Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
sette

Duvidas Primeiro Som

Recommended Posts

Amigos, sou leigo no assunto de som de carros...

estou querendo montar um som para o meu,

quero que seja um som para o interior do carro e que tenha qualidade

eu ouvi sugestoes e li um pouco sobre o assunto, mas ainda quero opinioes

eu estou pensando em instalar um Kit 2 vias da bravox 130w 5'' e um 6x9 pentaxial da pioneer

daqui a algum tempo eu vou para os EUA e pretendo trazer de la um Subwoofer de 10'' da Pioneer para acompanhar

no entanto nao sei que modulo usar, um AB-2200.4 toca legal?

quero primeiramente um modulo para o 2 vias e o 6x9, depois posso pensar em um para o sub

qual voces indicam? deem sugestoes.

obrigado pela atencao

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

desculpe minha falta de sensibilidade e possivel grosseiria, mas não tem nenhum equipamento voltado para o som de qualidade na sua lista.

Recomendo leitura de alguns projetos e topicos aqui no forum mesmo.

Som de qualidade = Kit 2 ou 3 vias + Subwoofer equilibrado + amplificador bom, mosfet + cdplayer de marca boa.

Descarte qualquer tipo de falante que tenha "axial" no nome. não servem para um sistema de qualidade, apenas para tocar algo e dar dor de cabeça.

Modulo booster, o proprio nome ja diz, fora que é um xing ling que não cumpre o que promete com relação a potencia. Não serve tambem.

Kit 2 vias bravox, eu não compro. Não gosto e acho que a maioria do forum tambem. Pelo preço da pa comprar coisa boa, nova dependendo do modelo.

Trazer um sub pionner do EUA? poxa, se vai comprar lá, pega algo renomado, como um focal, boston, ID, IDQ, JL. Ou ainda, compra NAR aqui no Brasil, se achar mais interessante e o valor mais condizente com o que voce pretende gastar.

Eu sinceramente, pediria um CD player pra ele comprar lá fora.

Mas isso tudo dependen de o quanto voce quer gastar tamebm né...

Compartilhar este post

Link para o post

Para vc que é novato o conceito de qualidade já foge bem dos parametros de mercado que comumente vemos.

Os falantes 6x9 são muito fortes, porem tem pouca qualidade, deixam o som completamente traseiro e vc não vai perceber que tem falantes instalados nas portas, desaconselho o uso deles...

O ideal é instalar um kit 2 vias na porta e os tweeters na altura do painel, de carro para carro varia o local de instalaçao, muitas pessoas usam as colunas com direcionamento para o motorista..

Um cd-player normalmente utilizamos alpine, clarion e kenwood pois são as marcas que tem maior qualidade.

No porta malas colocamos um subwoofer para melhorar o desempenho dos graves e sub-graves, normalmente utiliza-se sub de 10" que fornece a quantidade de grave necessária e normalmente são mais velozes que os de 12"..

O amplificador pode ser um de 4 canais utilizando os dois dianteiros em estereo para alimentar a voz e o grave pode ser ligado na bridge do amplificador que utiliza a potencia dos 2 canais traseiros em apenas 1 falante para dar mais potencia.

Compartilhar este post

Link para o post

entendo, o pentaxial seria bobagem entao?

eu tenho um subwoofer 10'' da bravox, acho que é de 180w

tenho tambem um par de mid-bass da bravox de 6''

mas que eu saiba o clio usa falantes de 5'' nas portas...

existe algum meio de aproveitar os mid-bass? ou nao ficaria legal?

fiquei balancado agora por um kit 2 vias da pioneer, "TS-E136C"

cone kevlar, 70w... seria uma boa? se nao, qual voces sugerem?

e que modulo que eu usaria?

o player faz diferenca? em que?

ps: tenho em torno de mil reais no orcamento

Compartilhar este post

Link para o post

montando um sonzinho com 1000...

Kenwood 8090 - http://www.americanas.com.br/produto/6814150/automotivo/somautomotivo/somautomotivo/mp3-automotivo-kdcmp8090-c/-entrada-usb-e-auxiliar-traseira-kenwood

kit 2 vias Helix B 52c Dark Blue - http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=141372

Amplificador SoundMagnus CK75 - http://www.r2audio.com/som-e-video-automotivo/amplificadores/soundmagus-ck75.html

Subwoofer NAR 1004 sw 2 - http://www.r2audio.com/som-e-video-automotivo/subwoofers/n-a-r-1004-sw-2.html

Cabos RCA knu ou monster, pra speaker tem os AR, knu...

vende oq tu tem aí fica com a grana pra montar este set...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Nem o Sub eu aproveito???

eu queria saber tambem no que o player influencia...

achei que o fator da qualidade do som era o amplificador e os falantes

ps: tenho um sony xplod

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o modelo desse sony xplod?

