Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
blarguinho

SPL zinho zinho

Recommended Posts

Olá pessoal,

Tenho um celta, modelo antigo, tinha um som pra fora, que foi roubado, enfim, como não pretendia montar outro (sem dinheiro) comprei um dvdzinho da buster de 3". Precisa nem falar que me arrependi né? Quase nenhuma opção pra equalizar, muito menos pra subwoofer.

To querendo colocar algo pra bater um pouco, sem gastar muito, depois de ler em vários tópicos vocês crucificando o famigerado 6x9, minha conclusão foi a seguinte:

Kit 2 vias bicho papão 6" 2x80w rms na frente R$ 185,00

os pezinhos pra encaixar o kit de 6" celta só entra 5" além de não ter buraco pros tweeters

dúvida quanto ao sub: li muito também vocês falarem que mais importante que a potência é a sensibilidade, só que a lista abaixo tá fungindo da lógica:

Subwoofer Spyder Street 12pol 150wrms (Sensibilidade: 92 DB / preço + ou - R$ 85,00)

Subwoofer Bomber New Edge 12pol 150wrms (Sensibilidade: 86 DB / preço + ou - R$ 125,00)

Subwoofer Bravox XRC 12pol 150wrms (Sensibilidade: 86 DB / preço + ou - R$ 170,00)

Bom, não sei se tem outras opções além dessas, o que eu sei é que o Spyder é tentador, mas não comprei pela desconfiança do preço, e queria saber porque é tão barato e se vale a pena.

Quanto ao módulo... de início eu tinha achado o Stetsom SPL 3000 quando eu ainda pensava em colocar 6x9, daria certinho pro sub, mas quando eu vi que sobrariam 2 saídas de 55... nossa, 55w rms é a saída pré-amplificada do meu dvd, o módulo ia ser mesmo que nada! Terminei ficando sem opção nessa faixa de preço, ainda mais quando optei pelo kit 2 vias. Li a respeito de que módulo tipo booster é ruim, mas acredito que não tenha problema num sistema simples de som como esse.

Então, qual seria o módulo ideal pra encaixar esse kit 2 vias 2x80 e um sub 150?

Quanto a caixa do sub, em mdf, qual a litragem? Seria dutada ou selada considerando que eu não pretendo abrir mala?

Pra encerrar, com esse orçamento curto, alguém me daria alguma opção melhor?

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é bem assim, O seu player não dá 55 rms nem aqui nem na china...

Qualquer player, por mais top que seje, dá no maximo 22...24rms apenas...

Eles falam 55... 60 mais isso não é real...

Ou Seja, esse modulo da stetsom ficaria bem legal no seu setup...

Quanto ao sub, eu iria preferir algo mais forte, algo como o pioneer 308 que tem um otimo CxB e trabalha bem com pouca potencia (um modulo que dê 350 rms já toca ele muito bem...)

E deixaria o stetsom pro stereo...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria de bomber upgrade, é muito mais gostoso ouvi-lo do que um pioneer 308..

O 308 tem 92dB/SPL e o upgrade tem 89dB/SPL, então o 308 tocará o dobro com a mesma potência aplicada.

Se quer mais qualidade vá de upgrade, se quer mais força vá de 308.

Para ambos uma caixa de 55L brutos com 1 duto de 4x30cm ficará bom para som interno, caso depois queria adicionar drivers e st para som externo, faça uma caixa com no máximo 45L livres...

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao sub, eu iria preferir algo mais forte, algo como o pioneer 308 que tem um otimo CxB e trabalha bem com pouca potencia (um modulo que dê 350 rms já toca ele muito bem...)

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Guedes, eu tinha pensado no pionner 308 também, só que com o módulo Roadstar 4510 Power One (4x 180 rms). Ficariam 2 canais pro sub, 1 canal pro kit 2 vias na frente e o outro canal iria ficar sobrando. Descartei a possibilidade porque imaginei que seria muito grave pra pouco médio e agudo. Ou será que ficaria bom? (lembrando que eu to com pouco dinheiro e esse set dobra o orçamento daquela primeira opção)

Eu iria de bomber upgrade, é muito mais gostoso ouvi-lo do que um pioneer 308..

O 308 tem 92dB/SPL e o upgrade tem 89dB/SPL, então o 308 tocará o dobro com a mesma potência aplicada.

Se quer mais qualidade vá de upgrade, se quer mais força vá de 308.

Para ambos uma caixa de 55L brutos com 1 duto de 4x30cm ficará bom para som interno, caso depois queria adicionar drivers e st para som externo, faça uma caixa com no máximo 45L livres...

Lucas, tem várias opções desse upgrade que você falou, uma das opções de bobina dupla também dá a mesma sensibilidade do pioneer de 92dB, o que muda é que todos eles são de 350w RMS e não de 400. Também é um caso a se pensar, procurei comparação dos dois no fórum e só achei um tópico, mas sem muitas opiniões. Mas tá valendo a sugestão =)

Enfim, a única dúvida por enquanto é essa: sub de 350 ou 400 pra um kit 2 vias de 80 não é exagero não?

Compartilhar este post

Link para o post

Enfim, a única dúvida por enquanto é essa: sub de 350 ou 400 pra um kit 2 vias de 80 não é exagero não?

Vai ficar um som muito equilibrado

um bom Kit 2 vias + 1 308 ficaria show de bola :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

O UpGrade antigo era muito bom, não tem como a bomber piorar ele tanto assim

A sensibilidade do 308 é a ~2 volts, a do UpGrade é a 1 rms.

Compartilhar este post

Link para o post

Algumas dúvidas pra finalizar o tópico.

Quase que eu compro o kit 2 vias da bomber, foi quando dei uma pesquisada e vi que não era recomendado. Daí to optando pelo Bravox:

Bravox Kit 2 vias CS60D 70W RMS

1) A impedância é de 4 ohms, a saída do módulo também, teria algum problema em ligar o kit numa saída só, visto que o módulo são 4 x 180 rms? (Roadstar Power One: 1 saída com o kit, 2 saídas com o pioneer 308 e 1 saída sobrando)

2) Levando em consideração que eu tenho um celta, é melhor eu procurar um kit de 5" ou tentar adaptar o de 6" comprando pezinho acústico?

3) Prestaria na tampa da mala pra eventuais festinhas junto com o sub ou é melhor deixar na porta do carro mesmo?

Agradeço a todos os esclarecimentos anteriores e por enquanto é só!

Compartilhar este post

Link para o post

Algumas dúvidas pra finalizar o tópico.

Quase que eu compro o kit 2 vias da bomber, foi quando dei uma pesquisada e vi que não era recomendado. Daí to optando pelo Bravox:

Bravox Kit 2 vias CS60D 70W RMS

1) A impedância é de 4 ohms, a saída do módulo também, teria algum problema em ligar o kit numa saída só, visto que o módulo são 4 x 180 rms? (Roadstar Power One: 1 saída com o kit, 2 saídas com o pioneer 308 e 1 saída sobrando)

2) Levando em consideração que eu tenho um celta, é melhor eu procurar um kit de 5" ou tentar adaptar o de 6" comprando pezinho acústico?

3) Prestaria na tampa da mala pra eventuais festinhas junto com o sub ou é melhor deixar na porta do carro mesmo?

Agradeço a todos os esclarecimentos anteriores e por enquanto é só!

bom vc tem 1 308 se for 2x2 vc liga ele no bridge do p.one e os 2 canais restante vc ligaria os kit 2vias

não coloque nada no tampão para que não tire o palco sonoro...e se vc não quiser colocar o kit 6 pol. no pezinho

compra o CS50D da bravox e ja era... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...