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vagner_diego88

astra falhando quando esquenta

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Bom galera tenho um astra 95 do modelo importado(belga), que estava esquentando muito e oscilando a marcha lenta, chegando muitas vzs a desligar o carro, por exemplo era impossível de se andar com o carro em um congestionamento em q o carro fica ligado só q parado, era só a temperatura subir pra mais de 95º q a rotação começava a cair até que o motor morria...

 

Mas o problema da temperatura foi resolvido, mas a rotação do motor nessas mesmas condições que relatei continua caindo, mas não tanto como antes, só q o carro não desliga, fica com a rotação baixa, mas ai eu fico acelerando um pouco e volta ao normal, só q a temperatura do carro agora tá normal, foi trocado válvula termostatica e alguns sensores, mas a rotação quando o carro fica ligado por + de 5 minutos em dias quentes principalmente ainda cai, e quando liga o ar condicionado então nem se fala...

 

Já levei em alguns mecanicos e nenhum resolveu, já gastei um monte de dinheiro e não resolvi o problema, se alguem já passou por algo parecido e conseguiu resolver, por favor conte qual foi a solução...

 

 

desde já agradeço a quem ajudar...

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Ja passou este carro no scanner ?

Pode ser o proprio sensor de marcha lenta, pode ser o sensor maf, etc.

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Ja passou este carro no scanner ?

Pode ser o proprio sensor de marcha lenta, pode ser o sensor maf, etc.

 

 

já, e no aparelho não acusa nada, tá tudo normal, pq o estranho é q o giro cai só quando eu fico parado por + de 5 minutos e o carro sobe um pouco a temperatura...

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Isso parece sintoma de bobina de ignição com problema.

Toda vez que o motor esquenta, ventilador do radiador liga, aumenta o consumo de corrente elétrica e a bobina "reclama" da queda de tensão.

Quando liga o ar condicionado, que liga alguns relés, ventiladores e aciona a embreagem eletromagnética do compressor, a queda de tensão é maior ainda.

 

Se não for a bobina, pode ser o regulador de tensão, que muitos chamam de "escovas do alternador" ;)

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Isso parece sintoma de bobina de ignição com problema.

Toda vez que o motor esquenta, ventilador do radiador liga, aumenta o consumo de corrente elétrica e a bobina "reclama" da queda de tensão.

Quando liga o ar condicionado, que liga alguns relés, ventiladores e aciona a embreagem eletromagnética do compressor, a queda de tensão é maior ainda.

 

Se não for a bobina, pode ser o regulador de tensão, que muitos chamam de "escovas do alternador" ;)

 

 

o regulador de tensão não creio, foi trocado a uns 2 meses tambm, já a bobina pode ser uma possibilidade... teria algum modo de eu mesmo testar ela??

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Leve o carro num Auto Elétrico que é mais seguro. Se a bobina estiver boa e você por acidente levar um choque vai passar um tempo com o dedo doendo.

Outra coisa que é bom examinar é o aterramento. Também causa esses sintomas.

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Leve o carro num Auto Elétrico que é mais seguro. Se a bobina estiver boa e você por acidente levar um choque vai passar um tempo com o dedo doendo.

Outra coisa que é bom examinar é o aterramento. Também causa esses sintomas.

 

 

aterramento acho que não é tambm, fiz o big 3 no carro recentemente tambm, com cabos de 25mm, pois é já levei o carro numa auto elétrica e não souberam indentificar o problema... mas valeu pela dica!

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