Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Alex Junqueira

Sensibilidade de Entrada dos RCA x Saida do Player

Recommended Posts

E ai pessoal blz ?

estou com uma duvida, troquei o meu player por um pioneer 980BT e o meu modulo stereo para um Alpine PDX 4.100, antes estava com um pioneer 9080 de 4 volts o RCA...agora esse novo tem 5V...olhei no manual e a sensibilidade do Alpine sao 4 volts, isso pode dar problema de distorcao? ou deixar o som meio estridente em volume alto?

O Ganho esta nos 55%...estou achando muito estridente...ja ajustei as frequencias e Slope mais continua, acredito que tenho que diminuir o ganho do modulo.

nem o filtro hi-pass do modulo esta segurando as frequencias graves, quando abro o slope distorce mesmo com o filtro nos 125 hertz.

alguem pode me ajudar? meu set esta na assinatura.

abs

Alex

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com certeza é regulagem do ganho, pois mesmo com ele no minimo (4V) vc não poderia aumentar o volume do Player no ultimo(5V) que haverá distorção. Ligue o player com volume 80% do total e módulo com ganho no mínimo, depois aumente o ganho aos poucos até obter a voltagem correta.

É preciso regular pelo menos com um múltimetro e uma faixa MP3 de frequencia 60Hz daí aplicar a fórmula:

Potencia=volts ao quadrado/ohms do falante

Editado por jpchiullo

Compartilhar este post

Link para o post

[OFF] Alex, como ta seu sistema de graves? Tem algum video pra passar ai?

Sempre tive vontade de ter um T2...

E mais: como alimenta seu set?

Abracos

Compartilhar este post

Link para o post

[OFF] Alex, como ta seu sistema de graves? Tem algum video pra passar ai?

Sempre tive vontade de ter um T2...

E mais: como alimenta seu set?

Abracos

Cara minha caixa tem 70 litros brutos e 2 dutos de 3'' sintonizada em 35hz.....eu considero que esta tocando bem...eu nao fiz videos ainda mais vou fazer logo mais.

de alimentaçao digamos que meu set está meio carente...tenho uma spl 700 no cofre (90ah) e um capacitor 2 farad só...mais é evidente que falta carga...quando da grave forte....com o carro ligado a voltagem do capacitor cai de 14.2...para 12.1....12.5.

problema que nao tenho espaço para outra bateria.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza é regulagem do ganho, pois mesmo com ele no minimo (4V) vc não poderia aumentar o volume do Player no ultimo(5V) que haverá distorção. Ligue o player com volume 80% do total e módulo com ganho no mínimo, depois aumente o ganho aos poucos até obter a voltagem correta.

É preciso regular pelo menos com um múltimetro e uma faixa MP3 de frequencia 60Hz daí aplicar a fórmula:

Potencia=volts ao quadrado/ohms do falante

Obrigado pela explicacao...imaginava que seriam os ganhos mesmos, sabe me dizer regulagem de slope...se deixo no 0 ou -6 ou -12 nesse caso?

valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

O slope é uma forma de voce regular os cortes. Se vai cortar em a -6db, -12db ou deixar em 0.

Mas nao tenho certeza.

Abracos!

Compartilhar este post

Link para o post

eu deixaría o ganho no mínimo e as equalizações todas em flat, mesmo assim e bom não aumentar muit já que são 5V! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...