Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
naaman

Ajudar com som interno - FOX

Recommended Posts

Bom dia pessoal, sou novo no site tambem não entendo muito sobre som de carro.

Então gostaria de algumas dicas para som interno,

tenho um Fox 4 portas e já tenho um cd player Piooner (DEH-2250UB)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-157775127-cd-player-mp3-pioneer-deh-2150ub-usb-frontal-pen-drive-4gb-_JM

eu estava com uma ideia de alterar o som das portas por kit 4 pecas de 6' nelas, por 2 kit na tampa da mala (já vi muito dizer que a ideia de botar aquelas 6x9 é o O x.x) ou sub tambem pra da uma forcinha maior, com a ajuda tbm de um modulo. Bom é mais ou menos isso que eu queria, ja dei algumas informacoes de como eu quero, aguardo sugestoes.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faça um sub com caixa e ponha o kit 2 vias na dianmteira (portas e colunas), não na traseira.

Compartilhar este post

Link para o post

Quer gastar quanto?

Vc tbem tem que ter certeza se é um SQ que deseja, em SQ normalmente, n usamos falantes traseiros, abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra sair barato e ficar bom ..

Use 1 amp de 4 canais...

1 kit duas vias na frente com falantes na porta ou pezinho e coloque os tweeters nas colunas ou na tampa interna do retrovisor..

1 sub na mala usando os dois canais traseiros do amp em bridge (ponte) para aproveitar a potencia total dos 2 canais em 1 falante apenas..

Vai ficar satisfeito e com boa qualidade para ouvir dentro do carro..

Compartilhar este post

Link para o post

Pad

é, realmente nas traseiras acho que nao caem bem, mas tem 2 bocas la, vai ficar sobrando ou sem nada? x.x nao estava querendo caixa na mala pois geralmente eu oculpo com uma coisa e outra. vlw!!

felipesfc

estou com 800, SE for preciso eu gasto, ou senao vou comprando aos poucos e dando up, vice-versa. valew!

gustavomp3

como eu vou colocar esses tweeters u.u os falantes com certeza colocarei nas portas e o sub que vc fala é na tampa ne? valw!

Compartilhar este post

Link para o post

Então, com essa grana eu iria comprando aos poucos, com calma,

já cheguei a demora de 6 a 8 meses pra terminar um set desde o primeiro componente até instalado,

mas vlw a pena, era o que eu queria intende?

Ou então, vc já tem o player né, eu compraria um kit 2 vias, liga no player mesmo, n vai ficar bom mais vc n vai ficar sem som.

Depois compre um módulo, e dps um sub.

O problema é que seu player só tem 1 par de RCA, n consegue trocar ele não? Nas americanas tem ótimos kenwood custoxbeneficio.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Se pegar um sub pequeno so pra dar uma ajuda no grave, com certeza vai ficar satisfeito e não vai matar sua mala toda!

Tem subwoofers que ocupam 15 litros, dependendo da forma que for acomodado isto no seu carro, não vai atrapalhar muito a instalaçao..

Se for de 8" alguns deles pedem apenas 8 litros e da muita diferença no som, fora que nao precisa de amp muito potente pra tocar legal, facilitando bastante na escolha do amp..

Compartilhar este post

Link para o post

Bom mesmo pra kit duas vias seria colocar um pezinho e colocar os tweeters nas colunas, ficaria com um ótimo palco sonoro!

Bacana seria fazer como o pessoal falou, com calma mesmo, vai colocando aos poucos!

Editado por rodrigo toebe

Compartilhar este post

Link para o post

felipesfc

entao vou trocar o player, ja estou olhando algums dvd, tem alguma dica? qro na faixa de R$400,00 e eu nao posso montar o kit sem fazer cortes nem pezinho, nao quero fazer alteracoes, so por no lugar das outras boca... "substituir" apenas. vlwz

gustavomp3

valeu pela dica, mas caixa com sub nao to com ideia de colocar agora, mas depois sim :) valeuzz

rodrigo toebe

sim queria muito botar os kits 2vias, mas sem fazer esses pezinhos e talz, acho que vou ter que optar mesmo so nas bocas das portas e na tampa da mala x.x valeuzzz

Compartilhar este post

Link para o post

mal da pra comprar um cd player comm 400 reais e voec quer um dvd?

Compartilhar este post

Link para o post

meu irmao comprou um philips de 3'5 por +- 400, se eh bom eu nao, nao sei, achei bonito x)

Compartilhar este post

Link para o post

meu irmao comprou um philips de 3'5 por +- 400, se eh bom eu nao, nao sei, achei bonito x)

tocou no ponto certo, se é bom ou não, ai ja é outra historia...

