Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Paranoid

[Dúvida] Módulo para meu set (Partindo de 2000wrms)

Recommended Posts

Opá....

Desenterrando (de novo), o tópico.....

Pouco antes do Natal, mudei a sintonia da caixa conforme tinha comentado anteriormente e, honestamente, agora sim vejo 2 alto falantes de 18 tocarem, e tocarem muuuuuuito, mas muuuuito mesmo..... de estar a 10 metros atrás do carro e sentir o grave colar a roupa do corpo..... aquele meu colega que tem 2 Tornados ficou impressionado, pq tanto de perto quanto de longe os meus 2 Over engolem os tornados....grave de encher os ouvidos mesmo, parece sub (sub de verdade tocando em lugar fechado)... fiquei de cara ao colocar a música "Like a G6 do Far East Movement" e ouvir tocando tão bem pra fora....hehehehe

A frequência da caixa ficou perto de 52hz e o HPF do cross foi passado de 45hz para 50hz, subsônico em 50hz também.... o único ponto negativo, é que, dependendo a música o duto dá uma soprada mas coisa bem de leve, q um leigo nem escuta....rsrsrsrsrs

Enfim, virada de ano na praia foram só elogios e muita gente se espantou ao saber que o Alto Falante tem só 800rms (1200RMS aplicados, na verdade)... Conheci umas meninas (muito lindas, diga-se de passagem...rsrsrs) que estavam no 10 andar de um prédio próximo à casa da praia que falaram q dentro do apartamento estavam colocando "travas" nas coisas dentro dos armários pq tava caindo tudo....se espantaram quando viram só 2 Alto falantes fazendo aquele estrondo todo....

Mas com certeza, o melhor e mais gratificante, é estacionar o carro na beira da praia na virada do ano e tocar para umas 500 pessoas e ver todo mundo se divertindo com o som do seu carro.....chegou umas horas que comecei a perguntar pro pessoal se tinha cara de puta, pq todo mundo queria me dar banho de champagne..... (champagne mesmo, não espumante...kkkk).....

Enfim, comecei o ano com o pé direito.....abraços e feliz ano novo pra galera do fórum.... []-[]

que legal que vc finalmente conseguiu o reultado que queria,é bacana entubar os tornados num lugar onde eles são a moda, ainda mais com alto falantes de menor potencia . Eu sabia que o problema de vcs era a sintonia da caixa

aconteceu a mesma coisa comigo,eu tenho dois tornados de 15 numa picape corsa e minha caixa era sintonizada em 42hz e não tocava nada,depois que eu aumentei a frequencia pra 50hz mudou da agua pro vinho ,ganhei mais muito spl,deu até a impressão de que eu dobrei a quantidade de alto falantes

aqui a moda é tornado,quando eu resolver partir pros alto falantes de 18 ,esses over tão na minha lista

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Re-desenterrando o tópico mais uma vez novamente :legal:

Dei uma sumida do fórum devido à falta de tempo, estive viajando a trabalho coisa e tal...

Pô, fiquei feliz em ouvir o depoimento do Sleep sobre o rendimento da caixa com a nova sintonia! Infelizmente vendi meu carro com som e tudo montadinho, nem deu tempo de me despedir direito rs... aliás, eu não fiquei nem 3 meses com o som montado pra falar a verdade.

Bom, durante um tempo pensei em largar mão de som trio e ficar só no basicão original mesmo, mas ao reler o tópico a doença ta voltando com força total.

Sleep, tem como me passar as medidas de sua caixa e dutos na nova configuração?

Estou pensando em pegar um carro hatch, e se for montar som, um golf cairia bem rs!

Estive pesquisando preços de subs e encontrei algo próximo dos R$650 tanto Selenium Tornado quanto Eros SDS 2.7k.

Agora, ouvindo sobre o rendimento (finalmente) satisfatório do teu set, gostaria de saber se ta tocando o tão falado subgrave perto do carro? (Até 15m) Pq nos 3 meses que fiquei com a caixa sintonizada em 48hz, sinceramente não senti subgrave, tampouco gravão forte! Será que estes preciosos 4 hz a mais deram toda essa diferença mesmo?

