Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Recommended Posts

Postado em

Galera to precisando de uma ajuda, comprei um DD1515, to usando uma caixa que tava no meu extreme de 15, ela tem 70 litros e 2 dutos de 3 polegadas, sei que ta errado, entao quero montar outra, so que nao quero igual ao do site da DD a frequancia que eles colocaram la e de 40hz eu queria uma com uns 35hz, entao gostira que alguem me ajudasse, um amigo meu me passou uma que ele simulou ela tem 90litros com 3 dutos de 4 polegadas por 58cm de comprimento, sera que essa fica boa, ela esta na frequencia de 35hz, ajudem ai pessoal!

Postado em

entao ele tocara para traz da mala, entao cara so que eu nao queria montar com duto retangular e sim com dutos redondos, sera que esses 3 de 4 polegadas por 58cm de comprimento dara a vasao de ar necessaria para o falante?

Postado em

não tem nessessidade de usar 3 dutos pra um sub só.. sendo q ficariam muito longos 58cm mesmo.. 2 dutos no mesmo diametro por 36 a 37 cm de comprimento resultam na mesma sintonia e já descontado os 4 litros q o sub ocupa no box.

Postado em (editado)

entendi, mas e pq meu amigo me disse que tem que ser 3 dutos de 4 polegadas por 58cm de comprimento para dar a vasao correta, quem foi que me passou foi o VXice, sera que com 2 dutos apenas nao ira soprar?

Editado por rodrigocueio
Postado em

entendi, mas e pq meu amigo me disse que tem que ser 3 dutos de 4 polegadas por 58cm de comprimento para dar a vasao correta, quem foi que me passou foi o VXice, sera que com 2 dutos apenas nao ira soprar?

aposto q terá boa vazão tb até por q é apenas um 1515.. e vc consegue a mesma sintonia com 2 dutos de 4" x 36,5cm...

3 dutos de 4" por 58cm ocuparão muito espaço dentro do box ... 2 dutos está de ótimo tamanho.. o resultado será o mesmo..

más eu ainda fico com os retangulares... hehehehe

Postado em

nessa frequencia de 35hz sera que ele vai tocar forte mesmo os subgraves? ou e melhor fazer com menos ainda?

vai tokar forte sim ! não precisa abaixar mais se não já sai da caracteristica dos subs DD.. pois são violentos de 30 a 50 Hz.. porem tokam forte no subgrave tb pode fikar sussegado.. de 25 a 60 tokam pakas.. com box em 35 hz.

Postado em

aposto q terá boa vazão tb até por q é apenas um 1515.. e vc consegue a mesma sintonia com 2 dutos de 4" x 36,5cm...

3 dutos de 4" por 58cm ocuparão muito espaço dentro do box ... 2 dutos está de ótimo tamanho.. o resultado será o mesmo..

más eu ainda fico com os retangulares... hehehehe

pq vc ainda prefere os retangulares? caixas com eles tocam mais que com os redondos?

Postado em

tanto faz com 2 dutos de 4" x 36cm ou 3 de 4" x 58cm.. o fo** será acomodar 3 dutos longos dentro do box, a não ser q queira deixa-los um pouco pra fora da caixa.. ou fazer curvas pra não ficarem muito rentes ao fundo da caixa se não de nada adianta q atrapalha a vazão de ar.. a vantagem de dutos redondos é essa vc pode mudar o comprimento deles a seu gosto,.

Postado em

pq vc ainda prefere os retangulares? caixas com eles tocam mais que com os redondos?

só questão de estetica,, pois não curto canos de PVC em caixas acusticas. desde q bem projetado e estando ciente da sintonia q vc quer não tem erro.

Postado em

cara essa caixa que eu to usando vc consegue me dizer qual e a sintonia dela? ela tem 65litros 2 dutos de 3polegas por 25cm de comprimento! sei que o DD1515 ta sofrendo nessa caixa, mas que o SPL que ta dando ta muito forte isso ta, so o subgrave que ta fraquinho ahauhau ve se vc consegue achar a sintonia dela pra mim

Postado em (editado)

está em 37 hz... e qual amp usa no dd ? ao menos um de 1500 w rms ? casando impedancia.

edit>

um amp recomedado seria uma sd1500 ou ST 1K5... e 150Amperes de bateria auxiliar !

pode montar q fica bom.