Ja ouvi esse modelo que voce citou, e digo, não vale a pena.

Compartilhar este post

Link para o post

foi mesmo? o que voce achou de "ruim" nele que nao recomendaria? 1 par de RCA? nossa... so me indicam 4pares ou mais se tiver... pra que isso td? nao vou fazer trio-eletrico : ) quero som do outro mundo nao, apenas um simples, sem muita viagem... valeuz

Compartilhar este post

Link para o post

Naaman eu uso 3 pares de RCA e n tenho nenhum trio, muito pelo contrario, meu set eh voltado a qualidade.

utilizo kit 2 vias biamplificado, o que ja dao 4 canais e mais um amp mono que usa mais 2 RCA.

Pra vc, teria que ter no minimo 2 pares de RCA pra poder usar um amp 4 canais, fica 2 rca pro kit 2 vias e os outros 2 pro sub na bridge.

Agora o que muda não é só isso não, e paguei mais de mil no meu cd player, imagina pegar um DVD por 400.

Por 400 eu pegaria algo usado ou algum kenwood linha de entrada, da pra encontrar ótimos players pra um SQ de entrada.

DVD é complicado, se quiser te mostro DVDs que custam mais de 2mil reais e não fazem metade que meu player faz:

TA, 3way, qualidade sonora, RCA 6volts, etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Vo tentar te ajudar conerraneo!

Se for comprar a vista, pode começar com modulo EP4 que a vista deve sair por 510 (se ainda estiver em promoçao).

E kit, outro otimo custo x beneficio, é o Helix E62C custa 450~500 reais.

Tem tambem o Helix B62C por +- 300, mas prefira pegar o E62C, pra ficar com ele por um bom tempo.

Depois voce iria atraz de um sub de 10" pra por em caixa selada, de baixa litragem, ocupando pouco espaço no porta-malas. Tem varias marcas de bons subs: JL, NAR, Helix, Hertz......

O modulo que citei é 4 canais, daria pra tocar tudo junto. So faltaria pegar um player com no minimo 2 pares RCA.

Se quiser saber onde comprar esses equips, é so mandar MP que te passo.

E estou vendendo meu player, tem uns 3 meses de uso, se interessar manda MP tambem, fica ate bom que poderia pegar em maos ja que tambem sou de Maceio, nao gastaria com frete.

Espero ter ajudado.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

gente o cara nao quer sq, nao quer usar ampl nao quer nada

quer coloca um monte de falante dentro do carro e um aparelho firulento e mais nada..

dessa forma eu recomendo

pega um kit nar do mais simples cs65.01, e um coaxial nar cx65.01 cloca tudo nos lugares originais e deixa o tampao quieto

pega um aparelho do seu agrado, ja que vc nao quer nada em amplificador subwoofer e etc, pegue um aparelho que te satisfaça nas firulas, us, sd, display de "golfinho" ou um dvd de tela de kinder ovo..

so tente pegar uma marca mais conceituada, como pioneer, sony, kenwood etc.

abraços e boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

foi mesmo? o que voce achou de "ruim" nele que nao recomendaria? 1 par de RCA? nossa... so me indicam 4pares ou mais se tiver... pra que isso td? nao vou fazer trio-eletrico : ) quero som do outro mundo nao, apenas um simples, sem muita viagem... valeuz

A qualidade sonora dele não me agradou mesmo, a imagem achei meio fula, e olha que onde eu vi tava escuro, e o som propriamente dito eu achei fraquinho, ainda mais se for usar sem amplificador. Acho que um pioneer consegueria ser melhor, fazendo uns ajustes no EQ. Não gostei da interface dele tambem, fiquei 5 minutos tentando achar como dar play no show MTV Apresenta Raimundos.

gente o cara nao quer sq, nao quer usar ampl nao quer nada

quer coloca um monte de falante dentro do carro e um aparelho firulento e mais nada..

dessa forma eu recomendo

pega um kit nar do mais simples cs65.01, e um coaxial nar cx65.01 cloca tudo nos lugares originais e deixa o tampao quieto

pega um aparelho do seu agrado, ja que vc nao quer nada em amplificador subwoofer e etc, pegue um aparelho que te satisfaça nas firulas, us, sd, display de "golfinho" ou um dvd de tela de kinder ovo..

so tente pegar uma marca mais conceituada, como pioneer, sony, kenwood etc.

abraços e boa sorte

Mas pooxa murilão, se for assim, faz o topico no geral né... Mas olha direitiinho, ele quer sim colocar sub e ampli...

