Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Paranoid

[Dúvida] Módulo para meu set (Partindo de 2000wrms)

Recommended Posts

l2afael - realmente esta bem confuso esse manual da internet do sd...fui la ver o modulo agora, e não é so o LPF que esta errado, mas tb o subsonico.

So pra vc ter ideia, no manual fala que o HPF do modulo é de 20 a 80hz...ali no meu modulo vai de 10hz a 80hz Oo

e o LPF, no meu modulo marca de 20Hz a 15kHz :pirou:

e agora? rsrs

Gente, entrem contato com assistencia Tecnica, Carlos ou Josias da Soundigital, eles resolvem na boa. []-[]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Paranoid,

Terminei de montar o meu trio! So ficou faltando as D405 pois as cornetas HL14-50 ainda não chegaram!

Ficou TOP! E olha que liguei usando as d250x da selenium! Creio que com as D405 ira fica melhor ainda!

Eu tenho os seguintes equipamentos:

4 Over de 18-800

4 10 MG400

4 St 304

2 D405 + HL-1450

1 Stetsom 5k2

1 Stetsom 2k5

1 RS Power One

1 Cross Stx 104

Comprei os 10 MG300, porem o Lucindo da Portal do Som me enviou os 10 MG400! E pela dispesa e trabalho que eu iria ter em trocar pelos 10 MG300, me senti obrigado a ficar com os 10Mg400!!

O que percebi:

Realmente os over de 18 não possuem ataque nenhum! É SUB mesmo!!

Antigamnete eu tinha um crossover STX 84 e usava o subsonico no 40hz. Qd troquei o cross pelo Stx104 eu percebi uma enorme diferença no meu som! E tal diferença nao esta me agradando.... Como o over nao tem muito ataque, qd eu corto o subsonico em 50Hz o som MORRE! Fica fraco o grave! Quando abaixo o subsonico para 30HZ ai sim! Volto ater aquele gravão macio! Ou seja, o corte do St104 esta deixando o meu som preso assim como o colega armando citou anteriormente!

Imagino que o over de 18 atua muito bem nessa faixa de freuqencia, entre 35-50hz! Acima disso ele ja começa a perder rendimento.

A musica influencia bastante tbm! Forro nos over nao fica muito legal! Agora pagode.... fica animal!

Estou pensando seriamente eu usar o subsonico do crossover em 30hz e cortar no Stetsom em 40hz!

Compartilhar este post

Link para o post

Estou acompanhando este tópico faz dias...mas até então nao comentei pq estava esperando meu set ficar pronto...Montei o meu com 2 over 15 800, e aqui na região tem muitos tornados...oq eu pude notar foi o seguinte: o tornado toca mais macio sim!Pra subgrave ele se sai melhor...não sei se é pq meus overs não estão amaciados ainda, mas foi essa a impressão q eu tive. Porém eu curti muito mais o timbre do over, sem falar que ele manda o grave mais longe do que o tornado.

Eu particularmente nao curto mto o grave dos tornados, pq qdo se afasta ele fica meio "xoxo", mas perto do carro e tocando subgrave, realmente é de babar =)

Agora aproveitando pra tirar uma duvida...vc disse que usa o LPF do player em 100hz e no modulo todo aberto...afinal, seus falantes estão sendo cortados em qtos Hz? Perguntou isso pq no meu eu deixei o LPF do player desligado, e no modulo deixei em 1/3+-

Poderia me tirar essa duvida?

Abraços amigo.

Mas Rafa, tu comparou com Tornado 15" ou 18"? Pq os Tornado 15" são bem fraquinhos, pelo menos na minha opinião.

O pesar do Tornado é a durabilidade, mas até aí acredito que dependa da utilização, quem sabe usar, faz durar!

O que é mandar grave longe para vocês, acima de 50 metros? Para mim nem é interessante jogar o grave tão longe, mas sim fazer tocar com muita força nem que seja uns 10~15 metros no máximo!

E respondendo, sim utilizo o LPF em 100hz na saída SUB do player e deixo todo aberto no módulo, ou seja, estou fazendo um corte de 12 ou 18db/8 (ñ lembro agora) direto no player, sem cortar nada no módulo. Fazer regulagem precisa de LPF no SD eu acho muito difícil, o ideal seria fazer uso de crossover mesmo.

