Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Paranoid

[Dúvida] Módulo para meu set (Partindo de 2000wrms)

Recommended Posts

Sabugada de graves mesmo! Imagine se o paredão estivesse erguido??

A minha caixa não tem divisória! Possui 130l brutos para cada over sound!

A suspensao de 3 over meu ja trincaram. Justamente por esterem deitados agente acaba dando uma abusada no volume. Como a caixa dutada nao tem muito controle de cone, os over acabam sendo forçados. Por isso quero o paredao! Quero montar um trio com mt qualidade.

Abs

Pô bicho, bota esse paredão para tocar como PAREDÃO hehe

Eu notei que mesmo desligando o HPF no player e tocando com muita força, o subsonico do SD não deixa o sub chegar no limite mecânico. Perdi o medo e botei pra tocar também, só não reparei nas bordas se estão ok... Se eu bebesse pode ter certeza que ja estaria tudo lascado kkk

Vou dizer que apesar de não conseguir o tão desejado subgrave de mala aberta, o timbre desses falantes é top... tanto que apareceu um cabra querendo comprar os Over mas eu não me preparei psicologicamente para vendê-los ainda.

Então sua caixa é câmara única 520lts?

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, acho que o meu subsonico esta muito baixo hehehe

No Módulo eu creio que esteja nos 35z. No Crossover deixo no 30hz. Qd vou para pisada, coloco no 40hz!

E eu bebo heheheh Não tem jeito! Assumo que só tive problemas com meu som por falta de responsabilidade.

A minha caixa esta sem divisorias. Uns 520 litros, 8 dutos de 10' por 11cm, toda travada, mdf de 25mm e na parte de cima + 1 mdf de 20mm.

Nao sei se vou fazer o paredao com mdf ou compensado! Pq o mdf pesa para caramba!

Compartilhar este post

Link para o post

No Módulo eu creio que esteja nos 35z. No Crossover deixo no 30hz. Qd vou para pisada, coloco no 40hz!

E eu bebo heheheh Não tem jeito! Assumo que só tive problemas com meu som por falta de responsabilidade.

A minha caixa esta sem divisorias. Uns 520 litros, 8 dutos de 10' por 11cm, toda travada, mdf de 25mm e na parte de cima + 1 mdf de 20mm.

Nao sei se vou fazer o paredao com mdf ou compensado! Pq o mdf pesa para caramba!

Subsonico em 35/40hz tocando na pisada bicho, dai nenhum woofer guenta mesmo kkkk... o meu se tocar abaixo de 42hz já atinge o xmax, menos que isso perigoso mandar as bordas pro pau tbem hehe.

Quando levantar o paredão, manda subsonico em 50hz e desce a lenha, vai destruir tudo e com mto mais segurança.

Apesar do compensado ser mais leve, eu iria no MDF mesmo, mais garantido.

Vou baixar meu subsonico pra 30hz e ver como toca hahaha.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Opá meu amigo Paranoid,

Esse final de semana pude finalmente "espancar" sem dó o meu som e vou te falar que agora estou sentindo o som tocar bem... []-[]

Toquei mais de 10hs de som no talo direto (só o led clip piscando de vez em quando...rsrsrsrsrs) e realmente percebi o quanto esse set tem de qualidade....ontem na praia me afastei uns 100mts do carro e dava pra ouvir de forma NITIDA o som... :rolleyes:

O unico ponto negativo foi que uma das D220Ti queimaram...mas ai foi por causa de distorção mesmo a hora que um colega cabeção sento o dedo num psy...rsrsrsrs

Mas enfim, a medida que o som ia "tocando" eu ia percebendo que os AF iam ficando mais macios e nem quando todo mundo tava bêbado sentimos "falta" de som, muito pelo contrário, perto do carro o chão chegava a tremer com os graves...ahh e detalhe: No funk das antigas quero ver AF de 18 pra ganhar do Over....as poucas músicas de funk que toquei chegaram a tremer a lataria dum astra de um colega que estava estacionado logo atrás.....:vts

Mas o que mais impressionou foi que um celta parou a poucos metros do meu carro com 1 par de AF iguais + SD3k, porém devido a baixa litragem ou falta de bateria o som dele tocava beeeem menos.....tanto é q ele não ficou 30 minutos, fechou a mala e foi embora por que perto do carro dele se escutava os médio e agudos do som dele, mas o grave q se ouvia era o meu....hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Opá meu amigo Paranoid,

