Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
ciso

Mini Trio-Titânio básico no Uno

Recommended Posts

show de bola cara parabens, otimo acabamento, equilibrado, bons equips

po poe um par de sub600 ou os over 15-800 ai

ta empurrando com o q isso ai?

Valeu tarcio. Iria de sub600 mesmo, tava certo disso já mas cheguei à conclusão de que meu set será um spl que toca um pouco como trio. Então vou de 2x Excursion 15". Já fiz o depósito dos subs hoje cedo, agora é fazer logo a caixa deles e aguardar.

Quanto aos amps tem a descrição lá no primeiro post, mas os PW3 + D3300Ti estão sendo tocados por um pyramid 1200w (pb1010gx).

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como falei, tô aguardando agora os correios trazerem os Excursion, acredito que devem chegar lá pela quarta, ou quinta. Provávelmente segunda-feira começo a fazer a caixa p/ eles. Posto as fotos aqui.

Serão bass-reflex de ~75L cada câmara e inicialmente duto redondo de 4"x41cm, caso a sintonia não agrade, vou mudando o duto.

Tô precisando de alguns parâmetros do sub, pois na simulação do winlsd faltam algumas coisas inclusive o 'vent mach' que precisa do 'qes' e 'pe'.

Faltam:

Re, Le, Qms, Qes, Pe.

Na simulação, em 'Dia' usei 15", 'Re' usei 'Z' (2ohm já que serão bobinas 4+4 associadas em paralelo), apesar e saber que é diferente, mas geralmente é um valor próximo.

Vou mandar MP p/ galera da protech, ver se alguém sabe dar essas informações.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho estudado também quais baterias usar. O que melhor achei até agora foram as freedom 115ah estacionárias. 2x 115ah ocupam menos espaço que 1x 220ah. Já farei a caixa de graves com um espaço atrás p/ deixar as baterias.

Serão então 2x 115ah + 60ah do cofre, no total 290ah. Acho que já dá de bateria.

Editado por ciso

Compartilhar este post

Link para o post

A caixa está pronta. Ficou com 79,5L aproximadamente cada câmara.

Fotos da caixa pronta já no carro:

dsc02596z.jpg

dsc02595fr.jpg

dsc02594n.jpg

dsc02593lq.jpg

dsc02592y.jpg

dsc02591t.jpg

dsc02591t.jpg

Agora é esperar a chegada dos falantinhos e colocar p/ tocar! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Os dutos ainda serão testados.. por esse motivo coloquei de tamanhos diferentes em cada lado, p/ ver o que agrada mais..

Lado 1: 4"x 22cm sintonia em ~32h

Lado 2: 4"x 31cm sintonia em ~28hz

E deixei um terceiro duto montado com: 4"x 17,5cm sintonia em ~35hz

Pretendo testar também sintonias mais altas..

Compartilhar este post

Link para o post

Estou te perguntadno isso pois estou montando a parte de graves com 2 x excursion 15" e tbm procuro o trio/spl. vc está esclareceno várias dúvidas que eu tinha. hj, possuo um excursion 15" com caixa de 85l e 2 dutos de 30 e poucos centimetros...

acho que pelo tamanho da caixa, a caixa que ficará sintonizada em 28hz, deixará a batida seca e sem pegada de sub....

acho que estou tão ancioso quanto vc pra ver os resultados! huahuauhahua

Abraços!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Estou te perguntadno isso pois estou montando a parte de graves com 2 x excursion 15" e tbm procuro o trio/spl. vc está esclareceno várias dúvidas que eu tinha. hj, possuo um excursion 15" com caixa de 85l e 2 dutos de 30 e poucos centimetros...

acho que pelo tamanho da caixa, a caixa que ficará sintonizada em 28hz, deixará a batida seca e sem pegada de sub....

acho que estou tão ancioso quanto vc pra ver os resultados! huahuauhahua

Abraços!!!

cara tem certeza q sintonizada em 28hz vai ficar seco???!!! :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

Acho muito difícil 28hz ficar seco, e além disso acho também muito difícil 2 dutos de 4"x30cm ficar sintonizada em 28hz..