Abs

RaFaEl_P -> tambem estou acompanhando o tópico a muito tempo, pois é um assunto que MUITO me interessa.

sobre o LPF seu módulo é SD2500 né?

no manual fala de 2 cortes :pirou:

na parte superior na tabela de 50hz a 15khz

e lá embaixo 80hz a 15khz.

de qualquer forma podemos dizer que no módulo esta cortado bem alto!

Deve estar impresso errado... acredito que o corte LPF correto seja o de 80hz a 15khz mesmo.

Rapaz... eu prefiro minha velha e boa matemática do que esses programinhas man.

Programinha por programinha, eu mesmo faço um. Mas os programas não são verdades absolutas hein?

Tenta fazer ai as contas que vai ver o que eu to falando :legal:

Quanto ao desconto das madeiras, é um saco fazer essa conta exata, devido às quinas da caixa. Cheguei a esse número aproximado. Com madeiramento e tudo, deu quase 300 litros.

Quanto ao LPF e HPF do seu player, esses cortes estão na saida sub mesmo?

Essa questão do gravão eu nunca notei não bixo. Mas se rolar, com certeza é devido ao ouvido humano ser mais sensivel às frequencias mais altas e as frequencias mais altas terem maior direcionalidade.

O subsonico vc regulou como no módulo pra ter certeza do corte?

Abs.

Pior que se a litragem estiver errada, os dutos provavelmente devem estar também. #ihcomplicou

Corte LPF é na saída SUB, HPF fica nas regulagens normais (front/rear).

Subsônico foi no método prático... se vai de 20 a 80hz, exatamente no meio é 50hz, então está exatamente no meio.

Abs.

Concordo contigo em relação aos tornados tb.

Quanto ao corte LPF, no meu ver aquele corte do SD é muito complicado de se ter precisão.

No caso do amigo paranoid, tá cortado LPF a 100hz na mesma ordem do player dele (acredito ser 12db/8a ou 18db/8a).

Abs.

Cortei direto pelo player exatamente para evitar regular 'no chutometro/olhometro' no módulo.

Tornado de 15" não toca nada... de 18" toca muito! Mas se não souber usar, manda pro saco rapidinho.

l2afael - realmente esta bem confuso esse manual da internet do sd...fui la ver o modulo agora, e não é so o LPF que esta errado, mas tb o subsonico.

So pra vc ter ideia, no manual fala que o HPF do modulo é de 20 a 80hz...ali no meu modulo vai de 10hz a 80hz Oo

e o LPF, no meu modulo marca de 20Hz a 15kHz :pirou:

e agora? rsrs

O subsônico (HPF) do seu SD vai de 20hz a 80hz mesmo, está certo no manual.

O LPF deve ser algo em torno de 80hz a 15khz mesmo... mas é uma puta sacanagem comprar um módulo e não poder confiar nas inscrições!

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Paranoid,

Terminei de montar o meu trio! So ficou faltando as D405 pois as cornetas HL14-50 ainda não chegaram!

Ficou TOP! E olha que liguei usando as d250x da selenium! Creio que com as D405 ira fica melhor ainda!

4 Over de 18-800

4 10 MG400

4 St 304

2 D405 + HL-1450

1 Stetsom 5k2

1 Stetsom 2k5

1 RS Power One

1 Cross Stx 104

Comprei os 10 MG300, porem o Lucindo da Portal do Som me enviou os 10 MG400! E pela dispesa e trabalho que eu iria ter em trocar pelos 10 MG300, me senti obrigado a ficar com os 10Mg400!!

O que percebi:

Antigamnete eu tinha um crossover STX 84 e usava o subsonico no 40hz. Qd troquei o cross pelo Stx104 eu percebi uma enorme diferença no meu som! E tal diferença nao esta me agradando.... Como o over nao tem muito ataque, qd eu corto o subsonico em 50Hz o som MORRE! Fica fraco o grave! Quando abaixo o subsonico para 30HZ ai sim! Volto ater aquele gravão macio! Ou seja, o corte do St104 esta deixando o meu som preso assim como o colega armando citou anteriormente!

