Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
diegocm

Ajuda - PLAYER - Urgente

Recommended Posts

Boa Tarde Pessoal,

Depois de algum tempo Pensando, Analizando, LENDO³³

Acredito que meu Set esteja quase pronto,

E os escolhidos foram:

1 Kit 2 Vias Helix E62C

1 Amplicicador Helix DB FOUR ( Pensando ja, no futuro Kit 2 Vias E52C )

2 Sub's Helix P12 (Esses Sub's São realmente bons??)

1 Amplificador Helix SPXL1000

Cabos:

RCA Knukonceptz Krystal 4 canais

Monster 201XLN

Alguem tem alguma sugestão??

Alguma modificação?

Agora o que eu precisaria URGENTE seria a Definição do Player:

Estou pensando em um Kenwood eXecelon X994

Porem Gostaria de mais sugestões, pois sabado meu tio estara indo para os USA e precisaria definir ainda Hoje, o qual player irei pedir para ele trazer... Por favor gostaria de alguma sugestões... Preciso de algumas alternativas... caso ele ñ encontre o Kenwood.

Grato...

Editado por diegocm

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

Sou novo pelo forum e este é meu primeiro post (se tiver algo errado, por favor MP-me), sou tbm dono de um Astra Sedan e estou querendo montar um Sonzinho pra ele, Nd muito forte, Algo comfortavel de se escutar enquanto dirige, e tbm suficiente para dar uma animadinha em algum lugar (nd absurdo) e de custo x beneficio.

Estive pesquisando e acredito que a melhor opção minha sejam 2 Kits 2 vias ( um dianteiro e outro traseiro), ai eu estive com alguma opções e gostaria de opniões.

Os Kits são:

Bravox Kit 2 Vias CS60D

Bravox Kit 2 Vias CS60K

Helix Kit 2 Vias b62c

Pretendo Gastar nessa faixa de preço...

Os flantes vão na porta ( Dianteira 6" e Traseira 5" )

Estou aperto a Sugestões...

Agora na parte de Amplificadores...

Ñ tenho ideia nenhuma...

Gostaria da ajuda de vcs.

Preciso de ajuda tbm com um Sub...

E se for colocar esse Sub precisaria de uma outro Amplificador?? ( +- na mesma faixa de preço em comparação com o preço dos Kits - Digo algo compativel... )

Tbm gostaria da ajuda em relação se sera necessario cabos e tals.

Ajuda tbm se sera necessario Reforço nas portas... Proteção Acustica e tals... Preço e td...

Gostaria de montar tudo Bonitinho... estou disposto a gastar uma quantia razoavel... para se montar algo que me satisfaça, esse sera meu primeiro Som... com o tempo pretendo dar uns UP... + ñ estou pensando no futuro agora...

Musicas que eu escuto... Dance... Trance... Sertanejo... e assim por diante... Quase td... Gostaria de um som que agradace.

Fico Grato a todos que irão ajudar ;].

Em vez de comprar dois kits 2 vias, você deve comprar apenas 1 kit 2 vias no valor dos dois! Vai ficar bem melhor. Não precisa de kit 2 vias atrás!

Amplificadores tem clarion apx 4361, hertz EP4, helix, etcc.

Sub tem NAR, JL..

No caso como vc deve usar apenas um kit 2 vias e um sub, só precisará de um amp. Usa a bridge do amp para ligar o sub!

Cabos rca compre de boa qualidade, como knukonceptz, monster, belden etc

Reforço nas portas seria um tratamento acústico com manta asfáltica, encontra em qualquer loja de construção, 35 reais o rolo de 20m.

HU é muito importante, tenta comprar uns kenwood com TA, cortes, ou clarion DXZ, alpine 98xx

flws

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, seguinte... estava com um CS60D na porta do meu astra 2P. Fui trocar o kit por um morel e percebi que os falantes estavam molhados, em um deles até enferrujou um pouco e entrou limalha na bobina...

Fiz um bafle distanciando o máximo possível da porta.... Aproveitei e tratei com manta asfaltica, espuma dentro da folha da porta, feltro de 10mm colado no papelão da porta e espuma entre a porta e o acabamento.