Valeu :legal:

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Re-desenterrando o tópico mais uma vez novamente :legal:

Dei uma sumida do fórum devido à falta de tempo, estive viajando a trabalho coisa e tal...

Pô, fiquei feliz em ouvir o depoimento do Sleep sobre o rendimento da caixa com a nova sintonia! Infelizmente vendi meu carro com som e tudo montadinho, nem deu tempo de me despedir direito rs... aliás, eu não fiquei nem 3 meses com o som montado pra falar a verdade.

Bom, durante um tempo pensei em largar mão de som trio e ficar só no basicão original mesmo, mas ao reler o tópico a doença ta voltando com força total.

Sleep, tem como me passar as medidas de sua caixa e dutos na nova configuração?

Estou pensando em pegar um carro hatch, e se for montar som, um golf cairia bem rs!

Estive pesquisando preços de subs e encontrei algo próximo dos R$650 tanto Selenium Tornado quanto Eros SDS 2.7k.

Agora, ouvindo sobre o rendimento (finalmente) satisfatório do teu set, gostaria de saber se ta tocando o tão falado subgrave perto do carro? (Até 15m) Pq nos 3 meses que fiquei com a caixa sintonizada em 48hz, sinceramente não senti subgrave, tampouco gravão forte! Será que estes preciosos 4 hz a mais deram toda essa diferença mesmo?

Valeu :legal:

[]'s

Opá....

Vixxx....troquei de carro também e ainda estou pra fazer as caixas, peguei uma saveiro zerada....hehehehe

Mas minha caixa tinha 110 litros externos brutos por falante e sintonia em 52hz. Na saveiro, estive conversando com o instalador e fizemos umas simulações. Achamos bem interessante a resposta numa caixa de 125litros internos e sintonia em 52hz tbém.

Sobre esse negócio de ter "subgrave", acho que a história aí tá meio mal contada. O que se consegue é um grave muito forte acima de 50hz, abaixo disso até pode existir "vida" mas sem muita força (isso com 2 x 18), se for uns 4 x 18 talvez até seja diferente, mas lembro do ExtremeSPL que fez um set com 4 x 18 e frequência baixíssima que falou que não era tudo aquilo também não. Um teste que tanto eu quanto o instalador queremos fazer com a próxima caixa, é colocar ela no chão e ver o desempenho que vai ter.

Digo o porquê deste teste e talvez alguem possa me explicar:

Certa vez (ainda quando eu estava com o Stilo), estávamos num sitio de um amigo e o local para estacionar os carros era mais "alto" do lugar que estávamos e mesmo a 20mts o grave estava muito forte e conforme subia o terreno pra me aproximar do carro, sentia que o grave ficava mais "fraco".

abs.

Compartilhar este post

Link para o post

É, acabei de encontrar um post seu falando sobre a saveirosa hehe, parabéns pela aquisição!

Sua caixa inicialmente estava sintonizada em 45hz? Eu nem me recordo direito... Porque a minha estava em 48hz com rendimento insatisfatório, fica a dúvida se esses 4 hz a mais fariam toda a diferença!

Estou a pé e pensando em qual carro comprar... já vi algumas montanas, mas sei lá se vira pegar um carrinho 2 lugares, sempre aparece uma visita para carregar haha!

Como ficou o rendimento dos Over na pickup?

[]'s

Opá....

Vixxx....troquei de carro também e ainda estou pra fazer as caixas, peguei uma saveiro zerada....hehehehe

Mas minha caixa tinha 110 litros externos brutos por falante e sintonia em 52hz. Na saveiro, estive conversando com o instalador e fizemos umas simulações. Achamos bem interessante a resposta numa caixa de 125litros internos e sintonia em 52hz tbém.