Imagino que o over de 18 atua muito bem nessa faixa de freuqencia, entre 35-50hz! Acima disso ele ja começa a perder rendimento.

A musica influencia bastante tbm! Forro nos over nao fica muito legal! Agora pagode.... fica animal!

Estou pensando seriamente eu usar o subsonico do crossover em 30hz e cortar no Stetsom em 40hz!

Fala Extreme, primeiramente parabéns pelo som! Deve ter ficado forte a bagaça!

Sobre os drivers, sem sombra de dúvidas vai ficar muito superior quando finalizar com as 405 hehe!

Será que preciso dar uma baixada no subsônico para ver meu som tocar de verdade? Porque vou falar... de mala aberta em espaço aberto, ta deixando bem a desejar viu! Se bobear dois woofers bons 15" bem alimentados me entubam no grave... Para falar a verdade, eu não to satisfeito com o subgrave e muito menos com o gravão de 80 a 100hz!

Agora rpz, imagine seu paredão com 4 EROS SDS 2.7k... prefiro nem opinar rsrs.

Essa parada do crossover cortando o grave dos falantes é triste... se nem no cross da para confiar, FUUU!

Compartilhar este post

Link para o post

Paranoid,

4 Over de 18-800

4 10 MG400

4 St 304

2 D405 + HL-1450

1 Stetsom 5k2

1 Stetsom 2k5

1 RS Power One

1 Cross Stx 104

O que percebi:

Hahahahá......Se você com 4 AF percebeu a mesma coisa que percebemos, é pq realmente não estamos surdos, nem errados nas nossas impressões... Agora a pergunta: Será que são 3 projetos errados (o meu, o do paranoid e o seu) e alguns poucos certos? do Wendell, do Armando....

Sei lá, parece que estamos querendo alguma coisa que pra esse falante, seja impossível ele nos entregar... Só tenho 1 coisa a dizer: Fico envergonhado de abrir a mala e outros carros com 2 AF de 15 tocarem mais que os meus....

Bom, conversei com o responsável pela fabricação das minhas caixas, e vamos tentar diminuir um pouco o duto e ver como o Alto Falante se comporta....a opinião dele também é a mesma que a minha, 2 tomahawk live de 15 tocam mais forte q 2 Over 18/800 com a mala aberta... :banghead

Ia ser interessante a participação do Wendel e do Bloom nesse tópico, parece que eles tem bom expertise nesse tipo de "entrave"....hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Paranoid,

Quanto ao subsonico do SD:

Imagino que seja igual ao subsonico do Stetsom! Vai de 20hz ate 80hz!

Mas pelas minhas contas, no meio seria 30Hz e não 50hz! concorda? Pq a variação é de 60Hz! No meio tem que ser 30hz não acha?

Pq se la for 50hz vou te falar que o meu esta estragado! Pois deixo o meu um pouco acima do meio (em torno de 40z) e quando eu corto o crossover em 50hz eu sinto uma enorme diferença!

Ou seja, mesmo o subsonico do estetsom estando acima do meio ainda fica abaixo dos 50hz do crossover!

Compartilhar este post

Link para o post

Hahahahá......Se você com 4 AF percebeu a mesma coisa que percebemos, é pq realmente não estamos surdos, nem errados nas nossas impressões... Agora a pergunta: Será que são 3 projetos errados (o meu, o do paranoid e o seu) e alguns poucos certos? do Wendell, do Armando....

Sei lá, parece que estamos querendo alguma coisa que pra esse falante, seja impossível ele nos entregar... Só tenho 1 coisa a dizer: Fico envergonhado de abrir a mala e outros carros com 2 AF de 15 tocarem mais que os meus....

Bom, conversei com o responsável pela fabricação das minhas caixas, e vamos tentar diminuir um pouco o duto e ver como o Alto Falante se comporta....a opinião dele também é a mesma que a minha, 2 tomahawk live de 15 tocam mais forte q 2 Over 18/800 com a mala aberta... :banghead

Ia ser interessante a participação do Wendel e do Bloom nesse tópico, parece que eles tem bom expertise nesse tipo de "entrave"....hehehehe

Pois é Sleep, você ta igual eu... animou só no começo, pois a primeira impressão que fica é a imponência dos woofers 18" hehe.

