Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Marcos Piskorz

Clarion FZ709

Recommended Posts

Pessoal, estou indo pro paragua fim de semana e preciso me decedir por uma HU. Uso basicamente mp3 e meu iphone no carro, seria interessante usar um pendrive pois o iphone vive lotado de musica.

Se tiver bluethoot tambem eh otimo se vier com o microfone melhor ainda pois sou tecnico em manutencao e vivem me ligando no transito.

A unica opcao que encontrei da Clarion foi esse FZ709 sem CD por US$230.00, para mim por enquanto nao faz diferenca e tem uma boa qualidade acredito.

Alguma outra coisa para comprar no paraguai?

Antes achei que o FZ409 serviria mas a saida dele é 2V enquanto esse a saída é 4V, creio que ja vale a diferenca, alem do bluethoot...

Descrição do mesmo:

FZ709 FEATURES

* Built-in Bluetooth® Hands-free (HFP & OPP) and Audio Streaming (A2DP & AVRCP)

* MP3, WMA and iTunes® AAC Compatible with ID3-TAG Display

* 18 FM/ 6 AM Presets

* USB Audio for iPod (Rear)

* 3.5mm Aux Input (Rear)

* Subwoofer Control

* 24-Bit D/A Converter

* BBE MP for Compressed Audio Sound Improvement

* Beat EQ for Sound Adjustment

* Built-in LPF/HPF

* Touch Sensor Operation

* Full Dot OEL Display

* SAT Ready

* 6ch/4V RCA Output

* 50W x 4 Built-in Amplifier

* OEM Steering Wheel Remote Ready

* Remote Control Included

* iPod Video Ready (Optional CCA723 required)

Segue link do bicho:

http://www.clarion.com/us/en/products/2010/audio/source_units/bluetooth_usb/FZ709/us-en-product-pf_1259392720921.html

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também tenho essa curiosidade, pelo menos tem boas especificações (melhores que do CZ509), então acredito que a Clarion está investindo mais nesses segmentos e deixando o CD player de 1 din em segundo plano.

De quebra, e FZ709 tem um visual bacana, e tela sensivel ao toque.

Compartilhar este post

Link para o post

Também tenho essa curiosidade, pelo menos tem boas especificações (melhores que do CZ509), então acredito que a Clarion está investindo mais nesses segmentos e deixando o CD player de 1 din em segundo plano.

De quebra, e FZ709 tem um visual bacana, e tela sensivel ao toque.

Cleber meu medo é justamente a tela sensivel ao toque. Sabe a parte de ergonomia? Entao imagine que voce esta dirigindo e quer abaixar o volume do som. Com qualquer som normal voce sabe exatamente onde esta o botao do volume sem tirar o olho da estrada, mas nesse nao creio que seja tao facil.

Pena que nao tem o CZ no paraguai.

Compartilhar este post

Link para o post

Sou muito chato com qualquer aparelho touch... não gosto.

Iria num player sem touch.

Compartilhar este post

Link para o post

Sou muito chato com qualquer aparelho touch... não gosto.

Iria num player sem touch.

ScoLt,

Sem dúvida eu iria também, mas aí qual opção eu teria de player no paraguai?

Pelo que pesquisei Pioneer, mas acho que saio perdendo...

Compartilhar este post

Link para o post

Se for touch ou não o que vale é ter controle remoto =]

Sabe que cheguei a ficar em dúvida e baixei o manual? UFA!!! Tem controle! só faltava não ter!!! Apesar que antigamente não usava, mas agora com certeza vou usar para fazer o set-up!

Compartilhar este post

Link para o post

E voce vai ficar pegando controle no meio do transito e tudo mais? No meu kenwood, por exemplo, tem que apontar bem pra ele pra conseguir usar...

Sobre esse Clarion, eu iria num Excelon da Kenwood. de repente economizando, ainda da pra pegar um 9887 usado aqu no forum.

Compartilhar este post

Link para o post

E voce vai ficar pegando controle no meio do transito e tudo mais? No meu kenwood, por exemplo, tem que apontar bem pra ele pra conseguir usar...

Sobre esse Clarion, eu iria num Excelon da Kenwood. de repente economizando, ainda da pra pegar um 9887 usado aqu no forum.

