os 700.

Percebi que o DLS vem com um Xover dentro de um "saquinho" plastico, isto é muito inferior que o Xover normal?

Posso até arriscar em comprar fora (talvez e-bay, ou algum daqueles sites de som), porém tenho preferencia por comprar por aqui, ja que é mais rapido e qualquer problema posso trocar.

Mais uma pergunta,

Provavelmente compre um Clarion APX4241, mirando um Bi-Amp (Possivel troca de HU no começo do ano). Vale a pena?

Muito obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai Amigo... boa noite.

Possuo um sistema em construção parecido com o seu. Por enquanto eu não tenho ainda a HU e nem o Amplificador.. ja tive um TE404 mas como nao tinha comprado ainda os outros equipos e apareceu um bom negocio.. se foi o bichinho..

Por enquanto eu tenho um sub JL 10w0v2 e um Kit Focal Access 165a1. Estes dias coloquei pra testar no TE404 do meu amigo (que vendi pra ele).. ficou muito bom.. muito mesmo.. casou direitinh... a HU dele é um Clarion FZ409. e o Sub um NAR 1004SW2 que eu tb vendi pra ele com uma caixa de 25 litros selada..

Ficou show o sistema dele... e com o kit Access deu uma "arribada" legal no sistema dele.. ele tem um N.A.R kevlar.. achei melhor o Focal. Nao havia escutado ainda este Kit com o TE404.. mas ficou show... Vai a dica com o Ampli que tu tem ai...

Estou indo pro PY semana que vem e nao sei se trago outro TE404 ou um T400-4.

mas voltando ai kit, o Focal Access tem uma sensibildade alta.. toca tri bem com os 72 RMS (certificados em 4 ohms) que o TE404 manda por canal stereo.

[ ]

VLW

Compartilhar este post

Link para o post

Ja pensou no Fosgate T162S-S??

da uma olhada no meu tópico de SQ...tem videos dele no pezinho...o TW é agradável e o MID toca absurdos...

alem de possibilitar BI-AMP...e é mais barato do que vc pretende gastar...

o Cross dele é bem parrudo...eu acho um ótimo custo beneficio...

:rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Se for fazer Bi-Amp sem utilizar crossover, pega o TW Helix P1 e Mid P206. Podem ser adquiridos separados, ou seja, sem ter que pagar pelo crossover.

Sairá mais barato, menos de 600 reais, e tera um kit de linha superior. [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

E ai Amigo... boa noite.

Possuo um sistema em construção parecido com o seu. Por enquanto eu não tenho ainda a HU e nem o Amplificador.. ja tive um TE404 mas como nao tinha comprado ainda os outros equipos e apareceu um bom negocio.. se foi o bichinho..

Por enquanto eu tenho um sub JL 10w0v2 e um Kit Focal Access 165a1. Estes dias coloquei pra testar no TE404 do meu amigo (que vendi pra ele).. ficou muito bom.. muito mesmo.. casou direitinh... a HU dele é um Clarion FZ409. e o Sub um NAR 1004SW2 que eu tb vendi pra ele com uma caixa de 25 litros selada..

Ficou show o sistema dele... e com o kit Access deu uma "arribada" legal no sistema dele.. ele tem um N.A.R kevlar.. achei melhor o Focal. Nao havia escutado ainda este Kit com o TE404.. mas ficou show... Vai a dica com o Ampli que tu tem ai...

Estou indo pro PY semana que vem e nao sei se trago outro TE404 ou um T400-4.

mas voltando ai kit, o Focal Access tem uma sensibildade alta.. toca tri bem com os 72 RMS (certificados em 4 ohms) que o TE404 manda por canal stereo.

[ ]

VLW

Opa, então, em quanto morre um Access?

Ja pensou no Fosgate T162S-S??

da uma olhada no meu tópico de SQ...tem videos dele no pezinho...o TW é agradável e o MID toca absurdos...

alem de possibilitar BI-AMP...e é mais barato do que vc pretende gastar...

o Cross dele é bem parrudo...eu acho um ótimo custo beneficio...

:rolleyes:

Opa, obrigado pela sugestão, mas tem um amigo meu que tem um fosgate da linha punch (eu acho) e eu não gostei de como ficou o mid nas portas tratadas, talvez no pezinho fique bom, mas eu sou muito desligado e certeza que eu vou acabar pisando nele =(

Mas valeu mesmo assim!

Se for fazer Bi-Amp sem utilizar crossover, pega o TW Helix P1 e Mid P206. Podem ser adquiridos separados, ou seja, sem ter que pagar pelo crossover.

Sairá mais barato, menos de 600 reais, e tera um kit de linha superior. [¨]

Então é muito dificil fazer a regulagem correta no bi-amp? Fico com um pouco de receio de não conseguir regular e acabar estragando algo por deixar tocando full.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, obrigado pela sugestão, mas tem um amigo meu que tem um fosgate da linha punch (eu acho) e eu não gostei de como ficou o mid nas portas tratadas, talvez no pezinho fique bom, mas eu sou muito desligado e certeza que eu vou acabar pisando nele =(

Mas valeu mesmo assim!

O da Linha Punch nem se compara com o da Linha Power...o T162-S é da Linha Power...

e não é dificil regular o som não...com tempo vc regula tudo de boa =D

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria de hybrid audio.

Hybrid audio Imagine, muito bom esse kit, já ouvi ele em biamp com portas tratadas, toca muito bem.

Compartilhar este post

Link para o post

A ARC Audio também costuma fazer coisas no mínimo interessantes. De uma boa olhada nos kits duas vias dessa marca.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria de hybrid audio.

Hybrid audio Imagine, muito bom esse kit, já ouvi ele em biamp com portas tratadas, toca muito bem.

Já ouvi também é toca muito bem...