Esse final de semana pude finalmente "espancar" sem dó o meu som e vou te falar que agora estou sentindo o som tocar bem... []-[]

Toquei mais de 10hs de som no talo direto (só o led clip piscando de vez em quando...rsrsrsrsrs) e realmente percebi o quanto esse set tem de qualidade....ontem na praia me afastei uns 100mts do carro e dava pra ouvir de forma NITIDA o som... :rolleyes:

O unico ponto negativo foi que uma das D220Ti queimaram...mas ai foi por causa de distorção mesmo a hora que um colega cabeção sento o dedo num psy...rsrsrsrs

Mas enfim, a medida que o som ia "tocando" eu ia percebendo que os AF iam ficando mais macios e nem quando todo mundo tava bêbado sentimos "falta" de som, muito pelo contrário, perto do carro o chão chegava a tremer com os graves...ahh e detalhe: No funk das antigas quero ver AF de 18 pra ganhar do Over....as poucas músicas de funk que toquei chegaram a tremer a lataria dum astra de um colega que estava estacionado logo atrás.....:vts

Mas o que mais impressionou foi que um celta parou a poucos metros do meu carro com 1 par de AF iguais + SD3k, porém devido a baixa litragem ou falta de bateria o som dele tocava beeeem menos.....tanto é q ele não ficou 30 minutos, fechou a mala e foi embora por que perto do carro dele se escutava os médio e agudos do som dele, mas o grave q se ouvia era o meu....hehehe

Aí rapa. td bem. Até q enfim seus over tão bombando pra galera. Veio, diz ai, as D220TI, acompanham na boa teus AF, ou vc sente falta d agudo??? Quantos rms pra cada 220???

Abraço

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Aí rapa. td bem. Até q enfim seus over tão bombando pra galera. Veio, diz ai, as D220TI, acompanham na boa teus AF, ou vc sente falta d agudo??? Quantos rms pra cada 220???

Abraço

hand26

Cara, eu tava com a impressão que faltava, mas acompanha legal....e não é um som "enjoativo"....toh me acostumando com um set de qualidade, afinal todos os meus amigos são "corneteiros" (tem muita corneta no som), mas tá legal...só coloque num módulo de mais qualidade, pq esse roadstar v12 parece q distorce com facilidade....

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu tava com a impressão que faltava, mas acompanha legal....e não é um som "enjoativo"....toh me acostumando com um set de qualidade, afinal todos os meus amigos são "corneteiros" (tem muita corneta no som), mas tá legal...só coloque num módulo de mais qualidade, pq esse roadstar v12 parece q distorce com facilidade....

Vou bota esse nas D220TI e 2 8pw3

http://www.mtx.com/caraudio/products/flash/ampsXThunder704X_slideshow.cfm

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-162612934-mtx-x504-x-thunder-series-_JM

OBS: por enquanto sem cross.

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post

Link para o post

Opá meu amigo Paranoid,Esse final de semana pude finalmente "espancar" sem dó o meu som e vou te falar que agora estou sentindo o som tocar bem... []-[] Toquei mais de 10hs de som no talo direto (só o led clip piscando de vez em quando...rsrsrsrsrs) e realmente percebi o quanto esse set tem de qualidade....ontem na praia me afastei uns 100mts do carro e dava pra ouvir de forma NITIDA o som... :rolleyes: O unico ponto negativo foi que uma das D220Ti queimaram...mas ai foi por causa de distorção mesmo a hora que um colega cabeção sento o dedo num psy...rsrsrsrsMas enfim, a medida que o som ia "tocando" eu ia percebendo que os AF iam ficando mais macios e nem quando todo mundo tava bêbado sentimos "falta" de som, muito pelo contrário, perto do carro o chão chegava a tremer com os graves...ahh e detalhe: No funk das antigas quero ver AF de 18 pra ganhar do Over....as poucas músicas de funk que toquei chegaram a tremer a lataria dum astra de um colega que estava estacionado logo atrás.....:vts Mas o que mais impressionou foi que um celta parou a poucos metros do meu carro com 1 par de AF iguais + SD3k, porém devido a baixa litragem ou falta de bateria o som dele tocava beeeem menos.....tanto é q ele não ficou 30 minutos, fechou a mala e foi embora por que perto do carro dele se escutava os médio e agudos do som dele, mas o grave q se ouvia era o meu....hehehe

Show sleep, se eu tivesse espaço para fazer uma caixa maior viu...