Subão pra fora só fica legal á partir de 4 unidades, acredito eu.

Aliás, eu tenho visto mais gente elogiando o Over 15-800 do que o Sub800. Coincidência ou não, não deixa de ser fato.

Quando mexer no duto não esquece de postar as impressões rpz!

Abs.

Paranoid,

Quanto ao subsonico do SD:

Imagino que seja igual ao subsonico do Stetsom! Vai de 20hz ate 80hz!

Mas pelas minhas contas, no meio seria 30Hz e não 50hz! concorda? Pq a variação é de 60Hz! No meio tem que ser 30hz não acha?

Pq se la for 50hz vou te falar que o meu esta estragado! Pois deixo o meu um pouco acima do meio (em torno de 40z) e quando eu corto o crossover em 50hz eu sinto uma enorme diferença!

Ou seja, mesmo o subsonico do estetsom estando acima do meio ainda fica abaixo dos 50hz do crossover!

Coloque em uma escala o 20hz no começo e o 80hz no final... o 50hz fica exatamente no meio.

Não tem como 30hz ser no meio! Só se fosse uma escala variável, o que nem faria sentido nesse caso.

Se 30hz fosse no meio, então esse 'meio curso' teria apenas 10hz, ou seja, o subsonico iria apenas até 40hz?

Ini.___Meio___Fim

20hz - 30hz - 40hz

Sacou?

Editado por Paranoid

Compartilhar este post

Link para o post

Paranoide,

Saquei! Pois ou o subsonico do meu Stetsom nao presta ou o Cross do Stx104 esta errado!

O subsonico no modulo esta acima do meio! Nas nossas contas, esta acima de 50hz correto??

Mas quando eu ligo o crossover Stx104 no 50hz eu sinto muiiita diferença!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo Paranoid, hj testei meu som ao lado do som de um colega que possui 2 tornados de 15".

A caixa dele tem 60L com sintonia em 50hz, e pqp, da muito mais subgrave q os meus overs q estão em caixa de 75L e sintonia 50hz :(

Não sei se é pq meus falantes estao duros ainda, mas em questão de gravão, eu perco feio sim!

Em relação ao corte LPF, estou pensando seriamente em deixar o meu baixo assim q nem o seu...eu notei q qdo aumento ele, o grave fica mais estranho :S

Só que nao possuo MG...em que posição +- tenho que deixar ali no modulo?

Compartilhar este post

Link para o post

Paranoide,

Saquei! Pois ou o subsonico do meu Stetsom nao presta ou o Cross do Stx104 esta errado!

O subsonico no modulo esta acima do meio! Nas nossas contas, esta acima de 50hz correto??

Mas quando eu ligo o crossover Stx104 no 50hz eu sinto muiiita diferença!

Engraçado, ainda se fosse um crossover 24db/8, essa diferença até seria coerente, mas nesse caso algum dos dois está cortando errado mesmo.

Tu não tem nenhum camarada com um crossover digital para fazer uns testes?

Eu acho difícil o módulo estar cortando errado viu rpz! Deixando o subsônico do módulo no meio e o do stx todo fechado, como fica o som?

Amigo Paranoid, hj testei meu som ao lado do som de um colega que possui 2 tornados de 15".

A caixa dele tem 60L com sintonia em 50hz, e pqp, da muito mais subgrave q os meus overs q estão em caixa de 75L e sintonia 50hz :(

Não sei se é pq meus falantes estao duros ainda, mas em questão de gravão, eu perco feio sim!

Em relação ao corte LPF, estou pensando seriamente em deixar o meu baixo assim q nem o seu...eu notei q qdo aumento ele, o grave fica mais estranho :S

Fala Rafa, pois é cara... descobriu na prática o que eu estava dizendo? rs

Isso porque vc ouviu os Tornados de 15" que são fraquinhos no subgrave, experimente ouvir os de 18" rsrs

Cara, sinceramente eu sempre confiei nessa do falante não tocar bem por não estar amaciado, mas sinceramente... a diferença de quando meus subs eram novos para hoje, se existir, é quase imperceptível.

É como falei, os Over tem sonoridade excepcional tocam bem todo tipo de música com um grave redondinho e gostoso de ouvir, mas de vez em quando queremos dar uma derretida e botar pra bater né? É quando você desanima... Para esse fim, os woofers se saem muito melhor.