Tem muitas opçoes boas nesta faixa de preço...

Num vi ninguem arriscar no Helix Precision que está nesta faixa de preço, mas pelo fato da marca em geral produzir kits com tweeter suave, para mim seria uma boa escolha, já que nao curto muito tweeter metalizado!

Compartilhar este post

Link para o post

A ARC Audio também costuma fazer coisas no mínimo interessantes. De uma boa olhada nos kits duas vias dessa marca.

Já ouvi o ARC de entrada também e me agradou bastante, a voz estava bem limpa e presente, gosto de kits assim...

É uma boa opçao pelo preço!

Compartilhar este post

Link para o post

Já ouvi o ARC de entrada também e me agradou bastante, a voz estava bem limpa e presente, gosto de kits assim...

É uma boa opçao pelo preço!

Opa, vocês sabem me dizer a faixa de preço dos Hybrid Audio e dos ARC e também Onde posso compra-los/ouvi-los?

Alguém poderia me dar alguma informação sobre MB Quart?

- É muito acima do que eu pretendo gastar?

- O Kit é melhor que os ARC ou Hybrid?

Valeu pessoal que esta ajudando!

Compartilhar este post

Link para o post

Depende de qual linha, cada marca tem linha de entrada, intermediária e top.

MB Quart tem sido pouco falada ultimamente, mas muita gente aqui no forum ainda tem ou ja teve e falam bem principalmente do mid.

Os outros eu não posso afirmar nada, pois o que conheço da Hybrid são os Legatia e Legatia SE. E da Arc só me arrisco a dizer que a marca faz coisas interessantes. E merecem pelo menos ser ouvidas para avaliar.

Para obter informações sobre quem revende Arc e Hybrid fale com o Ianaconi, se você mora perto de São Bernardo do Campo procure o Renê (R2 Audio) ou se tiver em outro lugar procure o Muriloalanis, (não sei onde murilo, desculpe ehehe) mas esses dois jow ai eu sei que revendem, mas não pode ser via internet, tem que ser "in loco".

Compartilhar este post

Link para o post

Já ouvi também é toca muito bem...

Tem muitas opçoes boas nesta faixa de preço...

Num vi ninguem arriscar no Helix Precision que está nesta faixa de preço, mas pelo fato da marca em geral produzir kits com tweeter suave, para mim seria uma boa escolha, já que nao curto muito tweeter metalizado!

Helix Precision foi o que indiquei a ele mais acima... Ainda mais podendo pegar TW e Mid separados, sem cross. Teria um kit de linha acima, por um otimo preço.

E descartaria o Focal Access, dizem ser um pouco extridente o TW dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho e indico os kits da Diamond Audio.

A linha D6 já tem um kit sensacional.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho e indico os kits da Diamond Audio.

A linha D6 já tem um kit sensacional.

Este kit toca bem em porta tratada?

Compartilhar este post

Link para o post

Este kit toca bem em porta tratada?

Sim, só precisa fazer um baflle em mdf bem feito, pois o mid é bem parrudo e desce bem.

Se tratar a porta melhor, mas isso se aplica praticamente a todos os casos, via de regra.

Compartilhar este post

Link para o post

Helix Precision foi o que indiquei a ele mais acima... Ainda mais podendo pegar TW e Mid separados, sem cross. Teria um kit de linha acima, por um otimo preço.

E descartaria o Focal Access, dizem ser um pouco extridente o TW dele.

Também acho, o focal access n vale a pena, o tweeter é muito ruim.

A MBquart é muito boa, mas dizem que desde que não são mais feitos da alemanha, a qualiade caiu muito,

pra mim n daria certo já que prefiro tweeters de seda.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que a diamond não tem mais revendedores autorizados no Brasil, posso estar enganado.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que a diamond não tem mais revendedores autorizados no Brasil, posso estar enganado.

Aqui no RS, pelo menos, tem.

Compartilhar este post

Link para o post

tem sim

eu tenho o contato do importador, ja fui la mas nao costumo pegar nada deles

é diamond, monster, cerwin vega, e caché que eles trabalham

tb trabalhavam com lightning audio e uma tal de charge, mas acho que parou.

Compartilhar este post

Link para o post

tem sim

Compartilhar este post

Link para o post

Olha pessoal, o forum é muito bom para comentarios pessoais. Estes negocios de dizerem que o Focal Accesse ter um TW muit ruim ou estridente é muito pessoal e estes tipo de informacoes quando repetidas indefinidamente por um comentario a parte pode tornar-se um grande engano. Digamos que um kit casa muito bem com um amplificador ou com uma HU. Caracteristicas podem ser mescladas para se tentar algo com um bom custo beneficio. Dizer que tal modelo é ruim porque dizem isso nao existe.

O que realmente controi um forum é opinioes pessoais, claro que comentarios sensatos nunca são irrelevantes.

O meu kit Focal Access com o TE404 fico beleza... muito agradavel e nenhum pouco estridente os agudos. Nao posso dizer deste kit com outros Amplificadores pois o set era um TE404 com um HU Clarion Fz409. Este sistema te digo que tocou muito bem.

Meu Focal Access comprei nos EUA de um amigo que veio de la... paguei 210 dolares.

De resto nao posso opinar... mas sou muito contra dizerem que morel é melhor ou focal é melhor... isso vai do sistema que esta sendo casado... ]

[ ].

Compartilhar este post

Link para o post

tem sim

Opa!

Tem como me passar o contato via MP para eu ver onde posso encontrar?

Ninguem pode dar alguma opinião sobre o DLS?

Valeu pessoal!

Compartilhar este post

Link para o post

Oh brother ja ouviu tocar o kit 2 vias morel tempo....? quando ouvi me impressionei pela a qualidade do audio.... já pensou em um desses?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...