Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
BrotherZ

[VW POLO SEDAN] Iniciante em SQ – 1º Projeto em Andamento

Recommended Posts

Ae galera, estou no aguardo dos cabos e do L6SE chegar para iniciar de uma vez por todas a instalacao. Vcs nem imaginam como estou ancioso para ouvir todos estes equipamentos "cantar" [-]

Por hora tenho que contentar em ouvir os sq`s dos amigos Sandro e Alcides, uma vez que a bixona do Cirodias se desfez do seu set.

Postarei as fotos do meu porta-mala para me ajudarem a decidir sobre o porta-modulo e caixa para o sub.

Para a galera de Goiania, estamos nos reunindo regularmente aos sabados e/ou domingos em alguns postos da cidade para debatermos sobre SQ e fazer alguns testes. Se sai alguma coisa produtiva eu nao sei, porem garanto que todas as vezes rola bastante []-[] !

Fica ai o convite para os interessados...

Opa, e ae Brother, blz??? Entao cara, sou de Goiania tb. Nao sei se vc viu um topico q criei a algum tempo atras, mas estou montando um setupzinho iniciante SQ... haiaiuhaa... a maioria dos equips sao Clarion e talz... vai ser um set bem simples, mas como nao tenho grandes pretensões, a nao ser montar um som agradável pra mim e pra dona onça pra ouvirmos dentro do carro, o set vai ficar assim por um bommmm tempo a nao ser q eu nao goste.

Estou mantendo contato com o AFCosta e já conheço pessoalmente o Marco. O Satiricon e o Siro ainda não conversei mas já trocamos algumas MP's. Vou te mandar uma MP com meus contatos pra vc dar um toke ai pra gente qdo for rolar algum encontrinho. Cheguei com meus equips ontem e to ansioso pra montar isso logo. Estou esperando o Jander(JanderStyle) me mandar os equips amanha. Acho q ainda demora alguns dias pra chegar e enquanto isso eu to correndo atras de alguem pra me ajudar a montar pois disponho de algum tempo livre e talz... To querendo ir mais pro lado do DYI mesmo. Vamos ver se vai rolar mesmo ou se é só um sonho... quero tentar fazer isso com minhas próprias mãos... huioahoaia... abraço

Diogo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem galera, como dito, foram alguns meses aguardando a chegada dos itens, muitas mudanças e incertezas, porém uma vez reunido todos os equipamentos, é chegada a hora de unirmos força de vontade e coragem, e partir para a obra.

Neste primeiro momento de instalação focaremos no tratamento acústico de todo o carro, no intuito de minimizarmos ao máximo o ruído de rodagem e vibrações de lataria e compostos plásticos.

Como esta etapa preliminar é trabalhosa e minuciosa, a dividiremos nas seguintes sub-etapas:

1 - Tratamento acústico;

1.1 - Melhora acústica do Porta malas;

1.2 - Melhora acústica das 04 portas;

1.3 - Melhora acústica de todo o teto;

1.4 - Melhora acústica do assoalho;

Materiais utilizados:

- Manta asfaltica aluminizada 1mm de (10cmx10mts);

- Feltro betumado 3mm;

- Cola Plástica sintética;

-----------------------------------------------------

Primeiro dia: 01/05/2011

1 - Tratamento acústico;

1.1 - Melhora acústica do Porta malas;

Não sei se por coincidência, este dia primeiro de maio realmente foi de muito trabalho!

Para um marinheiro de primeira viagem, assumo que a apreensão de como começar é bem maior do que alguma dificuldade que possa ter no desmonte e no trabalho em si. Claro que todo este trabalhão ficou bem mais fácil com a ajuda do grande Sandro e do Diogo (VTI_Federal), que marcou presença e suou a camisa aqui, colocando a mão na massa.

Abaixo irei postando algumas fotos de como foi o trabalho e os resultados que conseguimos chegar nesta primeira etapa.

Fotos do porta mala original, sem alterações:

dsc00194n.jpg

dsc00192at.jpg

dsc00193i.jpg

dsc00195ps.jpg

Fotos do porta mala desmontado:

dsc00199xs.jpg

dsc00200op.jpg

Fotos do porta mala com a aplicação de algumas placas de manta asfaltica:

dsc00202p.jpg

dsc00201sn.jpg

dsc00203y.jpg

Fotos do porta mala com a aplicação de feltro betumado:

dsc00206l.jpg

dsc00207io.jpg

Fotos da aplicação de manta asfaltica e feltro betumado nas partes plásticas:

dsc00209gb.jpg

dsc00211se.jpg

Foto do porta malas montado depois de toda a aplicação dos materiais:

dsc00213ku.jpg

dsc00214is.jpg

Bom pessoal, por enquanto este foi o resultado desta nossa primeira etapa de trabalho. Assumo que, tanto eu, Sandro e Diogo que ficamos bastante satisfeito com as primeiras impressões de como ficou. Acredito que no decorrer desta semana, ao rodar no dia-a-dia com o carro, já irei perceber alguma melhora na diminuição dos ruídos.

Por hora, agradeço a ajuda destes dois parceiros, e fico aberto a perguntas, criticas e sugestões.

Editado por BrotherZ

Compartilhar este post

Link para o post

Aewwww... eh nozes... Foi massa akele dia lah na sua casa... cheguei ja na parte da tarde mas ta valendo... hehe... Então, ta ficando show do Poleras ein... massa demassss... Hj tb ralei bagaraio... to pinicando todo aki... Cara, vou te falar... nego vai ficar doido o tanto q a caixa ta ficando bem feita... esta superando e muito as minhas expectativas... estou registrando tudo... hj foi o grosso... amanha sera feito o acabamento... Vou postar fotos do andamento do trabalho da caixa lah no topico do fit... da uma passada la pra ver tb... abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Acredito que no decorrer desta semana, ao rodar no dia-a-dia com o carro, já irei perceber alguma melhora na diminuição dos ruídos.

Não acreditava que isolaria tanto, mais posso dizer que melhora bastante. Estou louco para terminar a aplicação de manta em todo o carro, vou ficar praticamente blindado dos pequenos ruidos externos. Se por um lado temos uma melhora de performance dos rumores externos, a sensibilidade à trepidação das peças plásticas do interior do carro ganham uma atenção especial, chega a irritar em alguns momentos...

Neste próximo fds vou ver se consigo tratar as 04 portas! Vejamos se melhorará ainda mais...

Compartilhar este post

Link para o post

CONVIDO A TODOS PARA MIGRARMOS PARA A SESSÃO GALERIA E PROJETOS

Criei um novo post, ate mesmo porque este aqui esta bastante poluído com as duvidas que me foram surgindo no decorrer das diversas escolhas que tive que fazer.

Neste novo post partiremos para os detalhes de cada equipamento e para a instalação em sim!

Segue o link ai galera: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=162223

Ate o momento so tenho a agradecer pelas dicas e sugestões da comunidade como um todo. Alem do rico material que encontramos nos diversos debates, tem bastante gente boa aqui disposta a nos ajudar.

OBS: PARA OS NAO REGISTRADOS, SUGIRO REGISTRAREM, POIS NESTE NOVO TOPICO AS FOTOS SERAO LIBERADAS APENAS PARA OS DIVERSOS USUARIOS DO AUTOFORUM.

Abs... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...