Ainda se tivesse algum user com um set parecido aqui em SP para ouvir e ter uma referência!

Hein, sua caixa está com divisória, ou é câmara única? Eu tô pensando em vazar a divisória da minha caixa para ver se ganho algum rendimento com acoplamento.

Como ficaram suas regulagens finais módulo/player?

Tô achando que o meu caso é o mesmo do celta manco que você citou kkkk

Abs e parabéns pela somzera rpz!

Compartilhar este post

Link para o post

Opá...

Regulagens no Player: HPF off, Loud desligado, sub off

Regulagens no Cross: HPF 45hz e low pass em 110hz

Regulagem do Módulo: Subsônico em 50hz

A caixa está com divisória....o instalador não recomendou usar camara unica...disse q força demais os AF (não sei se é real)...

Ah outra coisa, o power one tá sendo fraco pra 2 312LC, toca legal até, mas esquenta q quase dá pra assar um bife em cima...gostei bastante da qualidade dos MG, será q se trocar por um sd1000 ou taramps t1200 toca com a mesma qualidade acima dos 1khz?

Compartilhar este post

Link para o post

cara.. faz um video desse som, pqp! aushauishauhs

Compartilhar este post

Link para o post

Opá...Regulagens no Player: HPF off, Loud desligado, sub offRegulagens no Cross: HPF 45hz e low pass em 110hzRegulagem do Módulo: Subsônico em 50hzA caixa está com divisória....o instalador não recomendou usar camara unica...disse q força demais os AF (não sei se é real)...Ah outra coisa, o power one tá sendo fraco pra 2 312LC, toca legal até, mas esquenta q quase dá pra assar um bife em cima...gostei bastante da qualidade dos MG, será q se trocar por um sd1000 ou taramps t1200 toca com a mesma qualidade acima dos 1khz?

Um SD1000.4AB da conta com folga dos Eros... com certeza vai tocar muito mais forte que o PONE, esquentando menos.

Estou pensando seriamente em aposentar meu RS4800NX e pegar um SD desses.

Abs rpz.

Compartilhar este post

Link para o post

Paranoid :

Se não fosse tão caro, eu tbm iria de SD1000AB para tocar meus 4 10mg300. Outro detalhe: comsome uma p*** de bateria..

Irei comprar um bom modulo D pensando na economia!

Miranda:

Fiquei devendo o video rssr! Mas para aqueles que curtem um hip hop como eu iria ficar impressionado! Quando eu passava numa rua estreita curtindo um hip hop, os meus ouvidos doiam hehehe Hip hop mesmo, estilo Gucci Mane, Frayser boy, Young Jeezy....

Ja estou executando o novo projeto. A caixa dos 4 10MG300 + 4 ST3004 + 2 D405 ja esta quase pronta. Ta ficando um brinco... não ficou tao grande pq todas as medidas sao exatas! Não tem nada sobrando.(prometo que vou tirar fotos)

Compartilhar este post

Link para o post

Paranoid:

Tbm pensei em comprar esse modulo...mas é caro e precisa de muita bateria...

Miranda:

Fiquei devendo o video...ainda mais tocando umb hip hop! ja estou executando o novo projeto! Juro q dessa vez vou gravar um video!!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, no meu caso ainda compensa... meu RS4800 AB consome 160ah kkk

Vai ficar show o novo projeto hein, boto fé!

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Paranoid:

hummm... não conhecia este modulo! Mas será que a diferença de qualidade é tão grande????

Talvez nem perceba..

