Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rafitsun

Finalizando SET (ULTIMAS DÚVIDAS)

Recommended Posts

Olá, primeiro vou agradecer novamente a todos que me ajudaram a chegar até onde cheguei! =p

MEU SET( peugeot 206 - 2 portas )

AMP Audiobank 4100( 560W totais )

Kit 2 vias CS60B Bravox ( 130W )

Sub N.A.R 1004SW2 200rms ( versão nova )

Cabo RCA 5 metros Knukonceptz (4 canais)

* A bateria que vou usar é a do carro mesmo, não terá extra.

* O Amplificador ficará no porta-malas.

Vamos as dúvidas:

Os cabos restantes que faltam comprar seriam:

-Cabo de Alimentação para o amplificador : quantos metros e de quantos AWG

-Cabo para remote : quantos metros ( ele é necessário? ja tem no carro? serviria para ligar o amp ao player? )

-Cabo para falantes: quantos metros e se escolheria 2x1,50 ou 2,50 ou outro.

-Cabo para subwoofer: quantos metros ? o sub ficara na mala também, não entendo porque o pessoal compra 3 metros de cabo para isso, se o sub ficara paralelo ao amplificador, ambos no porta malas.

-Disjuntor e ou Fusível: que marca vcs indicariam ? que não passe de R$10,00( vi que na leosound tem varios, ex: beyma, hurricane )

- Fitas, parafusos, fixadores: para isolamento e instalação dos fios pelas laterais do carro (abaixo dos carpetes)

Faltou algo ? ou é isso mesmo ? falei com o cara que talvez eu vá instalar, ele disse que isso tudo de awg, mm2, é besteira, que o carro ja vem com toda a afiação e tal, que não vai melhorar em nada, por isso , mudei de instalador.

Qual seria a litragem desse meu sub, quero que ele toque um pouco para fora do carro tbm, pois as vezes abro a mala e curto um som,ocupará a mala toda ou só metade ? preciso da mala as vezes só.

Por fim, alguem tem um tutorial de instalação de som, fiações no carro, to pensando em eu mesmo fazer, sem pressa , aprendendo

Só isso =p...

Obrigado mais uma vez a quem me ajudar, aposto que esse tópico não só me ajudará, mas ajudará varios outros membros do clube!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos lá...

1- Cabo d força pro ampli d no mínimo 13mm² ou 2x6mm² (vou fazer isso no meu GTA 460), procura cabos residências, saem por um valor bem barato comprarado aqueles de "som" (só tem mais beleza)...

Cabo remote 1mm²

CAbo pro falante 2x1,5mm² ou procuraria cabo PP 3x1,5mm² (o 3º serve como aterramento para evitar ruídos)...

Cabo pro sub vai depender d ond o sub vai ficar... 2x3mm³ já ta bom d+...

Porta fusível d 10 conto é querer acabar com o som... já gastou tanto pra ter um set de qualidade, não vamo pecar na parte elétrica né... procura disjuntor residêncial da marca siemens com curva de atuação A de 50 ou 45a (20 conto - se não tiver dele bota fusível mesmo)... ou porta fusível bom + fusível (50 conto)...

Pra saber as medidas dos cabos tu pega um barbante e passa +- por ond tu vai passar os cabos... faça um arredondamento sempre pra +... é melhor sobrar do q faltar...

2- A litragem do sub tu procura no site da nar mesmo...

3- Se vc mesmo for instalar faça com calma, não tem mistério... é só ter paciencia... depois q o ampli tiver fixado, tu começa a passar os cabos... Cabos d Força pelo lado do motorista, RCA e cabos speaker pelo lado do passageiro... dpois disso conecte os cabos dos falantes, dpois d revisar a instalação toda vc faz as regulagens do módulo (ou antes mesmo) e só assim irá ligar o cabo positivo a bateria... tudo sem pressa... reserve um dia (não vai usar tudo mas ao menos num vai se preocupar em acabar rápido...)

Enviei MP...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá...

1- Cabo d força pro ampli d no mínimo 13mm² ou 2x6mm² (vou fazer isso no meu GTA 460), procura cabos residências, saem por um valor bem barato comprarado aqueles de "som" (só tem mais beleza)...

Cabo remote 1mm²

CAbo pro falante 2x1,5mm² ou procuraria cabo PP 3x1,5mm² (o 3º serve como aterramento para evitar ruídos)...

Cabo pro sub vai depender d ond o sub vai ficar... 2x3mm³ já ta bom d+...