Editado por ((thytoin.))
Postado em

to usando uma taramps T2000 de 2000wrms em 2oms e o sub e bobina dupla de 4, nossa 37 baixo assim, entao se eu fazer essa noca caixa em 35hz, nao vai ter quase diferença pra essa? ou vai pela litragem diferente?

Postado em

vai ter muita diferença primeiro q aumentando o volume ajudam os subs a descerem mais, segundo o extreme não rende muito sub grave mesmo.. e taramps é pra trio não desce legal em subgraves ... arruma uma stetsom 1k5 ou sd1500. ou se tiver bala na agulha um amp fosgat AB. hehehe

em 35 hz e 90 litros vão render absurdos de graves !.. mas recomendo 150 Amperes de bateria cabos 20mm servem e troca do modulo. :legal:

Postado em

vai ter muita diferença primeiro q aumentando o volume ajudam os subs a descerem mais, segundo o extreme não rende muito sub grave mesmo.. e taramps é pra trio não desce legal em subgraves ... arruma uma stetsom 1k5 ou sd1500. ou se tiver bala na agulha um amp fosgat AB. hehehe

em 35 hz e 90 litros vão render absurdos de graves !.. mas recomendo 150 Amperes de bateria cabos 20mm servem e troca do modulo. :legal:

ah entendi, ixi agora nem da pra trocar de modulo nao, entao eu tenho 140amperes de bateria, ja ajuda ne, os cabos sao todos de 35mm, cara entao vo fazer essa caixa mesmo, o duro vai ser pra arrumar alguem aki nessa cidade pra fazer ela pra mim, os caras sao meios grossos, e o unico cara que eu botava fé fechou a loja aki, mas vo da uma pesquisada pra ver quem aki ta montando legal caixas!

Postado em

se vender seu taramps vc já compra um stetsom 1k5... ou SD hehehe as veses é só interar pouca coisa... a caixa tem q ser no minimo mdf 18mm.. bem parafusada e vedada pra ficar firme.. :legal:

qual vc acha melhor o SD1500 o st1k5?,a sim a caixa eu sei que tem que ser bem travada, entao de 18mm ja ta bom, pq o cara que eu falei ele falow que nao usa de 20mm porque nao tem saida e e muito cara a placa entao ele usa 18mm mesmo!

Postado em

se vender seu taramps vc já compra um stetsom 1k5... ou SD hehehe as veses é só interar pouca coisa... a caixa tem q ser no minimo mdf 18mm.. bem parafusada e vedada pra ficar firme.. :legal:

aproveitando o topico...

to pensando em faze exatamente a mesma coisa.

um sd1500 com um DD1515 ou dois pioneer 308, bateria de 60A no cofre + aux de no minimo 100A. qual sera a melhor opção, DD ou dois 308?

Valeu pela ajuda

abraço

Postado em

qualquer um t atenderá muito bem... eu tenho uma 4k2 pra 2 1515.

entendi, qualquer um dos dois estarei bem servido, caraca um 4k2 para 2 1515, nao tem nenhum video ai pra mim ver?

cara me add no msn rodrigohudson@hotmail.com

Postado em

entendi, qualquer um dos dois estarei bem servido, caraca um 4k2 para 2 1515, nao tem nenhum video ai pra mim ver?

cara me add no msn rodrigohudson@hotmail.com

hehehe eu vendi minha carroça exatamente a 2 semanas.. pois comprei um terreno e vou construir uma casa no começo dop proxim,o ano agora.. só me restou parte do set.. mais meus dd estão aqui firme a forte .. vou pegar um outro veiculo mais velho tipo 2002 até 2004... por q acaba com o carro.. até tentei gravar videos mais minha camera e até a do meu irmão ficaram uma bosta.. aí eu grilei.... mas já to loko aqui pra montar de novo essa miseria.. só dessa vez quero ver um possivel tratamento ao menos do PM.. :legal: t falo o seguinte não é bruto igual a serie 3500 mais na caixa q eu fiz eu 36 hz (na verdade ela tava em 40 hz depois mudei) .. ficou forte d+ :legal:

Postado em (editado)

aproveitando o topico...

to pensando em faze exatamente a mesma coisa.

um sd1500 com um DD1515 ou dois pioneer 308, bateria de 60A no cofre + aux de no minimo 100A. qual sera a melhor opção, DD ou dois 308?

Valeu pela ajuda

abraço

se bem montado os 2 serão equivalentes.. eu não posso opnar por não vale né kkkk eu ficaria com o DD... é uma opnião minha né já falando logo de uma vez !..

Editado por ((thytoin.))

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...