Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Randy Rhoads

Ajuda em som legal para Peugeot 206

Recommended Posts

Bom dia à todos. Estou muito feliz que vou comprar meu 1º carro e montar um sonzinho pra ele. É um Pegeout 206 sensation. Quero prezar por qualidade, mas com um volume bom. Eu escuto música pra caramba, mas só um gênero: Metal. Meu irmão me vendeu as seguintes peças pro som:

- Sub Bravox PXW 12-4D (300w rms, bobina dupla, calota invertida)

- Par de 6x9 Lythium (+- 50w cada, testei no mini-system mas é agudo d+ minha nossa)

Preciso de um módulo, caixa pro sub, fiação, e um kit 2 vias apenas posteriormente. Vou de caixa selada pro sub com 32 litros com MDF de 20mm por recomendação do fabricante e de foristas (resposta veloz, sem graves sobrassalentes, menor distorção). É a melhor opção ne?

Qual amplificador vocês recomendam para o som q eu planejo fazer? E o kit 2 vias? Bem, eu não pretendo gastar muito não. Agradeço quem ajudar. Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, Randy !

Para Heavy Metal, a caixa selada é melhor sim.

Até qto pretende gastar ? Assim fica mais facil para responder sua dúvida...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu imaginava no máximo de 300 pro kit 2 vias e 300 pro amplificador, 70 pra caixa selada de mdf, 100 pros cabos. =D

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu imaginava no máximo de 300 pro kit 2 vias e 300 pro amplificador, 70 pra caixa selada de mdf, 100 pros cabos. =D

Tudo bem?

Belo subwoofer, já tive um de 12 D2 em um Celta, tocava muito em 1 DA-3000

Mas o modelo PXW 12D4 vai precisar de módulo mais forte....

Para os Kits o Bravox pode seu uma boa pedida....bem em conta...mas escolha o modelo mais forte deles...

Sucesso pra vc.

Cláudio.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é o subwoofer, dificil um bom amplificador pra ele, que mande 300w rms em 2 ou 8 ohms.

Alias, amplificadores de 4 canais, que tenha 300w rms ou mais no bridge começa a encarecer !

A solução, seria comprar um subwoofer que precise de menos potência e tenha bobina 4 ohms.

Kit na faixa dos R$ 300,00 tem o Helix B 62C Dark Blue ou Clarion SRQ1620S, infelizmente

não escutei nenhum dos 2 ainda, precisa da opinião de quem já escutou.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente Cláudio o sub é bom mesmo, ouvi em no Marea do meu irmão, e era forte com graves macios. Neu, para Kit 2 vias, recebi muitas recomendações do Helix B 62C mesmo, assim como o da N.A.R. VR 65.01, portanto tentarei escutar ambos e decidir qual deles pegar. Putz, o sub não vou trocar, pois paguei uma mixaria nesse e está em perfeito estado. Em relação ao amplificador, você disse que precisa ser 4 canais correto? As marcas: Stetsom (ex: Venom V6000.4)/Hurricane/Taramps/Corzus são boas? Meu conhecimente sobre amplificadores é zero: "bridge", "ohms" da bobina (seria resistência), "canais" não sei oq significam essas coisas.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente Cláudio o sub é bom mesmo, ouvi em no Marea do meu irmão, e era forte com graves macios. Neu, para Kit 2 vias, recebi muitas recomendações do Helix B 62C mesmo, assim como o da N.A.R. VR 65.01, portanto tentarei escutar ambos e decidir qual deles pegar. Putz, o sub não vou trocar, pois paguei uma mixaria nesse e está em perfeito estado. Em relação ao amplificador, você disse que precisa ser 4 canais correto? As marcas: Stetsom (ex: Venom V6000.4)/Hurricane/Taramps/Corzus são boas? Meu conhecimente sobre amplificadores é zero: "bridge", "ohms" da bobina (seria resistência), "canais" não sei oq significam essas coisas.

Bem, existem bons aparelhos de 4 canais mas tem alguns incovenientes na minha opinião:

1- Se optar por 1 de 4 canais , que consiga tocar teu sub com perfeição, além de perder a possibilidade de usar o Fader do teu CD( frente/trás), pode destruir teus kits.

2- Agora se optar por um módulo de 4 canais, tipo Fosgate 4.6X (4x40w) e + 1 Digital de 400w/2 ohms, eu te digo que vai ficar show!

Eu faria assim....A/B para teus kits, e digital mono para o sub, mas atenção pesquize, pois tem muitos digitais que só fazem barulho e distorcem muito, escolha um com baixa distorção,....inferior á 0,3%....

Espero ter ajudado!

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba, é muito azar meu, nossa. Meu irmão tinha me dado um Rockford Fosgate 4.6x antigão vermelho, mas ele vai precisar usar ele agora, daí tomou de novo de mim. Vou pesquisar sim, vários modelos de módulos e quando eu estiver bem informado irei escolher alguns modelo parecidos e perguntar pra galera a melhor opção. Valeu pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba, é muito azar meu, nossa. Meu irmão tinha me dado um Rockford Fosgate 4.6x antigão vermelho, mas ele vai precisar usar ele agora, daí tomou de novo de mim. Vou pesquisar sim, vários modelos de módulos e quando eu estiver bem informado irei escolher alguns modelo parecidos e perguntar pra galera a melhor opção. Valeu pela ajuda.

O Audiobank KA4060 pode dar um bom resultado nos kits...só acrescentar o módulo para o sub...abs...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...