Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
guilhermet

som de qualidade! nao sei qual sub!

Recommended Posts

Bom o meu set:

Amplificador

Alpine MRP-F300

4/3/2 Channel Power Amplifier

http://alpine-usa.com/product/view/mrp-f300/

Kit Duas Vias(porta frente)

Alpine SPS-600C

6-1/2" Component 2-Way Speaker System 80wrms

Como meu modulo e 4 canais de 50wrms OU 2 canais de 50wrms e um bridge 150wrms

Vou usar ele como 3 canais.

2 canais de 50wrms (cada um pra cada lado do kit duas vias)

e Bridge pretendo pro sub!

Preciso entao de um sub que seja por volta de 150wrms (ja que meu modulo solta isso)

O detalhe e que QUERO QUALIDADE E BAIXA LITRAGEM!!(e que nao seja p cima de R$350! Pretendo fazer lateral de fibra!..

O que recomendam?! MDF e melhor eu sei. mais esta fora de cogitacao. n tenho porta mala para isso!

e e claro.. vai ser selada!

Editado por guilhermet

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola Guilhermet.

Qualidade com baixa litragem tem o N.A.R 1004SW2. Pede caixa selada de 20-25 litros pra qualidade sonora. Potencia de 200RMS.

Outro Sub, mas fora do preco que deste, é o 10w0v2 da JL. Ele tem potencia ótima de utilização, recomendada pela propria JL, de 125-225 RMS e pede caixa selada de 18 litros.

O N.A.R seu preço gira em torno de R$ 240,00-250,00

O JL fica aproximadamente em R$ 500,00-600,00.

[ ]

Compartilhar este post

Link para o post

nao sei se vai valer a pena por 200wrms de sub no modulo.. ja estou forcando ele com o kit duas vias.. (apesar q me disseram q a vpower da alpine da bem mais potencia por canal , la pra 80 w rms.. o que acho exagero!) mais uns 65wrms pode ate ser que de mesmo!.. to pensando nesse

http://www.nar-audio.com.br/produtos_det.php?codeps=MTF8MHw1Nw== 10" SUB 180W 4Ω

So que esse tenho medo de queimar ele..! uahau

Editado por guilhermet

Compartilhar este post

Link para o post

Esse sub 10SW2-4 da N.A.R é muito bom pra SQ, mas ouvi ele e achei que ficou pouco grave, nao que seja problema com o Sub. Gosto de um pouco a mais de grave.

O que compromete este sub nas caracteristicas que falaste é que ele pede caixas com volumes maiores.

VLW

[ ].

Compartilhar este post

Link para o post

Tem nos classificados JL 10w0 e 12w1 que casam bem com vc e custando menos que o preço que pretende

Compartilhar este post

Link para o post

fiz o calculo aqui pediu caixa de 18 litros ! fico bem pequena acho que talvez ate role de usar mdf! p o 10SW2-4

Certeza? aqui calculei a mesma caixa com 18 litros, e deu um pico de 2dB em 80Hz, fora o delay de 6ms em 60Hz... sei não hein...

sei que teoria é teoria e pratica pé pratica mas a propria NAR recomenda caixa de 20 a 25 litros...

Editado por ScuLt

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte, o NAR 10SW2 pede litragens maiores para tocar bem, senao o grave fica um pouco agressivo o ideal é uns 30 litros na selada..

O sub que toca melhor em baixas litragens é o NAR 10SW3 que toca a partir de 15 litros entao numa caixa de 25 litros ele teria um comportamente muito melhor que o SW2!

Eu recentemente instalei numa caixa 24 litros um NAR 1004SW2, pois a NAR ainda não forneceu as especificações deste sub ainda!

O grave ficou com um SPL muito bom, porém não realizei mais testes nele.

Vou pedir o sub emprestado e colocar no meu carro pra ver como fica, pois meu som tem mais regulagens e o amp vai mandar mais potencia nele e quero ver como se comporta!

Depois passo as impressoes..

Compartilhar este post

Link para o post

ixe o sw3 nao da pra mim e 300wrms meu canal e de 175 wrms

O carro é hatch ou sedan ?

Compartilhar este post

Link para o post

hatch! Estou vendo que nao vou poder usar nar.. quero uma caixa com no maximo 20 litros.. imaginei que seria uma tarefa facil pois o meu canal so libera 175w rms , logo, os subs que encotraria sao de baixa potencia (me fazendo acreditar tb que seriam baixa litragem).. acho que minha alternativa vai ser bravox slim! Alguma outra dica ?

Editado por guilhermet

Compartilhar este post

Link para o post

Brother, uso um JL 10w0 dos antiguinhos mesmo, em uma selada de 21 litros, e vou te falar, toca MUITO bonito com os 150 RMS que meu amp manda. Nos classificados você acha abaixo de 250,00. Que tipo de música você ouve?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...