Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Paranoid

[Dúvida] Módulo para meu set (Partindo de 2000wrms)

Recommended Posts

Subsônico no SD = 50hz

HPF no player = Off

LPF no player = 100hz (às vezes 125hz)

LOUD = Mid

Clipando no vol. 26 (70% do volume é 27~28, mas raramente eu chego no limite)

Vou tocando assim por enquanto, hoje chegou meu divisor =D Depois posto umas fotos.

edit: erros.

Editado por Paranoid

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, vc pode fazer o teste com o volume mais alto.

Percebi que: quando estou na "pisada" e tenho que aumentar mais o som, eu diminuo o ganho no aparelho (até -4) e não perco tanto nos graves! O mesmo resultado vc tera se desligar o Loud e aumentar mais o volume! (Olhando o Clip rsrs)

So que no meu som tem uma diferença: O Loud fica no LOW hehehehhe

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, vc pode fazer o teste com o volume mais alto.

Percebi que: quando estou na "pisada" e tenho que aumentar mais o som, eu diminuo o ganho no aparelho (até -4) e não perco tanto nos graves! O mesmo resultado vc tera se desligar o Loud e aumentar mais o volume! (Olhando o Clip rsrs)

So que no meu som tem uma diferença: O Loud fica no LOW hehehehhe

É, com o loud ligado acho que um simples clip já fica mais perigoso.

Agora quando aumento mais o volume, tô atenuando a própria saída SUB (de -5 até -10 dependendo da música), ao invés de desligar o loud.

Parece até coisa de estalador, mas os Over resolveram render apenas assim hehe.

Dúvida: esses woofers da linha profissional costumam feder antes de queimar, ou já colam bobina numa paulada só? rs

Compartilhar este post

Link para o post

É, com o loud ligado acho que um simples clip já fica mais perigoso.

Agora quando aumento mais o volume, tô atenuando a própria saída SUB (de -5 até -10 dependendo da música), ao invés de desligar o loud.

Parece até coisa de estalador, mas os Over resolveram render apenas assim hehe.

Dúvida: esses woofers da linha profissional costumam feder antes de queimar, ou já colam bobina numa paulada só? rs

Assim que faço tbm! Vou diminuindo a saída sub sem desligar o Loud! Tbm acho que rende mais heheh!

Nao sei se fede antes pq o meu esta na carroceria!

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Intaum, meu set ficou pronto e fui buscar o carro hoje... []-[]

Apesar de estar sem loud ligado, achei o rendimento muito bom, pqp....dentro do carro com som ligado, passou do volume 15 já não dá pra ficar....rsrsrsrs

Pra fora tbém tá tocando bunito...gravão/subão forte mesmo...inclusive, ponha uns funks das antigas pra rolar, meu krai, daí q se vê do q esse falante é capaz....rsrsrsrsrsrs

Nas frequencias mais altas, os eros 312LC ajudam um pouco.....heheheheh

Video:

http://www.youtube.com/watch?v=S3t6yqrJG6U

Compartilhar este post

Link para o post

Opá...

E ae meu amigo Paranoid, como ficou o som tocando pra fora com o loud ligado?

Fiz um teste com o som baixinho e mala fechada, com o loud em low e agora nem dá pra passar do volume 10 q a lata já começa a mexer.... :rolleyes:

Me conta aí como foi o teste com o som tocando forte pra fora e com o loud ligado.....queria ter ido pra um campeonato de som hoje numa cidade vizinha à minha, mas aquela m&rd@ de cambio dualogic do meu carro resolveu parar de funcionar <_< ...pqp.....aqui em casa não rola colocar som alto, se duvidar em 15 minutos os cops aparecem e me levam em cana.... :angry: :angry:

Compartilhar este post

Link para o post

Intaum, meu set ficou pronto e fui buscar o carro hoje... []-[] Apesar de estar sem loud ligado, achei o rendimento muito bom, pqp....dentro do carro com som ligado, passou do volume 15 já não dá pra ficar....rsrsrsrsPra fora tbém tá tocando bunito...gravão/subão forte mesmo...inclusive, ponha uns funks das antigas pra rolar, meu krai, daí q se vê do q esse falante é capaz....rsrsrsrsrsrsNas frequencias mais altas, os eros 312LC ajudam um pouco.....hehehehehVideo:http://www.youtube.com/watch?v=S3t6yqrJG6U

Fala Sleep!