Abs,

Compartilhar este post

Link para o post

Mid do CS60D é legal, mas se tem pena dos seus ouvidos fuja dos TW desse kit... Estridente Demais!

Se for descartar 2 kits 2 vias e pegar 1 melhor, da pra pegar por exemplo o Helix E62C ou Hertz ESK 165.

Compartilhar este post

Link para o post

Em vez de comprar dois kits 2 vias, você deve comprar apenas 1 kit 2 vias no valor dos dois! Vai ficar bem melhor. Não precisa de kit 2 vias atrás!

Amplificadores tem clarion apx 4361, hertz EP4, helix, etcc.

Sub tem NAR, JL..

No caso como vc deve usar apenas um kit 2 vias e um sub, só precisará de um amp. Usa a bridge do amp para ligar o sub!

Cabos rca compre de boa qualidade, como knukonceptz, monster, belden etc

Reforço nas portas seria um tratamento acústico com manta asfáltica, encontra em qualquer loja de construção, 35 reais o rolo de 20m.

HU é muito importante, tenta comprar uns kenwood com TA, cortes, ou clarion DXZ, alpine 98xx

flws

Opaa vlw as dicas, vc sabe +- qnts cabos e qnts metros??

O q eu colocaria nas portas traseiras?? Pois o astra tem Lugar pra colocar TW na traseira tbm, por isso queria colocar um 2 vias tbm nele.

Vlww

Compartilhar este post

Link para o post

Entre esses 3 eu iria de Helix B62C ;)

Bravox nunca mais...

E tem + algum nessa faixa de preço bom tbm??

Vi poucas pessoas comentando sobre esse Helix, eh bom???

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, seguinte... estava com um CS60D na porta do meu astra 2P. Fui trocar o kit por um morel e percebi que os falantes estavam molhados, em um deles até enferrujou um pouco e entrou limalha na bobina...

Fiz um bafle distanciando o máximo possível da porta.... Aproveitei e tratei com manta asfaltica, espuma dentro da folha da porta, feltro de 10mm colado no papelão da porta e espuma entre a porta e o acabamento.

Abs,

Opaa vlw pelas informações, Vou tratar as portas sim.

Eh jah estou descartando os Bravox... Alguem tem Alguma sugestão de um outro Kit bom nessa feixa de preço???

Compartilhar este post

Link para o post

E tem + algum nessa faixa de preço bom tbm??

Vi poucas pessoas comentando sobre esse Helix, eh bom???

Nessa faixa de R$300,00 se consegue o N.A.R. VR65.01 por uns R$350,00

E um pouco acima o Helix E 62C Esprit que sai R$500,00

Compartilhar este post

Link para o post

Nessa faixa de R$300,00 se consegue o N.A.R. VR65.01 por uns R$350,00

E um pouco acima o Helix E 62C Esprit que sai R$500,00

O Helix B62C sai 255 reais e o E62C sai 430 reais.

Nesta linha nova houve uma melhoria nos 2 kits.

Abs,

paulo

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal depois de muita pesquisa intensa durante algumas semanas

Acredito que decidi... so tenho alguma duvidas... e novamente peço ajuda de vcs ^^

Uma das principais duvidas...

Kit 2 Vias Helix B62C e B52C ( 6" Dianteira e 5" traseira)

Ou então

Kit 2 Vias Helix E62C [ Somente Dianteira ( por enquanto, com uns up's colocar um E52C na traseira, enquanto isso continua com os originais)]

Amplificador Helix DB Five ( para futuro Up para o kit 2 vias traseira )

Sub Helix B12E ( ja vem com caixa selada) - O que me atraiu bastante foi a litragem dela para um Sub de 12" somente 35L, pretendo usar o Porta Mala ainda.

Acredito que usando os produtos da Helix eles casem perfeitamente... Essa Marca realmente é boa??

E eu posso falar que ele está se transformando em um SQ de entrada??

Outra duvida seriam os Cabos... Alguem poderia espicificar Modelo, Marca, Mestros, Saidas e tals??

