Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
HUGOPP

Ajuda com caixa

Recommended Posts

eae pessoal, é o seguinte.. tenho 2 protech sub600 15"

fiz a caixa para eles com 75 litros por falante e 2 dutos de 4" por 18cm pra cada falante..

porém nao gostei nao.. o falante ta excursionando muito e nem ta batendo muito..

o que faço para tentar melhorar ?

coloco um tampão em 2 dutos deixando assim só 1 duto por falante para que o falante trabalhe mais preso assim excursionando menos?

diminuo os dutos ?

aumento os dutos ?

podem dar opiniões.. valeu ae

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assim superficialmente eu indicaria diminuir o tamanho dos dutos pra uns 12cm por aí, mais tenho que saber qual o modúlo que vc usa e os cortes de freq. Além de possíveis ganhos de cd-player ou crossover que vc esteja usando.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Assim superficialmente eu indicaria diminuir o tamanho dos dutos pra uns 12cm por aí, mais tenho que saber qual o modúlo que vc usa e os cortes de freq. Além de possíveis ganhos de cd-player ou crossover que vc esteja usando.

Abraços

eu uso um Sd1500 , já os cortes nao sei ao certo porque nao fui eu que instalei.. mas meu gosto musical é de subgrave e graves macios..

Compartilhar este post

Link para o post

Como eu ja havia falado pra voce no outro tópico o duto deve ter 10cm de profundidade.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Como eu ja havia falado pra voce no outro tópico o duto deve ter 10cm de profundidade.

Abraço

boardbrasil, muito obrigado pela ajuda, mas me fala ai, sao 2 dutos de 10 cm pra cada falante ou 2 dutos totais ?

e com esse tamanho o grave vai ser seco ou mais macio com subgrave ??

muito obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

boardbrasil, muito obrigado pela ajuda, mas me fala ai, sao 2 dutos de 10 cm pra cada falante ou 2 dutos totais ?

e com esse tamanho o grave vai ser seco ou mais macio com subgrave ??

muito obrigado

Olá, são dois dutos de 4" por 10cm por camara, o falante terá um rendimento otimo para dentro e para fora com um grave/subgrave ideal para este falante, é um grave macio. Caso deseje um subgrave mais intenso (mais macio) use 12cm de comprimento, não mais que 12. O subsonico procure deixar em 45hz não menos que 40.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, são dois dutos de 4" por 10cm por camara, o falante terá um rendimento otimo para dentro e para fora com um grave/subgrave ideal para este falante, é um grave macio. Caso deseje um subgrave mais intenso (mais macio) use 12cm de comprimento, não mais que 12. O subsonico procure deixar em 45hz não menos que 40.

muito obrigado boardbrasil.. irei fazer essas mudanças no fim de semana..

esse subsonico que vc falou é no modulo ou no crossover?? pq no crossover nao tem 45, ou é 40 ou 50..

me fala ai todos os corte pra eu deixar tanto no modulo como no crossover fazendo favor.. subsonico, hpf, lpf, etc etc etc..

valeu

muito obrigado denovo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...