Compartilhar este post

Link para o post

murilloalanis

bom, pelo visto voce nao entendeu mesmo minha ideia, cada um tem seus gostos, eu tenho o meu e voce o seu...

a sua difere da sua, como o scult falou... eu quero sim por sub e amp, mas nao esses kits2vias por causa dos tw

pois nao quero fazer cortes nem colocar no painel e etc...

so quero mesmo fazer alteracoes nas bocas das portas("substituir" as atuais para melhor), por algo na tampa da mala tambem e um amp pra segurar tudo...

ScuLt

mano valeu ai, vce entendeu mais ou menos oq quero

aaah, esse philips por enquanto so achei uma coisinha nele de "ruim" que eu nao acho taoo grave assim que meu irmao falou,

e a leitura dele toda vez que liga, lê td antes de iniciar sabe, mas nada que eu nao fique insatisfeito, agora como eu to dizendo, ele so tem uma saida RCA, se der pra montar algo do meu interesse ta blz, senao tem outro de 3" da philips que tem 2 saidas ( esse de um é 3"5 pol.)

eu to falando desses da philips porque foi um dos unicos que achei com preco acessivel a 400~450, tem ums Hbust mas nao rola...

valeu abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem kenwood nos classificados por 350 com TA e tudo.

Cd player.

Será que vale a pena abrir mão de qualidade assim por causa de uma telinha de 3"?

Editado por felipesfc

Compartilhar este post

Link para o post

murilloalanis

bom, pelo visto voce nao entendeu mesmo minha ideia, cada um tem seus gostos, eu tenho o meu e voce o seu...

a sua difere da sua, como o scult falou... eu quero sim por sub e amp, mas nao esses kits2vias por causa dos tw

pois nao quero fazer cortes nem colocar no painel e etc...

so quero mesmo fazer alteracoes nas bocas das portas("substituir" as atuais para melhor), por algo na tampa da mala tambem e um amp pra segurar tudo...

ScuLt

mano valeu ai, vce entendeu mais ou menos oq quero

aaah, esse philips por enquanto so achei uma coisinha nele de "ruim" que eu nao acho taoo grave assim que meu irmao falou,

e a leitura dele toda vez que liga, lê td antes de iniciar sabe, mas nada que eu nao fique insatisfeito, agora como eu to dizendo, ele so tem uma saida RCA, se der pra montar algo do meu interesse ta blz, senao tem outro de 3" da philips que tem 2 saidas ( esse de um é 3"5 pol.)

eu to falando desses da philips porque foi um dos unicos que achei com preco acessivel a 400~450, tem ums Hbust mas nao rola...

valeu abraços.

hbuster e philips estao no mesmo nivel.

Compartilhar este post

Link para o post

aaah... so uma pequena duvida, no meu caso fox 4 portas, esses tw dos kits2vias presta botar nas portas de tras nao? ja que recomendo nao por nada, pra nao ficar vagos.

murilloalanis

murilo, falei pq ja vi varios hbuster dando pau, muito bug, e philips POR ENQUANTO nao, vi pessoas usando normalmente sem reclamar, ate que tem pessoas proximas que vejo sempre usando eles, meu irmao e sogro. valeuw

felipesfc

realmente oq voce tinha me falado das vantagens do seu player com o dvd que to pretendendo adquirir sao extremos, poh me dexa baita duvida. valeuuu

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, comprando um bom kit duas vias, vc não precisa se preocupar com os cortes, pois ele já vem com o crossover que é responsável pela divisão das frequencias.

Com relação ao tw ele não precisa obrigatoriamente ser colocado na coluna.

Já vi sistemas com a colocação do tw no local original do carro.

Boa sorte no projeto.

Edit: O local original para colocação do tw no fox é na coluna, é só colocar o tw no lugar e pronto.

Editado por Joel SS

Compartilhar este post

Link para o post

Opa! preferi nao abrir outro topico e continuar nesse ne...

Estou de volta, so que ainda estou comprando as coisas

bom, de la pra ca vendi o meu player Piooner (DEH-2250UB), comprei 4 Selenium 6TR4A e substitui nas 4 portas pelos antigos que estavam rasgados e comprei dvd de 3' Philips CED320X.

Agora quero comprar um sub pequeno so pra bater mesmo, acho que de 10' (vi um phanter de 8' falaram bem) pq tbm posso ate montar a caixa e o amp se distribua e seja adequado para td, esse player ai parece que tem uma saida para subwoofer, tem ate uma config que lig/desl o sub, dai o sub q eu comprar ja conecto com essa saida e ira "prestar"?, mas eu nao sei oq fazer com as conecções ja que o player eh diferente e tem essas 4 selenium nas portas.

Entao queria sugestoes sobre o amp e sub adequado para esse mistão :)

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...