Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Allan Corsini

Dúvida- primeiro som

Recommended Posts

Postado em

Ae galera, estou querendo montar meu primeiro som, coisa simples, uma caixa com um tuweetr, corneta e sub12'', com sub de 6'' nas portas e um módulo. Depois que entender mais sobre som eu coloca mais aparelhagem.

É pouca coisa, mas quero algo com qualidade, não so pra fazer barulho... Só que não conheço bem as marcas, alguem pode me dizer algumas marcas de credibilidade?

Quanto ao aparelho, fora as funções, eles interferem na qualidade do som? Por exemplo, um pionner, roadstar e LG com as mesmas funções vão ter um som de mesma qualidade?

Obrigado, espero que possam me ajudar, abração! ;D

Postado em

Bem... vamos lá:

Caixa com tweeter e corneta é pra quem quer trio eletrico. Voce quer um som pra ouvir dentro do carro ou fora? se for pra fazer barulho pra fora, o seu topico ta no lugar errado.

Sobre aparelho, cada empresa emprega componentes melhores e piores em seus produtos. As melhores, que estão ao nosso alcance por um preço justo, no brasil são Clarion, Kenwood e Alpine.

Agora, se voce for mesmo fazer um proejto com som pra dentro, esquece corneta, tweeter, LG, Roadstar...

Postado em

Olha, então tô totalmente por fora... kkkk

Quanto as marcas acho que entendi, mas uma dúvida.. esses aparelhos que sitei são pra fora ou nem pra isso são legais? se for um som pra dentro qual a aparelhagem que eu devo usar, já tweeter tá fora?

E pra fora? (Qual tópico é sobre esse tipo de som?)

Vlw man!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...