Parabéns pela caranga e pelo som hein ficou muito bem acabado, show! Aliás, qual litragem / tamanho de dutos você usou na sua caixa? Câmaras separadas?

Rpz, pra dentro do carro os Over mandam muito gravão, treme antena do teto, excursiona parabrisa e etc!

Bom, se os seus estão novos como os meus estavam e já estão agradando, ou meus Over vieram mancos de fábrica ou eu q tô mei surdo mesmo kkk

Opá...E ae meu amigo Paranoid, como ficou o som tocando pra fora com o loud ligado?Fiz um teste com o som baixinho e mala fechada, com o loud em low e agora nem dá pra passar do volume 10 q a lata já começa a mexer.... :rolleyes: Me conta aí como foi o teste com o som tocando forte pra fora e com o loud ligado.....queria ter ido pra um campeonato de som hoje numa cidade vizinha à minha, mas aquela m&rd@ de cambio dualogic do meu carro resolveu parar de funcionar <_< ...pqp.....aqui em casa não rola colocar som alto, se duvidar em 15 minutos os cops aparecem e me levam em cana.... :angry: :angry:

Cara, no sábado eu botei o som pra tocar, mas na hora de torar o volume eu fiquei com medo e desliguei o dito cujo haha. Engraçado que notei uma certa melhora nos graves, ficaram um pouco mais pesados e com certeza isso é sinal de amaciamento, porém o grave não está indo muito longe, só ta tocando forte perto do carro (perto que eu digo, até uns 10m), porém no lugar q eu estava com o som, haviam mais outros 2 carros tocando forte então a percepção acaba sendo prejudicada.

Muita gente veio elogiar o som, mas eu ainda tô meio insatisfeito com os graves.

No sábado eu coloquei um copo de vidro em cima da corneteira e o mesmo começou a andar com as batidas, será que a caixa está vibrando e tirando rendimento dos subs? Tô achando q mdf18mm é pouco para essas crianças viu hehe.

Sleep, tente ouvir um set bem montado com os Tornados 18 tocando forte. Vais ter noção do subgrave que eu almejo!

Abs e parabéns novamente, stilo apesar do tilt no dualogic é um puta carrão, aliás estou de olho em um pro ano que vem hehe.

Compartilhar este post

Link para o post

Medidas da caixa:

Alt. 56cm

Larg. 99cm

Prof. Part de cima 43cm

Prof. Part de baixo 66cm

MDF de 20mm

Total: 248 litros (124 brutos litros por AF)

Medida dos dutos: Não sei, mas é dutos régua e a sintonia está em 45hz... :legal:

Apesar dos Over etarem com bom rendimento (eu ainda acho q eles estão duros e vão melhorar mais ainda, depois de umas espancadas...hehehe), mas o que mais me surpreendeu foi o eros 312LC. Apesar de estar cada um numa bridge do power one, toca muuuuuuuuuuuito, mesmo com o ganho no mínimo. Diria que podia ser somente um pra MG que já é suficiente, como estou usando pra "complementar os graves" (tocando a partir dos 100hz) tá bom bagarai.

Estou sentindo falta de presença na "voz" (diria que, acima de 800hz até os 2khz tem um buraco). Resultado da caixa de MG ser mais pra pancadão e de eu estar usando drivers de Titanio de 1 Polegada (que está com corte em 2khz 24db), colocamos corte mais baixo que isso e o driver parece que começou a "rachar", mas acho que isso está ocorrendo pelo excesso de potência aplicada aos drivers (2 drivers digamos de 80rms, ligados numa bridge de 240rms do Roadstar V12).

Compartilhar este post

Link para o post

Medidas da caixa:

Alt. 56cm

Larg. 99cm

Prof. Part de cima 43cm

Prof. Part de baixo 66cm

MDF de 20mm

Total: 248 litros (124 brutos litros por AF)

Medida dos dutos: Não sei, mas é dutos régua e a sintonia está em 45hz... :legal:

Apesar dos Over etarem com bom rendimento (eu ainda acho q eles estão duros e vão melhorar mais ainda, depois de umas espancadas...hehehe), mas o que mais me surpreendeu foi o eros 312LC. Apesar de estar cada um numa bridge do power one, toca muuuuuuuuuuuito, mesmo com o ganho no mínimo. Diria que podia ser somente um pra MG que já é suficiente, como estou usando pra "complementar os graves" (tocando a partir dos 100hz) tá bom bagarai.

