Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
gaaherrera

[Focus] SQ(PL) Projeto Quase Pronto

Recommended Posts

Boa noite galera!!

Finalmente depois de um tempão pensado, repensando, vendendo e comprando itens cheguei +/- ao final do projeto.

Bom, vo fazer bi-amp e 3 way, já que o player me permite, acho que vai ficar bom.. vamos ver. rsrs.

Meu set:

Hu - JVC Shx-850

Kit 2 vias Hertz Esk 165

Audiophonic Club 4100 (Stereo)

Pioneer 308 D4 em caixa LT

Audiophonic Club 1700 (Mono)

Mega Cap Audiophonic

Cabos RCA Audison Best BT2 x3

Cabos dos Midbass Knukonceptz Karma SS 12Awg

Cabo do Sub Lanzar 11Awg

Termial de Bateria Knukonceptz, Porta Fusiveis Blitz, Cabo de Energia Blitz 21mm

Bom, esse é meu set, não é dos tops mais pra começar acho que quebra um galho..

Agora, me resta 2 coisas que to em duvida..

O Cabo pra ligar os tweeters do kit, qual devo usar? (grossura, qual marca indicam?)

O Crossover do kit eu devo ligar no midbass pra passar banda, e o tweeter e sub eu corto no player ? (está correto?)

É Dificil regular o TA ?

Amanha vo tirar fotos do equipamento e do andamento da montagem e posto aqui!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

11 awg?Eu colocaria 8awg pro subwoofer e pra tweeters 14awg, se vc já está com o knukonceptz sugiro que mantenha nele

A regulagem do T.A é um tanto simples,vai de ouvido mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

11 awg?Eu colocaria 8awg pro subwoofer e pra tweeters 14awg, se vc já está com o knukonceptz sugiro que mantenha nele

Opa!

8Awg não seria muito grosso p/ o sub?

E.. em relação aos cabos de rede para ligar o tweeter.. o que diz?

Abraços!

Obrigado pela resposta! Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa!

Abraços!

Cara, é melhor você superdimencionar o cabo, do que ficar devendo bitola, mas um 2x4mm é suficiente...

Agora ligação dos tweeters, eu nunca testei com cabo de rede, mas apostaria nos Knus... embora eu defenda o teste, ou seja,

o cabo de rede é barato, poderia comprar uns dois metros dele e testar... se lhe agradar... enfim..

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa!

Abraços!

Nao,pro seu sistema é o ideal

Eu nao conheco nem nunca ví,apenas ouvi falarem,eu ficaria mais contente com os Knukonceptz mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Maravilha Amigos, Obrigado pela atenção..

Então vo deixar de lado os cabos de rede.

Tenho a opção de comprar o audison sonus 14awg facil, ou o knukonceptz pelos classificados..

Os dois tem o mesmo nivel, ou o audison é pior?

E o cabo do sub de 8awg, qual marca recomendam? é necessario ser trançado igual os cabos do mid e do tweeter?

Ultima perguntinha. rsrs.

Pretendo passar a alimentação 12v pelo meio do carro, os RCAS pela direita e os cabos speaker pela esquerda, portanto a pergunta é se dá interferencia os cabos dos mids e os cabos dos tweeters passados perto um do outro.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu passaria powe pela lado em que a bateria se encontra, RCA pelo meio, e speaker pelo lado aposto ao power.

Compartilhar este post

Link para o post

Segue algumas fotos do projeto..!

O Carro: Ford Focus GLX 2006.

Frente

focusfrentemenor.jpg

Interior

focusinterior.jpg

Alguns Equipamentos!

cimg0128m.jpg

Caixa LT que montamos..

Parte de Cima sem Preenchimentos

caixadecimapequena.jpg

Preenchida

caixapreenchidapequena.jpg

Acabamentinho que fizemos para ajudar a vedar o falante

detalheacabamentoconstr.jpg

Detalhe do Acabamento

detalheacabamentoconstr.jpg

Vista da Caixa no Porta Malas

caixanoportamalaspequen.jpg

Acabamentinho Pronto

detalheacabamentopq.jpg

Breve Fotos e Videos da montagem do set!

Abraços!!

Editado por gaaherrera

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao Speaker aí se tem facilidade pode ir no Sonus que ele é cabo top né, difícil decepcionar.

Compartilhar este post

Link para o post

novidades já.. heheh..

Não quis esperar muito e optei pelo audison sonus mesmo, 14awg pra ligar os tweeters.

Agora soh esperar chegar sabado, e finalizar a empreitada!

no porta malas, estamos fazendo laterais pra os modulos ficarem bonitinhos expostos.. e a caixa do sub, por ser enorme, vai ter uma certa facilidade pra sair.

