Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Diego M.A.

Up no Sistema

Recommended Posts

Olá, pessoal.

Eu queria dar um up no meu set, para poder aumentar um pouco o volume do som, a qualidade que está para mim está boa. Segue os equip.:

Player Pionner DEH-5280SD

Kit 2 Vias Hertz ESK 130

Sub NAR 10"SW2

Amplificador SoundMagus C90

Cabos de força Pompeia 21mm

Cabos dos falantes Accoustic Reaseach

Cabos RCA TechSound OX-FREE PRO

Parece que esses equipamentos podem render mais, eu queria dar um upzinho básico sem gastar muito.

Se vocês pudessem me dar algumas sugestões e avaliar as minhas idéias para mim seria de grante utilidade.

1° - Cada lado deste kit tem 75rms, quantos rms tem o tweeter? e quantos rms tem o mid bass?

Levando em conta que meu player não tem TA (e não pretendo trocá-lo), será que é uma boa idéia fazer bi-amp no kit?

2º - Tem como pegar um coaxial e ligar junto com o tweeter, em um canal, e usar o cross somente para o tw e o mid do kit?

3° - O sub não tem mistério (eu acho), vou pegar um aplificador somente para ele que mande pelo menos uns 350rms, que já é para eu usar quando for trocá-lo futuramente. Alguma sugestão de amplificador?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual seu objetivo?

Aumentar o SPL do sistema?

Tem a opçao de pegar um par de mids 6 pol e colocar em pezinhos que vai reforçar a voz consideravelmente..

E adicionar outro sub NAR + amp para empurrar o parzin deles..

Compartilhar este post

Link para o post

Tem muitas opçoes boas na Madisound, uns mids bem fortes mesmo que vao melhorar o desempenho do seu sistema, outra opçao é trocar os mids por outros mais fortes!

Editado por gustavomp3

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, pessoal.

Eu queria dar um up no meu set, para poder aumentar um pouco o volume do som, a qualidade que está para mim está boa. Segue os equip.:

Player Pionner DEH-5280SD

Kit 2 Vias Hertz ESK 130

Sub NAR 10"SW2

Amplificador SoundMagus C90

Cabos de força Pompeia 21mm

Cabos dos falantes Accoustic Reaseach

Cabos RCA TechSound OX-FREE PRO

Parece que esses equipamentos podem render mais, eu queria dar um upzinho básico sem gastar muito.

Se vocês pudessem me dar algumas sugestões e avaliar as minhas idéias para mim seria de grante utilidade.

1° - Cada lado deste kit tem 75rms, quantos rms tem o tweeter? e quantos rms tem o mid bass?

Levando em conta que meu player não tem TA (e não pretendo trocá-lo), será que é uma boa idéia fazer bi-amp no kit?

2º - Tem como pegar um coaxial e ligar junto com o tweeter, em um canal, e usar o cross somente para o tw e o mid do kit?

3° - O sub não tem mistério (eu acho), vou pegar um aplificador somente para ele que mande pelo menos uns 350rms, que já é para eu usar quando for trocá-lo futuramente. Alguma sugestão de amplificador?

EAe parceiro!

Seu kit tem 75rms de cada lado, uns 15rms tweeter e uns 70 rms mid (qnd eles fazem a soma eles praticamente nem incluem a potência do tweeter).

Mas essa potência não quer dizer nada, vc pode colocar uns 100rms para cada mid e uns 100rms para cada tweeter, ou seja, teu soundmagus todo no kit.

Mas se você quer ter ganho em volume, pra isso vai ter q fazer uma geral no teu som.

Primeiro que bi-amp com esse seu kit e seu player não tem como! O player tem que ter os cortes para mid, tweeter, vê ae se tem... E seu cross do kit não é passível de bi-amp.

Acho que primeiro vc teria que pegar um kit que tenha mais spl e aguente mais potência, tipo uns 200rms cada lado. Ai vc pega um amplificador de 4x100rms ou 4x150rms, ou um de 2x200 para o mid e um de 2x100 para o tweeter. Se for partir para 3 vias, ai sim, joga uns 600-800rms no kit (4x150 no mid e midrange + 2x100 no tweeter).

Colocar um coaxial acho que não é solução, vai atrapalhar teu palco sonoro e etc.

Sub, vc pode fazer isso mesmo, colocar um amp dedicado, ou pegar um sub com mais spl, tipo os fosgates T, JL 10w6 etc.

É isso flwss

Compartilhar este post

Link para o post

Apenas colocando os mids em pezinhos da um ganho MUITO bom...

tirei a prova real disso esses dias...q tirei os Mids do KIT T162-S da porta e coloquei nos pezinhos...ta um grave muito bom dentro do carro...

da a impressão q tem um sub de 10" na mala...ahsauihsaiusua

o Bi-amp seria util, pra mandar mais potencia pros Mids e atenuar os agudos...é uma boa opção tbm...

eu faria Pezinhos + Bi-amp =D

vou fazer Bi-amp no meu SET...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu exclui a possibilidade de fazer bi-amp porque não vai aumentar o som e o meu player não tem 3 way.

Entrei no site da HERTZ e achei as potÊncias, o kit tem 25rms e o mid 50rms.

O que eu vou fazer é passar manta adesiva nas portas, para ver se melhora alguma coisa.

Valeu pela ajuda pessoal!

Eu tenho uma caixa da beccari, não queria ultrapassar os 300rms.

Alguma dica de amplificador mais sub? Não queria gastar mais de R$1.000,00.

Editado por Diego M.A.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...