Porta fusível d 10 conto é querer acabar com o som... já gastou tanto pra ter um set de qualidade, não vamo pecar na parte elétrica né... procura disjuntor residêncial da marca siemens com curva de atuação A de 50 ou 45a (20 conto - se não tiver dele bota fusível mesmo)... ou porta fusível bom + fusível (50 conto)...

Pra saber as medidas dos cabos tu pega um barbante e passa +- por ond tu vai passar os cabos... faça um arredondamento sempre pra +... é melhor sobrar do q faltar...

2- A litragem do sub tu procura no site da nar mesmo...

3- Se vc mesmo for instalar faça com calma, não tem mistério... é só ter paciencia... depois q o ampli tiver fixado, tu começa a passar os cabos... Cabos d Força pelo lado do motorista, RCA e cabos speaker pelo lado do passageiro... dpois disso conecte os cabos dos falantes, dpois d revisar a instalação toda vc faz as regulagens do módulo (ou antes mesmo) e só assim irá ligar o cabo positivo a bateria... tudo sem pressa... reserve um dia (não vai usar tudo mas ao menos num vai se preocupar em acabar rápido...)

Enviei MP...

valeu cara, comprei ja as paradas aki

Speaker Cable MTX 15M 16awg 75R$

RCA Karma 4chs 120R$

Cabo p/ Subwoofer Lanzar 2,5M 20R$

4 pares terminal Pequeno 5R$

Cabo de 5M de 21mm² da marca Blitz - 75R$

Aterrador Blitz para cabos de ate 34mm² 25R$

Porta Fusivel Boss tipo Bananinha AGU p/ cabos de ate 34mm² 25R$

tudo com o jandler, é o cara kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

num é por nada não mas era melhor tu ter dado uma pesquisada por aqui mesmo... chegando na rua da concórdia tem mta coisa boa (só procurar) e tenho certeza q mesmo sendo um pouco mais caro (o produto) iria sair com valor total mais barato (produto + frete)...

um ex: seria os conectores... em qualquer loja de eletronica tu arruma daqueles conectores por uns 10/15 centavos cada... em qualquer loja de eletricidade vende cabos de força BEM mais em conta, pra vc ter uma idéia, comprei 14 metros de cabo 6mm² e não me custou 30 reais, se fosse comprar de 16mm² q é o suficiente para o ampli iria sair por 7 metros por 30 reias... knu karma te indiquei o paulo manda por 110/115 (com frete), cabo pra sub knu karma 12 AWG por 10 conto o metro (mesmo preço mas dava pra comprar só 1 metro ou 1,5m já é o suficiente)... e ele ainda tem como arrumar porta fusi (mais barato) entre outros...

por isso q eu prefiro passar 2-3 meses pesquisando para só então comprar algo...

mas já q comprou, tenha cuidado na montagem...

Obs: em nenhum momento disse q os equips q vc comprou são ruins, e sim q vc poderia achar coisas compatíveis, até melhores por preço igual ou menor...

Compartilhar este post

Link para o post

num é por nada não mas era melhor tu ter dado uma pesquisada por aqui mesmo... chegando na rua da concórdia tem mta coisa boa (só procurar) e tenho certeza q mesmo sendo um pouco mais caro (o produto) iria sair com valor total mais barato (produto + frete)...

um ex: seria os conectores... em qualquer loja de eletronica tu arruma daqueles conectores por uns 10/15 centavos cada... em qualquer loja de eletricidade vende cabos de força BEM mais em conta, pra vc ter uma idéia, comprei 14 metros de cabo 6mm² e não me custou 30 reais, se fosse comprar de 16mm² q é o suficiente para o ampli iria sair por 7 metros por 30 reias... knu karma te indiquei o paulo manda por 110/115 (com frete), cabo pra sub knu karma 12 AWG por 10 conto o metro (mesmo preço mas dava pra comprar só 1 metro ou 1,5m já é o suficiente)... e ele ainda tem como arrumar porta fusi (mais barato) entre outros...

por isso q eu prefiro passar 2-3 meses pesquisando para só então comprar algo...

mas já q comprou, tenha cuidado na montagem...

Obs: em nenhum momento disse q os equips q vc comprou são ruins, e sim q vc poderia achar coisas compatíveis, até melhores por preço igual ou menor...

tô ligado...

mas é que não tenho paciencia de ir naquela muvuca da concordia não...

sou mais chegar td em casa mesmo...

mas com certeza eu ia economizar uns 50 a 60 reais.... era minha gasosa e meu stres kkk =p

valeuu!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...