Kenwood só encontrei o modelo basico da linha excelon KDC-X494 (US$ 112.00 -> mais barato), sera que vai casar com o AMP da clarion que quero comprar APX 4361?

Nãoa tem bluethoot e o acessorio custa USS 130.00

Link: http://www.kenwoodusa.com/KDC-X494

Tuner

- FM

- FM Frequency Range 87.9MHz - 107.9MHz

- FM Frequency Step (200kHz)

- FM Usable Sensitivity 9.3dBf

- FM Quiet Sensitivity 15.2dBf

- FM Frequency Response (±3.0dB) 30Hz-15kHz

- FM Signal/Noise 70dB(MONO)

- FM Selectivity Over80dB(±400kHz)

- FM Stereo Separation 40dB(1kHz)

- AM

- AM Frequency Range 530kHz-1700kHz

- AM Frequency Step (10kHz)

- AM Usable Sensitivity 28dBμ (25μv)

CD

- Digital Filter(D/A) 8 Times OverSampling

- D/A Converter 24 Bit

- Frequency Response 10-20kHz(±1dB)

- Total Harmonic Distortion 0.008%(1kHz)

- Signal/Noise Ratio (dB) 110dB(1kHz)

- Dynamic Range 93dB

- MP3 Decode Compliant with MPEG-1/2 Audio Layer-3

- WMA Decode Compliant with Windows Media Audio

- AAC Decode -

- WAV Decode -

USB I/F

- Compatibility USB 1.1 & 2.0 Full Speed

- File System FAT16/32

- Maximum Supply Current 500mA

- Decode MP3/WMA

Preout Level(mV)/Load - Unbalanced 4000mV/10kΩ(CD/CD-CH)

Preout Impedance(Ω) Under 600Ω

Speaker Impedance(Ω) 4-8Ω

AMP

- Maximum Power 50Wx4

- Full Bandwidth Power 22Wx4

- Operating Voltage

14.4V (11V - 16V allowable)

- Maximum Current Consumption 10A

- Installation Size

- Width 182(mm) 7-3/16(in)

- Height -

- Depth 158(mm) 6-1/4(in)

Editado por Marcos Piskorz

Compartilhar este post

Link para o post

Marcos,

Não teria como você testar esse clarion, ligado na loja para testar os comandos?

Vai que funciona legal, pois acredito que a Clarion não faria uma unidade com comando sensiveis ao toque se realmente não valesse a pena.

Compartilhar este post

Link para o post

Marcos,

Não teria como você testar esse clarion, ligado na loja para testar os comandos?

Vai que funciona legal, pois acredito que a Clarion não faria uma unidade com comando sensiveis ao toque se realmente não valesse a pena.

Tambem acho Cleber,

Mas a unica opcao que tenho é o x494 (da pra comprar 2 kenwood pelo preco do clarion, mas como disse so o bluethoot custa o preco do player da kenwood)

Compartilhar este post

Link para o post

Tambem acho Cleber,

Mas a unica opcao que tenho é o x494 (da pra comprar 2 kenwood pelo preco do clarion, mas como disse so o bluethoot custa o preco do player da kenwood)

Ja vi esses Clarion no PY...409 e 709...eu ia comprar um pra mim a um tempo atrás...

Porem o problema ao mer ver é não tocar CD...é apenas uma central multimidia...e justamente quando voce não tem entrada pra CD...que vc vai precisar colocar 1 CD...ashauisiuahsuiauisaiu

no mais parece ser bem bacana viu...e pro "problema" do touch, basta usar o controle...

meu DVD JVC AVX77 eu só uso o controle...e não tenho problemas nenhum...funciona muito bem e de longe...hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, estou indo pro paragua fim de semana e preciso me decedir por uma HU. Uso basicamente mp3 e meu iphone no carro, seria interessante usar um pendrive pois o iphone vive lotado de musica.

Se tiver bluethoot tambem eh otimo se vier com o microfone melhor ainda pois sou tecnico em manutencao e vivem me ligando no transito.

A unica opcao que encontrei da Clarion foi esse FZ709 sem CD por US$230.00, para mim por enquanto nao faz diferenca e tem uma boa qualidade acredito.

Alguma outra coisa para comprar no paraguai?