Por enquanto acredito que seja isso, ainda aceito sugestões...

Alguem conhece uma empresa que tenha um serviço bom para a instalação de som em Piracicaba-SP???

Obrigado a todos que estão participando.

Editado por diegocm

Compartilhar este post

Link para o post

Esta caixa por eqto não está sendo trazida para o Brasil.

Muito caro o frete pq é pesada.

Qquer duvida da Helix, me mande MP.

Abs,

Paulo

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que decidi... so tenho alguma duvidas... e novamente peço ajuda de vcs ^^

Ou então

Kit 2 Vias Helix E62C [ Somente Dianteira ( por enquanto, com uns up's colocar um E52C na traseira, enquanto isso continua com os originais)]

Sub Helix B12E ( ja vem com caixa selada) - O que me atraiu bastante foi a litragem dela para um Sub de 12" somente 35L, pretendo usar o Porta Mala ainda.

Acredito que usando os produtos da Helix eles casem perfeitamente... Essa Marca realmente é boa??

Outra duvida seriam os Cabos... Alguem poderia espicificar Modelo, Marca, Mestros, Saidas e tals??

Alguem conhece uma empresa que tenha um serviço bom para a instalação de som em Piracicaba-SP???

Cara fala com o Ianacone que ele pode te endicar um kit bem legal ai da ARC nesta faixa de preço que é muito superior ai aos bravox e tambem quem sabe ele possa te indicar tambem alguma loja ai na tua regiao

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw as dicas...

Agora to com uma duvida no Player...

Qual a recomendação??

CLARION CZ500

ALPINE CDE-103BT

KENWOOD EXCELON KDC-X994

Sugestões são bem vindas...

Compartilhar este post

Link para o post

Opaa vlw as dicas, vc sabe +- qnts cabos e qnts metros??

O q eu colocaria nas portas traseiras?? Pois o astra tem Lugar pra colocar TW na traseira tbm, por isso queria colocar um 2 vias tbm nele.

Vlww

Cabos de energia - 5m

Cabos de speaker - 10m (se for usar com cross sem bi-amp, 20m se for usar com bi-amp)

Cabo sub - 2m

RCA 4 canais - 5m

Não precisa colocar nada nas portas traseiras... Pode ler os outros tópicos, todos indicam a mesma coisa, um kit 2 vias, mesmo que sua porta de trás tenha 3 espaços para 3 kitss heheheh. É pq para qualidade realmente não faz nenhum diferença vc ter kit atrás, e ainda, economiza para pegar um kit melhor para a porta da frente.

Flwss

Compartilhar este post

Link para o post

Ou então

Os produtos da helix são muito bons!

Eu ficaria com a segunda opção, um kit apenas, sem sombra de dúvida....

Está bem servido!

Respondi anteriormente sobre cabos, só que esqueci algumas coisas:

Cabo de Energia:

Tem da knukonceptz, shok, pede de 4awg ou 21mm

Cabos speaker:

Tem da monster, Acustic R., knukonceptz, uma porrada nos classificados, canare etc. Pode ser 14/16 awg para tweeter e 12/10 awg para mid.

Cabos sub:

10/8 awg, tem as mesmas marcas dos outros speakers.

RCA:

Monster, KNUKONCEPTZ, Audison, streetwires, cardas, etc.

flwss

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw as dicas...

Agora to com uma duvida no Player...

Qual a recomendação??

CLARION CZ500

ALPINE CDE-103BT

KENWOOD EXCELON KDC-X994

Sugestões são bem vindas...

kenwood. Ou senão algum alpine 9855.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ir de qualquer um Excelon, sem medo!

Muito bom tb!

Vlw, Estou querendo algumas outras alternativas tbm. Ex: Alpines... Clarions...

Caso meu Tio ñ encontre por la os eXcelon.

Alguem tem Sugestões??

Compartilhar este post

Link para o post

Alpine CDA-117. Ainda está em linha e acha fácil, além de ser muito bom. Tem poucos ajustes de cortes, mas dá para fazer no amplificador.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...