Estou sentindo falta de presença na "voz" (diria que, acima de 800hz até os 2khz tem um buraco). Resultado da caixa de MG ser mais pra pancadão e de eu estar usando drivers de Titanio de 1 Polegada (que está com corte em 2khz 24db), colocamos corte mais baixo que isso e o driver parece que começou a "rachar", mas acho que isso está ocorrendo pelo excesso de potência aplicada aos drivers (2 drivers digamos de 80rms, ligados numa bridge de 240rms do Roadstar V12).

é por isso que pra MG é melhor usar falantes de 10"

pois não há necessidade de descer a 100hz, mais eles precisam subir até pelo menos 1500hz.

como no seu caso eles estão descendo até 100hz esta sacrificando a "subida" deles que já é prejudicada por serem de 12".

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

é por isso que pra MG é melhor usar falantes de 10"

pois não há necessidade de descer a 100hz, mais eles precisam subir até pelo menos 1500hz.

como no seu caso eles estão descendo até 100hz esta sacrificando a "subida" deles que já é prejudicada por serem de 12".

:legal:

Rsrsrsrsrsrs...toh vendo que vou ter que investir em um par de D305 ou D405....mer** que já toh meio sem espaço....

Acima dos 2khz as D220Ti dão conta de boas....

Editado por sleepwalker

Compartilhar este post

Link para o post

Medidas da caixa:Alt. 56cmLarg. 99cmProf. Part de cima 43cmProf. Part de baixo 66cmMDF de 20mmTotal: 248 litros (124 brutos litros por AF)Medida dos dutos: Não sei, mas é dutos régua e a sintonia está em 45hz... :legal:Apesar dos Over etarem com bom rendimento (eu ainda acho q eles estão duros e vão melhorar mais ainda, depois de umas espancadas...hehehe), mas o que mais me surpreendeu foi o eros 312LC. Apesar de estar cada um numa bridge do power one, toca muuuuuuuuuuuito, mesmo com o ganho no mínimo. Diria que podia ser somente um pra MG que já é suficiente, como estou usando pra "complementar os graves" (tocando a partir dos 100hz) tá bom bagarai. Estou sentindo falta de presença na "voz" (diria que, acima de 800hz até os 2khz tem um buraco). Resultado da caixa de MG ser mais pra pancadão e de eu estar usando drivers de Titanio de 1 Polegada (que está com corte em 2khz 24db), colocamos corte mais baixo que isso e o driver parece que começou a "rachar", mas acho que isso está ocorrendo pelo excesso de potência aplicada aos drivers (2 drivers digamos de 80rms, ligados numa bridge de 240rms do Roadstar V12).

Humm provável que minha insatisfação esteja diretamente ligada à litragem não ideal para os falantes viu.

Acredito que de 105 para 124lts a diferença de rendimento seja enorme, senão o próprio fabricante não recomendaria uma caixa de 172lts para cada Oversub.

Mas na mala do polo, é o que da para fazer.

Sobre os MG, não conseguem subir até os 1000hz? Porque à partir dessa faixa, um parzinho de 405 trabalharia com folga e muita qualidade.

Qual cross está usando?

PS: Algum tempo atrás liguei um D405 (cortado sem vergonha com capacitor), e notei que sozinho já da conta tranquilo de 2 X 18". Agora comprei um divisor de frequência que corta em 18db/8 1200hz enquanto não utilizo MG no meu set e vou falar... deixa meus 4 HDI400 no chinelo.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Humm provável que minha insatisfação esteja diretamente ligada à litragem não ideal para os falantes viu.

Acredito que de 105 para 124lts a diferença de rendimento seja enorme, senão o próprio fabricante não recomendaria uma caixa de 172lts para cada Oversub.

Porta malas do polo não é muito grande não.....é soda conseguir alguma coisa, do stilo já é bem grandinho....hehehehe

Sobre os MG, não conseguem subir até os 1000hz? Porque à partir dessa faixa, um parzinho de 405 trabalharia com folga e muita qualidade.

Está subindo até 2khz, mas perde muito spl acima dos 800hz/1000hz devido a ser falante de 12 e estar regulado pra mais pancadão....

Compartilhar este post

Link para o post

É que sua caixaria já está toda pronta... senão um par de Over 10MG300 + duas D405 dariam um brilho no som hein!