Sim, com os Over, quanto mais você aumenta o LPF mais esquisito fica! Como não utilizo MG, eu pensei em deixar um pouco mais alto o corte, mas não rolou... ouvindo o som alto fica estranho, da a impressão que está distorcendo sei lá.

Faz esse teste cara, liga o módulo na saída sub do player, regula o LPF em 100hz e deixa o lpf do módulo todo aberto, depois posta suas impressões!

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

É....nem o 15/800 pra se salvar...tá brabo o negócio mesmo hein?

Bom, tentei negociar ontem com dois lojistas pra eles pegarem meus over e "trocar" num SDS ou num tomahawk e estão sem estoque, pediram pra voltar no começo do ano....

Como já postei ontem, vou tentar fazer um ultimo teste de aumentar a frequencia da caixa. Se isso não der certo, bye-bye Over a partir de Janeiro....

Compartilhar este post

Link para o post

Paranoid: obrigado pela dica amigo! e desculpa vim te encomodar aqui no seu tópico rsrs mas é que fiquei mto triste ontem =/ pq antes de comprar o over, eu tava quase comprando o tornado...e eu acho que com os tornados eu ia ficar mais satisfeito :(

Mas fazer o que né, agora ja foi. Vou tentar fazer aquela regulagem do LPF que vc me falou pra ver como fica :legal:

sleepwalker: vou te confessar que ja estou pensando em trocar meus falantes tb e partir pra eros...ja que nao consegui o tao sonhado subgrave que eu queria, pelo menos com eros vou ter um spl forte e nao vou passar vergonha de mala aberta =)

Compartilhar este post

Link para o post

Paranoid: obrigado pela dica amigo! e desculpa vim te encomodar aqui no seu tópico rsrs mas é que fiquei mto triste ontem =/ pq antes de comprar o over, eu tava quase comprando o tornado...e eu acho que com os tornados eu ia ficar mais satisfeito :(

Mas fazer o que né, agora ja foi. Vou tentar fazer aquela regulagem do LPF que vc me falou pra ver como fica :legal:

sleepwalker: vou te confessar que ja estou pensando em trocar meus falantes tb e partir pra eros...ja que nao consegui o tao sonhado subgrave que eu queria, pelo menos com eros vou ter um spl forte e nao vou passar vergonha de mala aberta =)

ai cara, acho q vcs aí estão poco afobadinhos, pasmafaute hehehehe, vamos com tempo todo mundo achar uma regulagem padrão pro nossos OVER, e tbm deixar os bixinho amaciar poco (1 mes) instalei meus 15/800 sabado e amanha vou terminar d regular td. Mas primeira impressão q tinha foi muito boa, se eles melhorar mais ainda dai sim vai ficar coisa top [""] . Depois d td feito amanha vou bota td papel e postar pra vcs, o Carlos e fera nesses trampo. Antes partir pra outros falantes vamos tentar tirar maximo deles. ok :legal:

Edit: já escutei os tornados, eles são fodão mas, acho q dá pra toca no minimo igual com nossos OVER, fora outras coisas a favor dos over.

Compartilhar este post

Link para o post

ai cara, acho q vcs aí estão poco afobadinhos, pasmafaute hehehehe, vamos com tempo todo mundo achar uma regulagem padrão pro nossos OVER, e tbm deixar os bixinho amaciar poco (1 mes) instalei meus 15/800 sabado e amanha vou terminar d regular td. Mas primeira impressão q tinha foi muito boa, se eles melhorar mais ainda dai sim vai ficar coisa top [""] . Depois d td feito amanha vou bota td papel e postar pra vcs, o Carlos e fera nesses trampo. Antes partir pra outros falantes vamos tentar tirar maximo deles. ok :legal:

Edit: já escutei os tornados, eles são fodão mas, acho q dá pra toca no minimo igual com nossos OVER, fora outras coisas a favor dos over.

Opá...

