Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Streit

Opinião.....

Recommended Posts

Estou montando um som no meu carro um Gol G5, como muitos sabem o porta malas do novo gol não e la essas coisas,veja minha aparelhagem,e se puderem responda minhas duvidas

1º 2x Pioneer 12" w308 d4 (O que vcs acham? da um bom som?, paguei 230,00 em cada (novos)paguei caro barato?

Obs: Gosto muito de graves

2º Para tocar os dois pioneer comprei uma Booster Ba-1500d (Toca eles blz, consumo de bateria, fiz uma escolha legal?)

3º Comprei duas cornetas d405 (são boas, razoaveis, e uma das minhas duvidas crueis pois vi um video de um teste de uma

corneta da snake que era o mesmo preço que paguei na selenium os db eram maiores, opiniao, qual e mais confiavel?Paguei 375,00 em cada, existe nesas faixa de preço melhores?

4º Duas tweeter Selenium St-400 (opinião, elas s~~ao boas razoaveis, exintem na faixa de preço melhores paguei 135,00 novas com garantia de um ano...

5ºA duvida? ainda ñão comprei a potencia para empurrar as corneta e as tweeters, qual e a recomendação, lembrando que pretendo comprar mais duas d-405?e as corneta vi uma da selenium de aluminio, sera que e uma boa pedida?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-155059656-corneta-de-aluminio-selenium-hl14-50-original-para-driver-_JM

6ºVcs Acham que no meu projeto atual tem a necessidade de colocar uns 6x9?

7ºQual crossover vcs me indicam? voltimetro e necessario? mega capacitor?

Deem sua opinião, lembrando gosto de som limpo, graves profundos, qualidade e pouca aparelhagem e muito som...

Pesso desculpas pelas varias perguntas, e pra depois de montar não vim o arrependimento, agradeço a todos desde ja....

Editado por Streit

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou montando um som no meu carro um Gol G5, como muitos sabem o porta malas do novo gol não e la essas coisas,veja minha aparelhagem,e se puderem responda minhas duvidas

1º 2x Pioneer 12" w308 d4 (O que vcs acham? da um bom som?, paguei 230,00 em cada (novos)paguei caro barato?

Obs: Gosto muito de graves

Sim, vai tocar bem bacana, a caixa, aquela velha receita da pão de queijo! pagou caro!

2º Para tocar os dois pioneer comprei uma Booster Ba-1500d (Toca eles blz, consumo de bateria, fiz uma escolha legal?)

Sim o BA tocara so os 2, coloca uns 100 de bateria auxiliar (no minimo)!

3º Comprei duas cornetas d405 (são boas, razoaveis, e uma das minhas duvidas crueis pois vi um video de um teste de uma

corneta da snake que era o mesmo preço que paguei na selenium os db eram maiores, opiniao, qual e mais confiavel?Paguei 375,00 em cada, existe nesas faixa de preço melhores?

Que tipo de som prefere? Spl ou Trio? quer som misto?

4º Duas tweeter Selenium St-400 (opinião, elas s~~ao boas razoaveis, exintem na faixa de preço melhores paguei 135,00 novas com garantia de um ano...

5ºA duvida? ainda ñão comprei a potencia para empurrar as corneta e as tweeters, qual e a recomendação, lembrando que pretendo comprar mais duas d-405?e as corneta vi uma da selenium de aluminio, sera que e uma boa pedida?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-155059656-corneta-de-aluminio-selenium-hl14-50-original-para-driver-_JM

Não coloque mais cornetas. o som começara a ficar chato! creio que uma Power one, toca os ST e o Drive!

6ºVcs Acham que no meu projeto atual tem a necessidade de colocar uns 6x9?

Não coloque 6x9, coloque 2 ou 4 Woofer de 8"!

7ºQual crossover vcs me indicam? voltimetro e necessario? mega capacitor?

nesse caso um crossover vai bem! tem uns da pyramid (nao e la essas coisas) vai bem!

voltimetro uma coisa muito util!

melhor investir em bateria do que em MC!

Deem sua opinião, lembrando gosto de som limpo, graves profundos, qualidade e pouca aparelhagem e muito som...

Pesso desculpas pelas varias perguntas, e pra depois de montar não vim o arrependimento, agradeço a todos desde ja....

Respostas em vermelho!

Se voce gosta de um som limpo, vende tudo e começa tudo de novo! pasmafaute:banghead

acredito que os 308 não ira acompanhar os STs e as Cornetas!

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa.. 2 D405 e 2 ST400 pra 2 pioneer???

Tudo bem que pode atenuar mas é um pu** desperdício... esse set de drivers e ST daria conta de uns 12 pioneer.

Outra coisa.. Os 308 são subwoofers e não se dão bem tocando com LP alto... seria ideal a utilização de um par de woofers pra médio grave.