UaUHuaHuAHuhAUhUhAUAHuHAuhAa

Pelas minhas simulações, 85L + 2 dutos de 4"x 30cm dá algo próximo de 39hz..

Compartilhar este post

Link para o post

Não me disse legal...

Acho que a caixa que está sintonizada a 28hz, apesar da sintonia, ficaria mais seca pelo tamanho da caixa. Isso eu já tinha conversado com um cara da protech e tinha falado isso pra mim. Mas se vc ta simulando, blz, vamos ver no que dá.

Aguardo os resultados!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
:pirou: Esquece td! Agora que reparei na litragem, tinha visto errado.....

Compartilhar este post

Link para o post

Minhas crianças chegaram.. testei hoje, mas bem de leve.. achei que poderia ter mais subgrave.. mas não tá ruim.. tá forte. Falta bateria p/ testar descentemente.

O meu maior problema é que quando coloquei os amps.. a caixa foi empurrada p/ frente e sobrou menos de 1 dedo entre o sub e a lata do carro.. vai lascar a borda.. tenho que arrumar isso, ainda não sei como, mas vou.

Compartilhar este post

Link para o post

Minhas crianças chegaram.. testei hoje, mas bem de leve.. achei que poderia ter mais subgrave.. mas não tá ruim.. tá forte. Falta bateria p/ testar descentemente.

O meu maior problema é que quando coloquei os amps.. a caixa foi empurrada p/ frente e sobrou menos de 1 dedo entre o sub e a lata do carro.. vai lascar a borda.. tenho que arrumar isso, ainda não sei como, mas vou.

Mas tem que ir de leve mesmo até os bichinhos amaciar!!! Com certeza o sub grave vai melhor um pouco ainda...

Compartilhar este post

Link para o post

e a comparação entre os dutos?

uma dúvida: será que o excursion vai subir o suficiente pros médios tamparem esse possível buraco?

Editado por Buxito

Compartilhar este post

Link para o post

eh tocar subgrave sem bateria tbm fica meio q dificil neh ;)

cara coloca o ampl de maior altura em outro lugar, 1 dedo da uns 3cm, ta no limite mas nao creio q va danificar borda nao

Compartilhar este post

Link para o post

Mas não dá nem 1 dedo.. deve ter 1,5cm

Tô esquentando neurônios aqui pensando onde colocar os amps.. pois na mala não tem mais espaço p/ nada. A solução que achei até agora foi tirar a chapa de madeira que tá atrás do banco, colar carpete no fundo da caixa dos excursion e meter velcro p/ segurar os amps, assim ganho mais quase 2cm.. mas não achei a ideia boa..

Editado por ciso

Compartilhar este post

Link para o post

cara do lado da caixa dos protech nao cabe nao?? ao lado do amortecedor? fazendo moldura e tal

ou entao poe em cima ou atraz da caixa de medios pow, espaço p po*** vc ainda tem hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Do lado não cabe nem agulha..

Tem essa opção de colocar atrás da caixa de médios, vou medir amanhã.. Encima não medi, mas sei que não dá. :banghead

Tirei a chapa de madeira que tava atrás do banco segurando os amps.. com isso ganhei ~15mm, já deu uma afastada de leve.. mas precisa afastar mais.

Compartilhar este post

Link para o post

O stetsom até caberia, mas o pyramid e o roadstar não. Além de que embaixo dos bancos irei colocar as baterias..

Depois que tirei o suporte do fundo, fiquei com uns 3cm da borda pra lata.. por enquanto vai ficar assim mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

tem certeza que não cabe em cima da caixa de médios?

pelas fotos parece que cabe pelo menos um módulo, os outros dois poderia colocar atraz da caixa de médios mesmo :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

A altura cabe, mas a largura não deixa.. pegaria no vidro traseiro, e/ou só prenderia os parafusos de um lado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...