Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
guilhermecastro

Ajuda para montar som interno gol g5 - upzinho de leve

Recommended Posts

set instalado e ja pensando nos ups futuros (fazer um cabeamento de respeito que por enquanto ta tudo xingling), mas ja fiquei muito satisfeito com meu sonzinho!

nao achei o TW do kit estridente como disseram, os medios ficaram bons e os graves bem consistentes! entao é isso!

pro que foi investido, acho que valeu muito a pena!

agora so um cabeamento bom pra ve se melhora ainda mais, mas tenho uma duvida: realmente vai ser perceptivel a melhora no som com um cabeamento bom?

abraços

Editado por guilhermecastro

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você mesmo instalou Guilherme?

Conta ai o que achou dos equipamentos.. Ta usando qual player?

Um bom cabeamento da pra fazer uma diferença boa sim..

Compartilhar este post

Link para o post

melhora sim, e muito...

, posta umas fotos depois...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Você mesmo instalou Guilherme?

Conta ai o que achou dos equipamentos.. Ta usando qual player?

Um bom cabeamento da pra fazer uma diferença boa sim..

entao.. instalei com um amigo meu!

gostei bastante do kit.. ta tocando muitooo bem mesmo!

so ta precisando acertar os cortes pra ficar ainda melhor!

eu uso um pioneer 3UB!

ce manja dos cortes? ele tem corte so pro sub, tem corte tb pro kit, de Low, medium e high e tem HPF!

sabe o q que boto pra cada?

e quanto ao cabeamento.. mesmo meu set sendo totalmente de entrada.. vale o investimento de um cabeamento bom? vou realmente sentir diferença?

abraço

Editado por guilhermecastro

Compartilhar este post

Link para o post

Olha eu comprei tudo monster e num me arrependi não, mas que da pra melhorar muito da, mas depende da $$$$!

Se for usar so um amp da pra pegar aquele cabo com 4 vias Monster XLN304 ta na faixa de uns 150 e uns 15 metros de fio da pra alimentar os kits legal deve sair uns 100 conto!

Ai tem o cabo de alimentação, no seu caso um 21mm ja resolve bem em torno de 7 metros que da uns 60 conto!

Tenta negociar tudo com uma pessoa só que vc pode conseguir um desconto!

Compartilhar este post

Link para o post

Olha eu comprei tudo monster e num me arrependi não, mas que da pra melhorar muito da, depende da $$$$!

Se for usar so um amp da pra pegar aquele cabo com 4 vias Monster XLN304 ta na faixa de uns 150 e uns 15 metros de fio da pra alimentar os kits legal deve sair uns 100 conto!

Ai tem o cabo de alimentação, no seu caso um 21mm ja resolve bem em torno de 7 metros que da uns 60 conto!

Tenta negociar tudo com uma pessoa só que vc pode conseguir um desconto!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa galera.. dando uma desenterrada aqui no meu tópico pq dei uma upzinho no HU e me surgiu umas duvidas.

Como estou saindo de um pioneer 3UB e indo pra um JVC SH1000, que é um player com bem mais recursos e tem x'over me veio essa duvida:

Meu kit é um hertz dsk 165 e pra quem conhece sabe que ele tem uns cross bem fraquinhos, dai queria saber se posso eliminar esses cross e fazer

todos os cortes no player.. mas minha duvida é.. pra fazer isso teria que usar os 4 canais do C90 so com o kit pra poder fazer os cortes neh isso? colocando cada twitter e cada mid num canal? ai no caso teria que colocar outro modulo pro sub, certo?

fazendo isso vou ter um bom ganho de qualidade no meu audio ou poderia eliminar apenas o cross do mid pra fazer um corte mais refinado nele?

Gostaria de umas dicas de voces pra ve como ficaria melhor meu set!

dependendo tenho um hurricane 4.120 aqui do meu irmao parado que poderia colocar o sub nele.. mas penso que vai me faltar bateria pra manter esse set!

alguma luz?

Compartilhar este post

Link para o post

Opa galera.. dando uma desenterrada aqui no meu tópico pq dei uma upzinho no HU e me surgiu umas duvidas.

Como estou saindo de um pioneer 3UB e indo pra um JVC SH1000, que é um player com bem mais recursos e tem x'over me veio essa duvida:

Meu kit é um hertz dsk 165 e pra quem conhece sabe que ele tem uns cross bem fraquinhos, dai queria saber se posso eliminar esses cross e fazer

todos os cortes no player.. mas minha duvida é.. pra fazer isso teria que usar os 4 canais do C90 so com o kit pra poder fazer os cortes neh isso? colocando cada twitter e cada mid num canal? ai no caso teria que colocar outro modulo pro sub, certo?

R: Sim, nesse caso estaria mudando o crossover de passivo para ativo, o que vai pedir 4 canais de amplificação. Nesse caso vc precisa ver se, primeiramente o seu player faz os cortes que o seu cross do kit faz, esse vai ser o seu ponto de partida. A partir daí vc tem q ver as limitações do seu midbass e tweeter pra não correr o risco de fazer um corte que danifique o falante. Vc vai deixar de ter as perdas de potência que os cross passivos geram e vai ganhar mto na parte do T.A. (time alignment) pois vai poder controlar o atraso de cada falante de forma idependente.

Em relação ao sub, sim, vai precisar de um amp dedicado.

fazendo isso vou ter um bom ganho de qualidade no meu audio ou poderia eliminar apenas o cross do mid pra fazer um corte mais refinado nele?

R: Só testando pra sentir a diferença, mas em relação ao ganho no T.A., é indiscutível

Gostaria de umas dicas de voces pra ve como ficaria melhor meu set!

dependendo tenho um hurricane 4.120 aqui do meu irmao parado que poderia colocar o sub nele.. mas penso que vai me faltar bateria pra manter esse set!

R: P/o sub de preferência a amplificadores MONO, pois estes trabalham numa faixa de freq específica pra graves e subgraves.

Depois q escrevi q vi...Post "The Number of The Beast" :P

Editado por Alex_84

Compartilhar este post

Link para o post

compreendi quase tudoo! heuehuehuehuee

agora assim.. se eu colocar um megacapacitor ja da pra dar uma segurada na energia?

vou fazer uns testes pra ve como fica! ;D

Compartilhar este post

Link para o post

compreendi quase tudoo! heuehuehuehuee

agora assim.. se eu colocar um megacapacitor ja da pra dar uma segurada na energia?

vou fazer uns testes pra ve como fica! ;D

p/o seu sistema não vejo necessidade do MC investe em: cabos bem dimensionados, BIG3, bateria melhor, alternador... nessa ordem. Só depois entra o MC

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...