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos as contas:

SD1000ab = Aprox. R$ 1.000

SD1000d ou t1200 = Aprox. R$700

2 eros syclone = Aprox. R$500

Se for ver pela questão "preço", trocar 2 312lc por 2 syclone seria a melhor opção, porém estarei trocando 2 woofers de 400rms e 97db por 2 de 250rms com 94db....ou seja, é mais fraco e se duvidar tem menos qualidade.... pasmafaute

Mas uma coisa que provávelmente esquentou tanto pq estava distorcendo, haja visto que eu "acreditava" com o anti-clip do JFA estivesse funcionando, mas quando vi o led clip acesso (nem piscava) do SD3k e o anti-clip não fazia nada fiquei meio desconfiado....Vou levar pro pessoal da loja de novo me auxiliar nesta questão... <_<

Ahh...toh me lembrando agora, tenho um kit Bravox CS60D que estava instalado no carro antes do trio....vou anunciar o power one + kit cs60d e ver se consigo trocar num Sd1000 ou t1200...ou conseguir uma boa grana... o-o- o-o- o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Paranoid:hummm... não conhecia este modulo! Mas será que a diferença de qualidade é tão grande????Talvez nem perceba..abs

Vai de SD1000.1D?

Um SD1500 ficaria interessante também hein... esses módulos digitais conseguem responder bem de 1000 a 3000hz, assim como um AB?

Abs rpz.

Vamos as contas:SD1000ab = Aprox. R$ 1.000SD1000d ou t1200 = Aprox. R$7002 eros syclone = Aprox. R$500Se for ver pela questão "preço", trocar 2 312lc por 2 syclone seria a melhor opção, porém estarei trocando 2 woofers de 400rms e 97db por 2 de 250rms com 94db....ou seja, é mais fraco e se duvidar tem menos qualidade.... pasmafaute Mas uma coisa que provávelmente esquentou tanto pq estava distorcendo, haja visto que eu "acreditava" com o anti-clip do JFA estivesse funcionando, mas quando vi o led clip acesso (nem piscava) do SD3k e o anti-clip não fazia nada fiquei meio desconfiado....Vou levar pro pessoal da loja de novo me auxiliar nesta questão... <_< Ahh...toh me lembrando agora, tenho um kit Bravox CS60D que estava instalado no carro antes do trio....vou anunciar o power one + kit cs60d e ver se consigo trocar num Sd1000 ou t1200...ou conseguir uma boa grana... o-o- o-o- o-o-

Não sleep, no seu caso não compensa a troca! Se você montar um parzinho de syclone e sentir falta do médio grave pesado dos 12" não vai poder ficar mudando de falante td hora, fora o trabalho de ficar mudando a caixaria rs.

Agora, se você tem um par de woofer 400wrms e está sentindo falta de pegada, um SD1000.4AB cairia muuuuito bem no teu set, visto o headroom em comparação com o Pone. Eu nunca ouvi módulos digitais tocando médio, mas por questão de 'achismo', ainda prefiro os AB.

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Dando uma pesquisada no forum, li algo sobre os Alpha Khromus 18", e o Sandro Cafe diz renderem bem em caixa bem reduzidas, coisa de 75 litros brutos para cada falante.

Agora a pergunta (sei q alguns vão querer me matar), será que no meu caso não compensa arriscar? Eu tô achando que os Over não conseguem render bem em caixas com menos de 120lts, o falante fica meio 'preso'.

Segue o post do Sandro com uma caixa tipo labirinto para os Alpha 18":

Tá aqui um projeto que foi executado à algum tempo e o resultado foi muito bom, tá faltando algumas medidas mas o desenho está numa escala correta e fica fácil de trabalhar com ele:

caixa1jc6.jpg

Corte lateral:

caixa2rg7.jpg

Note o detalhe da parede atraz do falante praticamente dividindo a câmara em duas. Essa foi uma variação da famosa "Caixa Labirintada" comentada aqui nas antigas do Fórum pelo nosso grande amigo e tiozão Elias "Rhander" Novaes. Pode ser uma coisa meio sem sentido, mas esse modelo foi testado e "aprovado" utilizando esses falantes Alpha de 18". Quem quiser tentar, tá aí o desenho... :legal:

Alguém já ouviu esses falantes tocando?

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Dando uma pesquisada no forum, li algo sobre os Alpha Khromus 18", e o Sandro Cafe diz renderem bem em caixa bem reduzidas, coisa de 75 litros brutos para cada falante.