Crossover pode ser um stetsom e descarta mega capacitor, pega a grana dele e compra outra bateria já que vai tocar com porta malas aberto.

Compartilhar este post

Link para o post

Respostas em vermelho!

Se voce gosta de um som limpo, vende tudo e começa tudo de novo! pasmafaute:banghead

acredito que os 308 não ira acompanhar os STs e as Cornetas!

Poxa.. 2 D405 e 2 ST400 pra 2 pioneer???

Tudo bem que pode atenuar mas é um pu** desperdício... esse set de drivers e ST daria conta de uns 12 pioneer.

Outra coisa.. Os 308 são subwoofers e não se dão bem tocando com LP alto... seria ideal a utilização de um par de woofers pra médio grave.

Crossover pode ser um stetsom e descarta mega capacitor, pega a grana dele e compra outra bateria já que vai tocar com porta malas aberto.

Agradeço pelos comentarios, que wofers vcs me indicam???

Editado por Streit

Compartilhar este post

Link para o post

cara eu fosse vc vendia aD405, eu colocaría 2 6x9 no tampão + kit 2 vias na frente e olhe lá, já ficará equilibrado! :pirou: uns 200 Rms em kit já acompanha de boa, tenho extreme de 15pol com 2k5 + triaxial e coaxial bravox empurrado por 200Rms, e já tenho q atenuar a voz p/ acompanhar, imagine 2 piooner com D405! [""]

Compartilhar este post

Link para o post

cara eu fosse vc vendia aD405, eu colocaría 2 6x9 no tampão + kit 2 vias na frente e olhe lá, já ficará equilibrado! :pirou: uns 200 Rms em kit já acompanha de boa, tenho extreme de 15pol com 2k5 + triaxial e coaxial bravox empurrado por 200Rms, e já tenho q atenuar a voz p/ acompanhar, imagine 2 piooner com D405! [""]

Se vc. faz questão de som pra fora "TRIO", eu colocaria 2 ou 4 woofer Still 300 de 12 pol. 300W(4ohms), tenho no meu carro e tocam muito pra fora, com apenas 1 D-700.2....

:legal:

Editado por DAD

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ja tenho kit two 6 way bomber bicho papão na frente, cara eu gosto de grave mais tambem gosto de chegar no lugar e botar pra quebrar...então nessa de imagina 2 pioneer com d405, eu bobo demai comprei antes de entrar no forum e perguntar, mais agora que ja comprei tudo o jeito e experimentar...daqui um tempo quando da uma acalmada no orçameno vou ve se coloco dois tornado....

Se vc. faz questão de som pra fora "TRIO", eu colocaria 2 ou 4 woofer Still 300 de 12 pol. 300W(4ohms), tenho no meu carro e tocam muito pra fora, com apenas 1 D-700.2....

:legal:

cara podia ate pensar na sua ideia so que meu carro e um gol g5 e porta malas do novo e muito pequeno... mais valeu a opinião...

Ainda tenho duvidas de se preciso de uma outra bateria, e se preciso de um crossover...valeu galera as opinioes....

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ja tenho kit two 6 way bomber bicho papão na frente, cara eu gosto de grave mais tambem gosto de chegar no lugar e botar pra quebrar...então nessa de imagina 2 pioneer com d405, eu bobo demai comprei antes de entrar no forum e perguntar, mais agora que ja comprei tudo o jeito e experimentar...daqui um tempo quando da uma acalmada no orçameno vou ve se coloco dois tornado....

quote/

se vc colocar 2 bons 6x9 já acompanha de boa,a D405 tem 110db de sens. se são duas vai p/ 113db, o piooner tem 89db de sens. vc vai ter q jogar mais de 24x de potencia p/ acompanhar 100 rms de potencia nas D405, resultaría em 2400Rms nos piooner e eles aguentam no máximo 1000! se vc não qer vender as D405 te aconselho a pegar 2 woofer selenium 10pw3 com 98db de sensibilidade e faz uma caixa dutada e joga em cima da caixa dos piooner!:) tae a dica! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

se vc colocar 2 bons 6x9 já acompanha de boa,a D405 tem 110db de sens. se são duas vai p/ 113db, o piooner tem 89db de sens. vc vai ter q jogar mais de 24x de potencia p/ acompanhar 100 rms de potencia nas D405, resultaría em 2400Rms nos piooner e eles aguentam no máximo 1000! se vc não qer vender as D405 te aconselho a pegar 2 woofer selenium 10pw3 com 98db de sensibilidade e faz uma caixa dutada e joga em cima da caixa dos piooner!:) tae a dica! :legal:

Cara vale upela dia, como ja gastei um dinheirinho bom com esse set, vou esperar um pouco mais, oque vc acha dos DD3512 1500 wrms, sera que e uma boa pedida???

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...