Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Edge

Bridge f300, cross 1tw1

Recommended Posts

Olá amigos, boa tarde.

 

Sou novo aqui no fórum e estive pesquisando e não encontrei nada relacionado a minhas duvidas.

Como andei lendo o pessoal não gosta muito do crossover do 1tw1, eu também acho ele meio "morto" em alguns momentos. Gostaria de saber se ficaria melhor utilizar o crossover do kit csd ou poderia me trazer problemas?

 

Outra duvida que tenho é relacionada com o amplificador alpine mrp-f300. Ele possue 4x50w rms a 4ohms e 2x150w rms a 4ohms em bridge. Tenho um kit csd e um par de coaxiais cxd. O que atenderia melhor a qualidade? ligar somente o csd em bridge? perderia muito se ligasse os 4 falantes?

 

Aguardo respostas, obrigado a todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu uso o 1TW1 cortado com um capacitor de poliester de 2,2UF, e gostei muito do resultado. Ja usei assim em conjunto com o CSP-50B, e não tinha do que reclamar do kit. Aliás agora tudo que eu fiz foi adicionar um mid-range no meio.

 

 

Quanto ao bridge, vale a pena testar, sentir como vc acha melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O CSD da Bravox precisa de boa alimentação. Eu ligaria em bridge. Só regular com cuidado os ganhos e não abusar do volume que ele aguenta de boa.

 

Já quanto ao 1TW1, teste e veja qual o corte fica melhor para o seu set. O crossover original corta em 2,5Khz. Dizem que o 1TW1 fica bom cortado mais alto, perto do 5Khz. O melhor é testar para saber.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O CSD da Bravox precisa de boa alimentação. Eu ligaria em bridge. Só regular com cuidado os ganhos e não abusar do volume que ele aguenta de boa.

 

Já quanto ao 1TW1, teste e veja qual o corte fica melhor para o seu set. O crossover original corta em 2,5Khz. Dizem que o 1TW1 fica bom cortado mais alto, perto do 5Khz. O melhor é testar para saber.

 

Pois então, o cross do cs60d se não me engano corta em 3,5 ou 4khz porem em 12db8, e o selenium 2,5khz em 18db8 a minha duvida é quanto a isso, o que seria melhor, em qualidade de som e o que seria melhor para a durabilidade do tweeter, por exemplo: crossover 2,5khz 18db8 o som pode ir até "tal" volume para não distorcer e com o 4khz 12db8 ele pode ir mais alto sem apresentar distorção ou seria ao contrário?

 

Os csd estão instalados em doorpods selados com cerca de 6 a 8 litros, tem um rendimento muito bom por serem selados, acompanham os tweeters tranquilamente.

 

Aguardo respostas e agradeço as que já obtive.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema com esses cross da selenium e da bravox é que são de má qualidade mesmo. O 1TW1 desce legal, mas o cross dele é uma porcaria. Se não me engano o da Bravox consegue ser um pouco pior.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, boa tarde.

 

Sou novo aqui no fórum e estive pesquisando e não encontrei nada relacionado a minhas duvidas.

Como andei lendo o pessoal não gosta muito do crossover do 1tw1, eu também acho ele meio "morto" em alguns momentos. Gostaria de saber se ficaria melhor utilizar o crossover do kit csd ou poderia me trazer problemas?

 

Outra duvida que tenho é relacionada com o amplificador alpine mrp-f300. Ele possue 4x50w rms a 4ohms e 2x150w rms a 4ohms em bridge. Tenho um kit csd e um par de coaxiais cxd. O que atenderia melhor a qualidade? ligar somente o csd em bridge? perderia muito se ligasse os 4 falantes?

 

Aguardo respostas, obrigado a todos.

 

Acredito que não haja problemas em ligar seu tweeter no crossover do outro kit, veja apenas qual o crossover point que é a frequencia de corte do crossover e compare com a FS do 1TW1 este valor tem que ser pelo menos 2x maior que a fs!

Exemplo o crossover point do kit é 2500Hz e a FS do 1TW1 é 800Hz se vc pegar estes 800 e multiplicar por 2 da 1600Hz que no caso seria o valor minimo que deveria se cortar sem causar danos no tweeter com um crossover de ordem alta tipo 24dB/8ª, como 2500Hz é um valor acima disto pode colocar que ele vai funcionar sem problemas..

No geral se utiliza 2.5 vezes o valor da FS que dá em torno de 800x2,5 = 2000Hz!

Esses valores que coloquei são hipotéticos, consulte no site do fabricante quais são os dados reais...

 

Edit: Colocar a ultima informação.

Editado por gustavomp3

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que não haja problemas em ligar seu tweeter no crossover do outro kit, veja apenas qual o crossover point que é a frequencia de corte do crossover e compare com a FS do 1TW1 este valor tem que ser pelo menos 2x maior que a fs!

Exemplo o crossover point do kit é 2500Hz e a FS do 1TW1 é 800Hz se vc pegar estes 800 e multiplicar por 2 da 1600Hz que no caso seria o valor minimo que deveria se cortar sem causar danos no tweeter com um crossover de ordem alta tipo 24dB/8ª, como 2500Hz é um valor acima disto pode colocar que ele vai funcionar sem problemas..

No geral se utiliza 2.5 vezes o valor da FS que dá em torno de 800x2,5 = 2000Hz!

Esses valores que coloquei são hipotéticos, consulte no site do fabricante quais são os dados reais...

 

Edit: Colocar a ultima informação.

 

Entendo. Pelo jeito deixarei com o crossover original pois o que me parece é isso mesmo, o bravox é inferior. Posteriormente trocarei o kit duas vias por um "decente" ou se for a curto prazo mandarei fazer um crossover com as especificações corretas.

Agradeço, boa noite.

Editado por Edge

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...