Acho que da para voce manter o sub por enquanto sim, mas compre um modulo bom, um kit2vias bom (como os citados pelo amigo KBÇA), e um player também, dependendo qual modelo for o seu. Faça seu set com calma, mas compre produtos bons quando comprados.

Não esqueça dos cabos RCA, e tambem speakers cable, porta fusivel, fusivel, etc. Tudo isso afeta a qualidade do som.

Eu por exemplo não sabia que os cabos afetavam tanto na qualidade do som, acabei optando por usar cabos basicos da loja que instalou meu som. Depois tive que comprar cabos melhores e mandar instalar de volta, abrindo todo meu carro novamente. Resumindo tive que pagar por 2 instalações, e como o lugar era top em instalção, a mao de obra dos cara eram cara tbm.

Compartilhar este post

Link para o post

é um CDX-R3700-X

é bem ultrapassado ele... nem mp3 ele toca

é essencial comprar um player novo? faz muita diferenca?

e quanto aos cabos? pra instalar um kit 2 vias + modulo + Sub

eu preciso de quantos cabos e quais?

Compartilhar este post

Link para o post

Aham, pode comprar um cd player novo. O player é a base do seu sistema cara, faz total diferença.

Cara eu uso um sony xplod 707, é antiguinho também, mas tem muitos recursos e a qualidade do som que ele reproduz é muito boa. 250 reais voce compra um usado.

Cara, vai precisa de speaker cable (cabos para os falantes, como os twiter e os médios do 2 vias, e pro sub), cabos RCA, cabos de força, porta fusivel e fusivel.

O user Jander, vende todos, da pra voce dar uma perguntada pra ele, que ele vai te ajudar também. Segue o link dos classificados do Jander, http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=119298

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

se o player faz diferença???

o player faz total diferença... já que é ele que envia o sinal para os falantes reproduzirem... não adianta ter ampli hertz, kit focal, sub jl, se vai ter um h-buster pra tocar... o seu sistema estará limitado a qualidade do player...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, me fala uma coisa: O que é qualidade pra voce?

Se voec quer tocar um som limpo, sem NENHUMA pretenção de qualidade extrema, vai de AudioBank 4100, Kit 2 vias da Helix e Sub NAR. Pega um cabo stetsom da loja mesmo, e pra força mais grossa que o cara tiver, no minimo 16mm de diametro e cabo paralelos de uns 2x2mm de diametro tambem pro kit e 4mm pro sub. Pronto.

Compartilhar este post

Link para o post

entao, eu vou aproveitar o meu sub da bravox por enquanto...

acho que vou comprar só o kit 2 vias da helix e um amplificador

em janeiro eu viajo pro canada e pretendo passar em Seattle pra comprar algumas coisas

la eu aproveito pra trazer um bom player e um Sub tambem!

que amplificador eu compro? esse SoundMagus CK75 é bom?

e quando eu viajar, oque que eu trago? Dvd player vale a pena?

que Sub eu trago? quero um de 10'', nao quero perder mala

Compartilhar este post

Link para o post

Os itens que fazem a maior diferença é o Player e o Kit 2 vias..

O que vc puder investir a mais neles é o ideal...

Claro que o restante do conjunto deve ser equilibrado.

Como vai para fora veja se consegue um kit focal da serie K2 Power que tem uma qualidade excelente!

O player recomendo o CDA117 da Alpine, já deve ficar com um conjunto muito bom!

Para o sub normalmente o pessoal usa JL, o W1 é uma boa pedida que tem 300watts e utiliza baixissima litragem e é bem musical..

E pesquisar os amps, um que gostei bastante foi o ARC KS300/4, que tem muita qualidade e tem crossover ativo.

Compartilhar este post

Link para o post

entao como eu vou viajar só no final de janeiro

to precisando botar algo logo agora pq tou com os falantes estourados,

e um sub inutilizado

vou pegar um kit 2 vias safado aqui mesmo

la eu compro um focal, um sub e um player bom...

mas eu preciso comprar um Amplificador bom aqui,

ja pra aguentar qdo eu trouxer os equips de fora...

esse ARC KS300.4 é na faixa de quanto?

onde é que eu posso comprar ele? abracos

PS: tava pensando em um amp na faixa de 400 a 500 reais

Editado por sette

Compartilhar este post

Link para o post

tava pensando de substituir o SoundMagus CK75, pelo AudioBank KA-4100

vale mais a pena?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...