Antes achei que o FZ409 serviria mas a saida dele é 2V enquanto esse a saída é 4V, creio que ja vale a diferenca, alem do bluethoot...

Descrição do mesmo:

FZ709 FEATURES

* Built-in Bluetooth® Hands-free (HFP & OPP) and Audio Streaming (A2DP & AVRCP)

* MP3, WMA and iTunes® AAC Compatible with ID3-TAG Display

* 18 FM/ 6 AM Presets

* USB Audio for iPod (Rear)

* 3.5mm Aux Input (Rear)

* Subwoofer Control

* 24-Bit D/A Converter

* BBE MP for Compressed Audio Sound Improvement

* Beat EQ for Sound Adjustment

* Built-in LPF/HPF

* Touch Sensor Operation

* Full Dot OEL Display

* SAT Ready

* 6ch/4V RCA Output

* 50W x 4 Built-in Amplifier

* OEM Steering Wheel Remote Ready

* Remote Control Included

* iPod Video Ready (Optional CCA723 required)

Segue link do bicho:

http://www.clarion.com/us/en/products/2010/audio/source_units/bluetooth_usb/FZ709/us-en-product-pf_1259392720921.html

Comprei o Clarion FZ709

Depois que usar ele mais posto minha opinião sobre ele!

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns Marcos!

Enfim, algúem comprou esse Clarion, agora já podemos saber se a interface sensivel ao toque é boa, e se a qualidade de som se assemelha aos clarions de linha anterior como o 585 ou 785.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens Marcos.

Belo HU.

Tambem estou interessado no FZ709 e nao comprei ainda pelo motivo de nao haver muitas avaliacoes dele..

Depois posta ai as impressões.

[ ]

VLW

Compartilhar este post

Link para o post

Olá a todos.

O tópico é antigo, e como não vi nenhuma novidade por aqui, talvez a informação abaixo ainda seja útil para alguns usuários.

Eu tenho um FZ709. Também tenho um iPhone cheio de músicas, e esta foi a minha motivação em adquirir essa unidade. A Head Unit é interessante. Segue bem o que a Clarion sugere, "clean". O OLED dele esquenta um pouco, mas nada que o torne inutilizável ou incomode sua operação. Os botões de toque não possuem nenhum indicador físico de posição, apenas o visual. Com o tempo, você meio que se acostuma com a posição onde cada função está, mas no começo isso pode incomodar.

Notem que alguns recursos, especialmente via Bluetooth e USB podem ser diferentes, já que meu telefone é um iPhone. Em Nokia, HTC ou Motorola, os recursos que cito abaixo podem ou não funcionar, de maneiras semelhantes.

Bluetooth:

O áudio Bluetooth é bom, mas ele perde um pouco da definição do som, se comparado com o áudio via cabo USB. O som fica ligeiramente abafado, mas também não é nada que vá abolir o uso de áudio via Bluetooth. A unidade controla apenas play/pause/prev/next, nada de busca de músicas ou afins.

Quanto a parte de telefonia, a unidade possui recurso de cópia da agenda telefônica do celular para ele, mas o iPhone não tem esta funcionalidade. Permite emparelhar ("pair") até 5 dispositivos Bluetooth, porém apenas um pode estar conectado no mesmo momento. Possui controles para discagem, rediscagem e histórico de chamadas, mas não são intuitivos - a menos que você "esconda" seu aparelho, é muito mais intuitivo (e simples) pegar o aparelho na mão, iniciar a chamada e depois usar o viva-voz da unidade. Mostra o nível de sinal e bateria do aparelho, além de receber do iPhone o nome do contato (via identificador de chamadas) quando de uma chamada, ou seu número telefônico se o contato não está na agenda do iPhone. A chamada interrompe a música, independente da sua origem (Rádio/USB/Áudio Bluetooth/Auxiliar), e a mesma retorna automaticamente ao final da ligação.

Seu microfone é bem sensível, se você falar naturalmente a pessoa do outro lado não vai nem notar que você está usando o áudio do carro. O cabo do microfone é relativamente grande, deu para passar -- com folga -- do console do meu Prisma, pela lateral, até o espelho retrovisor central, onde o mesmo foi colado no vidro, usando suporte adesivo que acompanha o produto. Possui também outros clipes, para que você prenda o microfone, por exemplo, no quebra-sol.