Conforme for tendo novidades eu posto aqui! abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

ta tocando forte ?

ainda não tocou o som inteiro.. eu to instalando ainda. rs.. o sub ficou bacana, com respostas muito rapidas e descendo bem.

abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Gabriel. Ta ficando bacana hein.

Sobre as primeiras dúvidas, você não vai precisar do crossover do kit para montar o 3way, o player faz tudo sozinho. E sobre o TA, em ligação normal (frontal, traseira e sub) é fácil de ajustar de ouvido, já em 3Way fica um pouco mais complicado e é melhor mediar as distâncias e depois fazer apenas um ajuste fino de ouvido.

ps: Hoje não vou estar em casa à noite, vou para Agudos. Amanhã estou o dia todo no centro se precisar. Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

O que está achando da Lt???? Já teve dutada antes com este mesmo sub??? Poderia comparar a resposta de um Box ao outro?

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Gabriel. Ta ficando bacana hein.

Sobre as primeiras dúvidas, você não vai precisar do crossover do kit para montar o 3way, o player faz tudo sozinho. E sobre o TA, em ligação normal (frontal, traseira e sub) é fácil de ajustar de ouvido, já em 3Way fica um pouco mais complicado e é melhor mediar as distâncias e depois fazer apenas um ajuste fino de ouvido.

ps: Hoje não vou estar em casa à noite, vou para Agudos. Amanhã estou o dia todo no centro se precisar. Abraço.

To tentando falar com você e nao consigo !! rs.. preciso buscar o player po! haoeuha guarda que é meu !! ja disse! rsrs..

ah!! sabadão você vai me ajudar com a manta nas portas hein? não esqueci que voce me prometeu! rs.

Abraços!

O que está achando da Lt???? Já teve dutada antes com este mesmo sub??? Poderia comparar a resposta de um Box ao outro?

opa!! então.. eu não testei o mesmo falante no mesmo sistema com duas caixas diferente pra testar.

mas.. te garanto que ficou bruto porque todo mundo da loja que montamos ficou de boca aberta e parou pra ver (ouvir) a caixa tocando.

no carro que foi instalado, tinha um daqueles bravox endurance e2k dutado, e o modulo era um corzus pwr 1002 e tava ligado no bridge em 2ohms (600wrms).

teve hora que achei que o pioneer ia pular pra fora da caixa.

mas eu vo usar menos potencia. hehe.. so liguei pra testar mesmo a velocidade do falante (ficou bem rapido) e os graves..

abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

cara, está bacana seu SET hein...um SQPL muito bem distribuido...

Vou começar a empreitada de montar um 3 vias no meu...meu SET será um 5.1 com o 3 vias...

tenho um JVC tbm...JVC AVX77...porem o meu não faz 3-way pasmafaute ...mais resolvi o problema com 2 amps Clarion APA2160...1 tocando o FULL + TW em conjunto com um Cross com umas bobinas Brutas montado pelo Markto...e o outro tocando os Midsbass do KIT fosgate T162-S no pezinho...vamos ver o q vai dar...ashauisaiuhsua

Gostei dessa sua caixa ai hein...bem interessante...pena eu não saber nda de LT...c não arriscava numa dessa...hehehe

Meus parabens pelo projeto e estou acompanhando

Compartilhar este post

Link para o post

Vou começar a empreitada de montar um 3 vias no meu...meu SET será um 5.1 com o 3 vias...

tenho um JVC tbm...JVC AVX77...porem o meu não faz 3-way pasmafaute ...mais resolvi o problema com 2 amps Clarion APA2160...1 tocando o FULL + TW em conjunto com um Cross com umas bobinas Brutas montado pelo Markto...e o outro tocando os Midsbass do KIT fosgate T162-S no pezinho...vamos ver o q vai dar...ashauisaiuhsua

Gostei dessa sua caixa ai hein...bem interessante...pena eu não saber nda de LT...c não arriscava numa dessa...hehehe

Abre um topico, que a galera da uma força para projetar..

O subsonic manja legal destas caixas e escreveu até um topico explicando melhor o funcionamento delas..

Mete bronca, afinal se num der certo vc vai ter perdido apenas uns pedaços de madeira que não é tao caro assim!

Mas vale apena arriscar..

Compartilhar este post

Link para o post

Abre um topico, que a galera da uma força para projetar..

O subsonic manja legal destas caixas e escreveu até um topico explicando melhor o funcionamento delas..

Mete bronca, afinal se num der certo vc vai ter perdido apenas uns pedaços de madeira que não é tao caro assim!