Não cheguei a essa conclusão escutando o falante 1 ou 2 vezes, já tenho meu set instalado há mais de 1 mës e tocando o pau todo o findi, ou seja, estão bem amaciados, porém ainda não rendem nada....fica um pouco melhor quando coloco o HPF do player em 50hz (geralmente, está OFF). O Corte no Cross está com HPF em 45hz e LPF em 100HZ, no SD o subsônico tá perto de 50hz e ganhos no mínimo. Já testei colocar a saida SUB do player e não mudou nada. Como ultimo teste, vou reduzir o tamanho dos dutos e subir um pouco a frequencia da caixa, ver se o falante vai ter mais ataque....

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o ADILSONBP em partes...realmente acho que estamos meio afobadinhos sim! hehe

Por exemplo, hj fiz um teste ativando o LOUD do aparelho...e ficou bem mais macio o grave.

Creio que aquele subgrave do tornado a gente nao consiga msm, porem nos outros aspectos eu notei que o over se sai bem melhor sim! E tenho ctz que se botar tornado x over, o over encobre o tornado =)

So temos que encontrar a regulagem certa.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu subsonico do SD está na metade, acredito que está em 50hz. Pela simulação, se eu baixar mais que 47hz ele passa do X-MAX.

Agora assim... percebi que o over começa a ficar bem forte quando o SD3000 começa a clipar. Dai todas as vezes que toquei de mala aberta, eu ficava monitorando a temperatura da bobina pra ver se não estava esquentando demais.

So em olhar a construção do over, da pra perceber que a ventilação dele é muito boa e que com toda certeza suporta um bom headroom sim, inclusive com pouco clip.

Assim.. praticamente todo dia eu ouço o som alto com o carro em movimento. No início percebi que tava bem fraco. Hoje tá desmontando o carro todo, disparando alarme... treme até aquele botão que levanta o vidro elétrico, outro dia percebi o forro do banco (de couro, que é mais rígido) no ritmo da música =)

Direto ouço música no posto com o porta malas fechado. As vezes coloco uma Eros 7200 pra fora e os vidros do carro aberto e o som fica show de bola ,gravão e voz com qualidade (logicamente que não muito alto).

Outra coisa que me espanto com o over é que eu deixo uma 7200 virada pro meu ouvido quando estou dirigindo e ainda assim o grave consegue acompanhar de boa, mesmo com o som perto do talo.

Não me arrependi de ter comprado o over não. Toca muito forte e com qualidade sim. O grave do tornado morre perto do carro, over não. Agora, com certeza aquele sub do tornado perto do carro é mais forte. Mas se vc se afastar mais de uns 15 metros do carro, so se ouve drivers e MG.

Acho que cada um no seu quadrado. Se querem mesmo o falante mais TOP do mercado, vai de SW1P... Esse sim é fodástico e não tem pra ninguem, tanto em sub quanto ataque... mas prepara o bolso. :legal:

PS: quanto ao loud, já percebi que se desligar o loud o som fica meio apagado mesmo. No meu caso eu deixo o loud em low.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

PS: quanto ao loud, já percebi que se desligar o loud o som fica meio apagado mesmo. No meu caso eu deixo o loud em low.

Abraços.

Como está o HPF (no cross ou no player) configurado do teu som? Vou aproveitar e testar também de mala aberta....Sempre achei meio arriscado colocar o Loud ligado... hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Como está o HPF (no cross ou no player) configurado do teu som? Vou aproveitar e testar também de mala aberta....Sempre achei meio arriscado colocar o Loud ligado... hehehe

O cross ainda não chegou =(... semana q vem deve tá no carro com fé em deus.. vai ser um JFA 4 vias 24db/8a.

To usando a saída sub sem HPF no player. Por enquanto, tô cortando HPF só no SD mesmo e tá em torno de 50hz.

Tava aqui procurando no fórum, mas não achei... me lembro que tem um tópico que o pessoal fez um tutorial explicando como dá pra regular o cross do módulo certinho. Pelos conhecimentos de elétrica/eletrônica que tenho e pelo que me lembro do tópico, imagino que é muito fácil mesmo. Vou ver se esse fds tento fazer alguma coisa pra medir isso certinho, dai ensino aos amigos. :legal:

Abraços.

Edit: Usar o loud é de boa, eu mesmo adoro aquele recurso. So tem que tomar cuidado com o clip :legal:

Editado por Armando

Compartilhar este post

Link para o post

cara sinceramente, suas caixas tao erradissimas nas sintonias

Qual sintonia o amigo tá usando?