USB:

Meu USB, coincidentemente, é meu iPhone. Mas o USB do FZ709 trabalha com dois modos de operação: Puro ou em Interface iPod. No modo Puro, você pode navegar pelas pastas do pendrive e reproduzir as músicas dentro delas, nada complicado, embora a visualização das pastas em três linhas seja meio restrita. No modo iPod, que é o que eu mais uso, ele reproduz todas as músicas da playlist atual, ou você escolhe qual playlist a reproduzir.

Rádio:

Nada de especial nele, AM/FM, 12 memórias FM (separados em FM1 e FM2 com 6 memórias em cada), mais 6 memórias AM.

Entrada Auxiliar:

Essa entrada é um pino estéreo P2 padrão, tipo de fones de ouvido, pra você ligar qualquer outra coisa no rádio. Nada de especial também.

Áudio:

O áudio dele é bom. Bastante simples, mas funcional. Controle de volume de subwoofer, filtro low-pass, hi-pass, 3 equalizações pré-definidas, mais equalização manual (Low/Mid/High). 6 saídas RCA de 4.5V. Opção para desligar o amplificador interno, para quem usa as saídas RCA -- reduz o ruído do rádio.

Controles:

Esse é o que cria dúvidas. Como disse acima, não existe nenhum tipo de indicador físico nos botões, apenas o visual com o ícone. Para os controles de volume e de navegação em pastas, você pode deslizar o dedo sobre o controle na direção desejada. Não vou mentir, eventualmente o aparelho não responde ao toque, parece que ele fica "ocupado" por algum motivo -- geralmente acontece quando de operações com o Bluetooth. Isto às vezes incomoda, principalmente quando é pra desligá-lo.

Geral:

O aparelho desligado fica apenas com um discreto relógio digital. A cada troca de minuto, acontece um discreto efeito no relógio para a mudança do horário. Basicamente algo para que o OLED não "queime" e fique sempre aceso -- lembram das TVs de Plasma que marcavam quando uma imagem ficava muito tempo igual?

O aparelho ligado tem, de tempos em tempos, uma linha que varre todo o OLED, também para evitar estas marcas por muito tempo com a mesma imagem.

Como extra, ele tem um módulo (vendido separadamente) para acesso à rádios digital via Satélite Sirius e XM, ambos por assinatura e que só funcionam no território norte-americano.

Prós:

É discreto. É básico. Não tem botões. Não tem nada móvel. Por ser totalmente isento de partes mecânicas, sua durabilidade tende a ser grande. Tem Bluetooth com suporte A2DP. Compatível com iPod e iPhone, e carrega suas baterias quando conectados via USB.

Contra:

Não tem nenhum indicador físico dos botões: Uma pequena bolinha sobre os ícones já seria suficiente para se perceber o local correto do controle. Não tem CD player: Muitos ainda estão com cases e cases cheios de CDs, de áudio ou com MP3. Não se desliga por completo: o relógio sempre aparece na sua frente. O modelo é antigo: ele surgiu na linha de produtos Clarion de 2009.

Considerações finais:

Estou bastante satisfeito com o aparelho. Como eu não tenho mais CDs há bastante tempo, CD player não é algo que me faz falta alguma. Pelo contrário, até foi outro item que me fez escolher esta unidade. Eu esperava um som talvez mais cristalino via Bluetooth, mas comparando com fones estéreo Bluetooth, a qualidade de áudio é a mesma, então isto ainda se deve a uma limitação da tecnologia. Ele é discreto, talvez não discreto o suficiente como eu esperava. No geral, eu daria uma nota 8 de 10. Comprei via eBay, incluindo frete + impostos de importação, me custou cerca de R$480. Por esse preço, não tem muitas unidades que combinem entrada USB e áudio Bluetooth num mesmo produto.

Pra quem quer lembrar dos anos 90 pelas boas músicas, e não pela revolução que foi o Compact Disc, o Clarion FZ709 é definitivamente uma boa escolha.

Editado por Alex HQuest

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de comprar um nos EUA! :)

Espero ter feito uma boa compra!

Editado por RICARDONT

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...