Mas vale apena arriscar..

Fiz uma seladinha de 25L pra testar...

HJ a noite eu instalo o JL com 1 Explosound 6100D...kkkkkkkkkkkkkkkk

E provisório...só pra ir curtindo um somzinho...pq pelo geito o Boston q ta vindo do EUA deve estar vindo de Jegue...pq ja faz 20 dias e nem deu entrada no Brasil ainda :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

To tentando falar com você e nao consigo !! rs.. preciso buscar o player po! haoeuha guarda que é meu !! ja disse! rsrs..
ah!! sabadão você vai me ajudar com a manta nas portas hein? não esqueci que voce me prometeu! rs.

Abraços!

Opa, to com celular ligado o tempo todo. Estou trabalhando no centro da cidade, se quiser pegar o player lá é só falar que levo ele junto.

Agora se quiser esperar o sábado, vamos fazer uma caixa selada nessas portas aí !!! hehe

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, falar que TA regula de ouvido é, para mim, um absurdo. TA você regula medindo. Depois voce faz o ajuste fino, de ouvido. Que, na verdade, você acaba só compensando a distancia medida do cone para a distancia "certa", que é da bobina em si.

EQ você malema regula de ouvido, na tentativa e erro. Embora não seja o certo. Mas TA é uma perda de tempo enorme.

Editado por Pad

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, falar que TA regula de ouvido é, para mim, um absurdo. TA você regula medindo. Depois voce faz o ajuste fino, de ouvido. Que, na verdade, você acaba só compensando a distancia medida do cone para a distancia "certa", que é da bobina em si.

EQ você malema regula de ouvido, na tentativa e erro. Embora não seja o certo. Mas TA é uma perda de tempo enorme.

Absurdo pq??Conheco muita gente que regula.Agora estou sem TA,mas sempre regulei de ouvido,vou girando até ficar melhor pro meu gosto

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz uma seladinha de 25L pra testar...

HJ a noite eu instalo o JL com 1 Explosound 6100D...kkkkkkkkkkkkkkkk

E provisório...só pra ir curtindo um somzinho...pq pelo geito o Boston q ta vindo do EUA deve estar vindo de Jegue...pq ja faz 20 dias e nem deu entrada no Brasil ainda :banghead

Xi..

Pode acostumar, pois meu mcintosh levou 1 mes e 10 dias para chegar..

Mas ta tocando perfeito agora!

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo!

Esse lance de regular somente de ouvido é muito dificil ter um norte, sem saber o que fazer, neste caso as medidas sao essenciais..

Por isto o meu TA esta desligado até hoje, quando eu tiver com mais tempo vou me aventurar nele!!

Compartilhar este post

Link para o post

Agora vai hein!!!

Vamos projetar outra LT???rsrs

TO acompanhando !!

Abrass

Agora Vai! rsrs.. eu nao tinha visto sua rsposta aqui pow. heheh..

Entao.. vo brincar um pouco com o pioneer.. deixar descer a poeira sabe? pretendo comprar um jl parrudinho mais pra frente pra brincar e um kit 3 way.. mais isso eh futuro.. heheh

acompanha sim! amanha ja vamos fazer as portas.. vo botar fotos. abraços!

Eae Cara! eu quase comprei um canal central desse clarion antes de montar meu projeto.. mais acabei desistindo.. rs.. quanto a LT, cara. eu tambem nao manjo nada.. muito pouco mesmo.. fiz ela com a ajuda do pessoal do SPL, o cenoura que tah ai em cima, o gabriel(subsonic) e o bloom ajudaram muito! se fosse pra eu fazer sozinho nao ia sair nada nao.. hahaha

portanto.. abre um topico.. igual o camarada gustavo ai falou! o pessoal te ajuda!

qualquer coisa da uma olhada aqui: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=150433 tem bastante conteudo! foi aqui que comecamos o projeto da minha caixa.

off: vc eh de cambé? to aqui em londrina, no shopping catuaí fazendo uns trabalhos. heheh.. pertinho.!

abraço!

Abraços!

Opa, to com celular ligado o tempo todo. Estou trabalhando no centro da cidade, se quiser pegar o player lá é só falar que levo ele junto.

Agora se quiser esperar o sábado, vamos fazer uma caixa selada nessas portas aí !!! hehe

Abs.

Opa! to em londrina hoje.. volto pra bauru amanha 6h da manhã.. ja comprei os rolos de manta! se voce tiver desocupado e puder ajudar é bem vindo qualquer ajuda! rs..

Abraço!

hum. muito me preocupa essa dificuldade do TA. Como funciona esse lance das distancias?

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...