Compartilhar este post

Link para o post

O cross ainda não chegou =(... semana q vem deve tá no carro com fé em deus.. vai ser um JFA 4 vias 24db/8a.

To usando a saída sub sem HPF no player. Por enquanto, tô cortando HPF só no SD mesmo e tá em torno de 50hz.

Tava aqui procurando no fórum, mas não achei... me lembro que tem um tópico que o pessoal fez um tutorial explicando como dá pra regular o cross do módulo certinho. Pelos conhecimentos de elétrica/eletrônica que tenho e pelo que me lembro do tópico, imagino que é muito fácil mesmo. Vou ver se esse fds tento fazer alguma coisa pra medir isso certinho, dai ensino aos amigos. :legal:

Abraços.

Edit: Usar o loud é de boa, eu mesmo adoro aquele recurso. So tem que tomar cuidado com o clip :legal:

Eu tenho um cross digital igual ao roadstar rs-6dx, mas é da booster (bc-60x). No player tá quase tudo flat, HPF OFF, Loud OFF. Uma vez já tinha colocado o loud em low, mas só ouvi dentro carro e realmente a diferença no "peso" do grave é bem grande, só não sei se isso ficaria assim pra fora.... o problema é q testar isso agora, só no findi....durante a semana já saio meio tarde do trabalho e em casa não rola (a PM tem uma base do outro lado da rua, qualquer música mais alta já saem da porta e vem encher o saco....kkkkk)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um cross digital igual ao roadstar rs-6dx, mas é da booster (bc-60x). No player tá quase tudo flat, HPF OFF, Loud OFF. Uma vez já tinha colocado o loud em low, mas só ouvi dentro carro e realmente a diferença no "peso" do grave é bem grande, só não sei se isso ficaria assim pra fora.... o problema é q testar isso agora, só no findi....durante a semana já saio meio tarde do trabalho e em casa não rola (a PM tem uma base do outro lado da rua, qualquer música mais alta já saem da porta e vem encher o saco....kkkkk)

Pra fora tb dá diferença. Não achei tão gritante quanto é pra dentro do carro não. Mas a diferença é boa viu?!

Testa depois no fim de semana.

Eu tb so chego em casa tarde e moro em prédio... impossível testar som lá. So fds e olhe lá...

Compartilhar este post

Link para o post

Testei com o Loud ligado em volume mais alto, e a diferença no peso do grave foi enorme! mesmo em low.

Problema é que pra dentro do carro o som fica abafado daí, pq como nao tenho mg, o grave acaba encobrindo a voz...então ainda falta achar a regulagem ideal.

Mas ja adianto pra vcs que ficou com a pegada bem mais forte ali na faixa dos 50hz...testei so com sertanejo, e foi absurda mesmo a melhora :legal:

Quero ver se hj consigo dar mais umas mechidas.

Compartilhar este post

Link para o post

RaFaEl_P,

No meu som sempre deixo o LOUD ligado e percebo uma gigantesca diferença nos graves!

Quando aumento muito o som, eu vou diminuindo o ganho no player.

O segredo é vc ficar de olho no led de clipin que não tem erro!

Tbm percebi que quando aumento muito o som o LOUD não faz nenhuma diferença! Ja fiz o teste e comprovei! Quando o som estava no talo eu desliguei o LOUD e o grave ficou o mesmo.

Paranoid,

O meu crossover Stetsom Stx104 possui o corte subsonico em 24Db/8. Sera que essa é a diferença? E olha que é muita...

Quando deixo o subsonico do modulo no meio (50hz) e o subsonico do crossover todo fechado (20hz), o som fica muito mais macio. Com muito mais subgrave!

Quando deixo o subsonico do modulo no meio (50hz) e o subsonico do crossover em 50Hz, o som fica muito mais fraco. Com menos subgrave!

O que devo fazer?

Minha caixa esta com 118-119 Litros brutos para cada over! Creio que estao com 105 Livres!

Cada over esta com 2 dutos de 4''X11cm de comprimento.

Simulei no BassBox e minha caixa esta sintonizada em 45HZ!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...