Sobre esse negócio de ter "subgrave", acho que a história aí tá meio mal contada. O que se consegue é um grave muito forte acima de 50hz, abaixo disso até pode existir "vida" mas sem muita força (isso com 2 x 18), se for uns 4 x 18 talvez até seja diferente, mas lembro do ExtremeSPL que fez um set com 4 x 18 e frequência baixíssima que falou que não era tudo aquilo também não. Um teste que tanto eu quanto o instalador queremos fazer com a próxima caixa, é colocar ela no chão e ver o desempenho que vai ter.

Digo o porquê deste teste e talvez alguem possa me explicar:

Certa vez (ainda quando eu estava com o Stilo), estávamos num sitio de um amigo e o local para estacionar os carros era mais "alto" do lugar que estávamos e mesmo a 20mts o grave estava muito forte e conforme subia o terreno pra me aproximar do carro, sentia que o grave ficava mais "fraco".

abs.

Compartilhar este post

Link para o post

É, acabei de encontrar um post seu falando sobre a saveirosa hehe, parabéns pela aquisição!

Sua caixa inicialmente estava sintonizada em 45hz? Eu nem me recordo direito... Porque a minha estava em 48hz com rendimento insatisfatório, fica a dúvida se esses 4 hz a mais fariam toda a diferença!

Estou a pé e pensando em qual carro comprar... já vi algumas montanas, mas sei lá se vira pegar um carrinho 2 lugares, sempre aparece uma visita para carregar haha!

Como ficou o rendimento dos Over na pickup?

[]'s

Na verdade, nem cheguei a testar na saveiro ainda.....dá até dó pensar em furar o carro pra instalar som num carro zerado...hehehe

Sim, minha caixa inicialmente estava com sintonia em 45hz mas o som era muito "abafado", a hora que aumentei a frequencia da caixa o som ficou mais "solto"....deu realmente muita diferença....

Editado por sleepwalker

Compartilhar este post

Link para o post

Tava pensando aqui, será que uma manifold sintonizada acima de 55hz não toca legal com os Sub800? Da vontade de testar de novo viu...

Pq na manifold acontecia a mesma coisa, você via os subs trabalhando mas o som ficava preso!

Tem um camarada aqui do forum que tem 4 de 18" em manifold, caixas sintonizadas em 60hz e não sente falta de subgraves tal.

Dó da sava manim? Ce tinha que ter dó do stilão sendo espancado pelos sub800 de mala fechada kkkk

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Tava pensando aqui, será que uma manifold sintonizada acima de 55hz não toca legal com os Sub800? Da vontade de testar de novo viu...

Pq na manifold acontecia a mesma coisa, você via os subs trabalhando mas o som ficava preso!

Tem um camarada aqui do forum que tem 4 de 18" em manifold, caixas sintonizadas em 60hz e não sente falta de subgraves tal.

Dó da sava manim? Ce tinha que ter dó do stilão sendo espancado pelos sub800 de mala fechada kkkk

[]'s

O stilo era usado...rsrsrs.....a Sava é zeradinha, agora tá com 330KM rodados :rolleyes:

Sobre a manifold, sei lá, nos testes do Wendell parece que não rendeu tanto assim a mais. Diferentemente do q foi com o SDS que rendeu muito mais que uma dutada.

Compartilhar este post

Link para o post

É vdd... e outra, ouvi os Insanno tocando na mesma manifold q eu usava e mesmo com muito mais ataque, ainda ficou meio xoxo o grave.

Mas pelo que vi, até caixa para os 15-800 a galera tem usado sintonia acima de 52hz, então acho que esse era o calcanhar de aquiles do meu set hehe!

De qualquer forma, ainda acho que no próximo set vou montar outro par de falantes, talvez SDS ou Tornado mesmo.

Um dúvida, como você alterou a sintonia da sua caixa, desmontou e refez os dutos?

Na próxima vou tentar usar dutos redondos mesmo, fica bem mais fácil de mexer.

Valeu, abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Um dúvida, como você alterou a sintonia da sua caixa, desmontou e refez os dutos?

Valeu, abs.

Opá...

Não, só foi diminuido o tamanho. Claro, foi feita simulação em software pra isso, pq a "altura" do duto não podia mudar, só o comprimento.... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...