Agora a pergunta (sei q alguns vão querer me matar), será que no meu caso não compensa arriscar? Eu tô achando que os Over não conseguem render bem em caixas com menos de 120lts, o falante fica meio 'preso'.

Segue o post do Sandro com uma caixa tipo labirinto para os Alpha 18":

Alguém já ouviu esses falantes tocando?

Abs.

Cara não me deixa cabrero ref rendimento dos over, agora q encomendei meus 2 15-800 pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Cara não me deixa cabrero ref rendimento dos over, agora q encomendei meus 2 15-800 pasmafaute +1

Compartilhar este post

Link para o post

Opá..

Vocês leram o meu relato? Se vocês adquirirem o over 15-800 e fazer uma caixa caprixada, acho que vai render muuuuuito....só q uma coisa que já percebi, é q do over não sai batida "seca"....sai um grave redondo e todos que ouviram o falante tocar também perceberam isso....

Finalmente percebi o que o Bloom vive falando sobre falantes "Boomy" (tipo tomahawk, q dá picos) e falantes "flat" (como o Over, q toca "redondo")....na praia esse findi, a qualidade de som de estar do lado do carro ou estar a 50-100mts era a mesma (claro, perto do carro se sente muito mais o grave)....mas fiquei impressionado com a qualidade de longe, tudo em harmonia (grave, médios e agudos), tinha colegas falando em qualidade de "baile" para o som...hehehe

Tem um colega que vai colocar 2 15-800 + 2pw3 + 2ti num corsa....até o dia 20/12 é pra estar pronto (ele ainda tá comprando s equips)...

Compartilhar este post

Link para o post

Opá..

Vocês leram o meu relato? Se vocês adquirirem o over 15-800 e fazer uma caixa caprixada, acho que vai render muuuuuito....só q uma coisa que já percebi, é q do over não sai batida "seca"....sai um grave redondo e todos que ouviram o falante tocar também perceberam isso....

Finalmente percebi o que o Bloom vive falando sobre falantes "Boomy" (tipo tomahawk, q dá picos) e falantes "flat" (como o Over, q toca "redondo")....na praia esse findi, a qualidade de som de estar do lado do carro ou estar a 50-100mts era a mesma (claro, perto do carro se sente muito mais o grave)....mas fiquei impressionado com a qualidade de longe, tudo em harmonia (grave, médios e agudos), tinha colegas falando em qualidade de "baile" para o som...hehehe

Tem um colega que vai colocar 2 15-800 + 2pw3 + 2ti num corsa....até o dia 20/12 é pra estar pronto (ele ainda tá comprando s equips)...

Bom c os over dão esse grave redondo e com qualidade e pra longe então é TUDO ISSO q quero do met set. []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Mas lembrem-se de fazer a caixa com litragem folgada... meus Over com 105 litros só tocam forte próximo do carro, de longe o grave some!

Tô pensando também em montar 4 de 12" em dutadas... pra tocar algo mais puxado pro pancadão... talvez 4 REX 12" 1000w?

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara não me deixa cabrero ref rendimento dos over, agora q encomendei meus 2 15-800 pasmafaute +1

Esquenta não que deve tocar muito...é q o Jãopones Ivan é meio neorótico...e quer sair sabugando todo mundo...ashaushauishuiaaus

Mas lembrem-se de fazer a caixa com litragem folgada... meus Over com 105 litros só tocam forte próximo do carro, de longe o grave some!

Tô pensando também em montar 4 de 12" em dutadas... pra tocar algo mais puxado pro pancadão... talvez 4 REX 12" 1000w?

Abs.

Vadioooooooooooo

EU...EU gosto do som dos Over...como citado é bem redondo e gostoso de ouvir o grave...

Mais como vc é meio loko da kbça o negocio é 4 de 12" mesmo...q vai dar aqueles pancadão horrivel de toc toc toc...kkkkkkkkkkk

mais vai ficar forte bagarai sim...

em termos de pancadão...acho q se sobressaem fácil em cima dos over de 18"...ja em termos de grave pesado e redondo...perde de lavada

rsrsrsrs

falo isso pq um amigo meu tinha montado na pickup corsa 4 alpha de 12" de 300rms...e tocava toc toc forte...

agora ta com 2 tomanorris de 18", e toca um gravão pesado...e perde no pancadão pros 4

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...