Mas acho que o custo da troca não compensa. E se você cortar as D220ti antes, próximo dos 1200hz?

Nunca ouvi um set com drivers TI bem regulados aqui em SP, por incrível que pareça. De pamonheiro, ta cheio!

Compartilhar este post

Link para o post

Acho melhor 2 falantes de 15" com litragem certinha do q 2 de 18" com litragem NÃO adequada. :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Acho melhor 2 falantes de 15" com litragem certinha do q 2 de 18" com litragem NÃO adequada. :banghead

Eu pensava da mesma forma, até ver woofers de 18" tocando em carros hatch.

O gravão dos 18" é muito mais pesado.

Apesar da litragem baixa, acho muito difícil eu mudar para 2 falantes de 15" em caixas generosas e tirar melhor rendimento, principalmente pela área de cone. Ainda se fossem 3 de 15"...

Estou muito de olho no Tornado 18" como já devem ter percebido. A Selenium recomenda caixa de 130 OU 100lts para cada. Interessante, perante aos 172lts exigidos para o OverSub.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pensava da mesma forma, até ver woofers de 18" tocando em carros hatch.

O gravão dos 18" é muito mais pesado.

Apesar da litragem baixa, acho muito difícil eu mudar para 2 falantes de 15" em caixas generosas e tirar melhor rendimento, principalmente pela área de cone. Ainda se fossem 3 de 15"...

Estou muito de olho no Tornado 18" como já devem ter percebido. A Selenium recomenda caixa de 130 OU 100lts para cada. Interessante, perante aos 172lts exigidos para o OverSub.

Aki no RS, o q tem d tornado. é impressionante.

Compartilhar este post

Link para o post

Está subindo até 2khz, mas perde muito spl acima dos 800hz/1000hz devido a ser falante de 12 e estar regulado pra mais pancadão....

então aumenta o corte dos mg de 12" corta em 150hz e ve se melhora :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Aki no RS, o q tem d tornado. é impressionante.

E aí no RS qual estilo de música predomina?

Sei que os Tornados para pancadão são meio mancos, mas no subgrave... de 5 set's que ouvi, nenhum decepcionou.

Compartilhar este post

Link para o post

E aí no RS qual estilo de música predomina?

Sei que os Tornados para pancadão são meio mancos, mas no subgrave... de 5 set's que ouvi, nenhum decepcionou.

aqui a galera costuma abri o pm. churrasco e festa. mas rola muito, sertanejo universitario, rock, umas gauchescas, fora os tuc tuc mas 1 poco encorpado. da d tudo. aki povo é bem ecletico, claro tem muitos q gostam d subgrave, onde tocam os subs e subão.

vlw

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post

Link para o post

Algumas pics do divisor:

dsc02117l.th.jpg

dsc02118.th.jpg

dsc02119l.th.jpg

Comprei sob encomenda, pedi corte em 1200hz 18db/8 em 4ohms, aplicando até 250wrms.

Enquanto não uso MG, vou cortando as 405 com ele.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem espanquei os meus over! Violentissimo! Agora vou levantar o paredao mesmo!!! Teve um cara aqui que colocou 46 6x9 e 12 pioneer numa s10! As 6x9 me incomodaram bastante, mas os graves heheheh! nao deu para os over!

4 sub800 18

4 10MG400

2 d405 ou 2

1 Stetsom 5k2

1 Stetsom 1k5

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem espanquei os meus over! Violentissimo! Agora vou levantar o paredao mesmo!!! Teve um cara aqui que colocou 46 6x9 e 12 pioneer numa s10! As 6x9 me incomodaram bastante, mas os graves heheheh! nao deu para os over!4 sub800 184 10MG400 2 d405 ou 2 1 Stetsom 5k21 Stetsom 1k5

Sabugada de graves nele kkk, qual litragem vc ta usando para cada OverSub rpz? Câmaras únicas?

Será que se eu vazar a divisória da caixa transformando-a em câmara única vou ter um melhor rendimento?

Valeu, abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Sabugada de graves mesmo! Imagine se o paredão estivesse erguido??

A minha caixa não tem divisória! Possui 130l brutos para cada over sound!

A suspensao de 3 over meu ja trincaram. Justamente por esterem deitados agente acaba dando uma abusada no volume. Como a caixa dutada nao tem muito controle de cone, os over acabam sendo forçados. Por isso quero o paredao! Quero montar um trio com mt qualidade.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...