Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Randy Rhoads

Dúvidas 1º som para Pegeout 206

Recommended Posts

Bom dia a todos. Vou adquirir meu 1º carro dentro de algumas semanas, e eu planejo montar um sonzinho para ele, não tão fraco (mas não SPL) e prezando um pouco a qualidade. Eu planejava comprar um sub N.A.R. e um kit 2 vias bom, mas que meu irmão trocou de carro e me vendeu algumas peças do som antigo dele (1 ano de uso, ele quase ñ usava) a preço de banana (R$ 250 tudo). O que comprei dele:

- Amplificador Rockford Fosgate Punch (acho que é o Punch 200, um beeeem antigo, vermelho e pequeno)

- Subwoofer Bravox PXW12d-4 de 300w e 12"

- 2 6x9 Lythium de sei lá quantos watts, mas é bem fortinho

A respeito do subwoofer, eu gostaria de saber se ele tem uma resposta legal para ouvir unicamente Metal sem embolar (vide blast bit's de Cannibal Corpse, Slayer e etc), e se fica legal na caixa selada. Também gostaria de saber a litragem média necessária para esse tipo de caixa pois fiquei preocupado quando me disseram que o porta malas do Pegeout é minusculo.

A respeito do amplificador, quero saber se ele é apropriado e aguenta os itens citados anteriormente, e se a qualidade dele é razoável.

Por último, a respeito dos 6x9, eles vieram em uma caixinha trapezoidal sabe deus porque (será para gerar mais graves?) e não sei se devo retirar eles e colocar na tampa traseira. Outra coisa é que escuto muita gente falar que a qualidade dos 6x9 é muito zoada comparada com os kits 2 vias. Fiquei meio surpreso, será que os 6x9 são tão escrotos assim?

Agradeço antecipadamente para quem me dar uma ajuda ae. Valeu.

Editado por Randy Rhoads

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dispense os 6x9, n tem qualidade e deslocam o palco pra traseira do carro.

Sobre o sub, ja tive um desses, toca bem sim, vá de selada, se não me engano 30 e poucos litros, de uma olhada no site da bravox q tem o projeto certinho

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pela ajuda. Certo, se os 6x9 irão desiquilibrar todo o sistema, irei de kit 2 vias. Não pretendo gastar muito comprando um Morel da vida. Qual será uma opção ideal então?

Compartilhar este post

Link para o post

Algumas sugestões

Helix B 62C 300 reais.

NAR VR 65.01 350 reais.

preços na r2audio

Procure também os kits de entrada da Hertz.

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza. Em relação à caixa do subwoofer, eu escuto falarem bem da selada para qualidade e heavy metal, mas nunca encontrei algum site que tenha a comparação entre a sonoridade das 2, como eu poderia diferencia-las? Tem algum arquivo mp3 que dê para ouvir cada uma? Não sei se meu sub ficará bom em caixa selada. Valeu!

Editado por Randy Rhoads

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...