Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Gabriel Arthur

Troquei o Pioneer 308D2 por Endurance 2K 12" 700w

Recommended Posts

Postado em (editado)

Olá pessoal!

Venho aqui agora para postar minhas impressões sobre o E2K que adquiri.

Muito bem, sabado pela manhã fui buscar o sub la com o cara, levei meu Pioneer 308 queimado e dei os 150 pila de volta...Peguei o E2K + Garantia do serviço.

Cheguei em casa, coloquei o sub na mesma caixa que usava o Pioneer 308, que tem exatamente 50,43 litros brutos, eu calculo que com o volume do sub e do duto deva ficar em aproximadamente 43 litros (O duto tem aproximadamente 35cm).

O que pude perceber:

-Dentro do carro o grave fica muito bom de se ouvir, prolongado, macio e mais pesado que o Pioneer 308, e ao mesmo tempo toca bem diversas frequencias

-Gostei da maneira com que ele toca macio, e achei a musicalidade dele muito boa, sem dever nada para o Pioneer, em alguns trechos até melhor.

-O Pioneer sem duvidas é mais sensível.

-O ganho do amplificador que antes estava em pouco mais que a metade, agora está no máximo, antes eu ouvia o som ate 45 de volume agora posso por 52 que o sub não da nem sinal de distorção ou excesso de força(Player Pioneer)...

-O centro do cone fica sempre morno depois de tocar por algum tempo...]

-Creio que esse sub aguente mais porrada que o original, pois o cobre que o cara usou para fazer a bobina dele é mais grosso que o original, até por ter sido feito 2+2 Ohms em um sub que era 4+4 Originalmente...Tinha um bom espaço no GAP...

-Percebi que efeitos no carro como limpador traseiro pulando estão menores do que antes quando usava o Pioneer, porém a tampa traseira parece pular mais em subgraves, achei ele otimo nos subgraves por sinal.

-Testei varios comprimentos de duto, sendo que um de 15cm por 4 polegadas que usei nao me agradou, parece que enfraqueceu todo o som, e outros entre 25 e 45cm nao percebi muita diferença.

-O amplificador que estou usando é o Voyager VSA-717D de 1000w RMS em 1 Ohm.

Enfim...

Gosto daquele grave intenso que pode ser ouvido de longe quando o carro está vindo e gosto tbm de muita pressao dentro do carro, mas ao mesmo tempo aprecio muito subgrave, ver as coisas pulando e se retorcendo hehehe

Por tanto, pergunto: Será que devo mudar a litragem da minha caixa? aumentar? diminuir? quem tem E2K ai o que me diz? postem videos quem tiver... é de grande interesse meu...

Quando chegar no hotel hoje as 23:00 posto fotos e vídeos de comparação com meu antigo 308

Valeu pessoal!

Editado por Gabriel Arthur
Postado em (editado)

Passando para postar uns vídeos e fotos!

http://www.youtube.com/watch?v=JT3xOMCr0Ds

http://www.youtube.com/watch?v=D2DtYvntdRQ

http://www.youtube.com/watch?v=RDUG4lDQFDY

http://www.youtube.com/watch?v=qId8odCJeGU

dsc01379c.jpg

dsc01380k.jpg

dsc01381g.jpg

dsc01382um.jpg

dsc01384rj.jpg

dsc01385m.jpg

dsc01386u.jpg

Gostei dos videos desse cara aqui...

Tá com um modulo AB mas pelo jeito ta tocando bem mais que o meu...

O que acham pessoal? Caixa?

Abraço!

Postado em (editado)

Pessoal, será que alguém pode me ajudar com a Litragem da caixa para esse Endurance 2K 700w de 12"?

A Caixa atual está com 50,43l duto de 35cm por 4" e MDF de 20mm... Mas sei la, tá tocando forte, mais pesado que o antigo Pioneer, é a caixa do manual...Mas parece que dá pra extrair bem mais dele...Quero ver tudo pular e tremer hehehe

Andei lendo muito antes de postar isso aqui... mas nao consegui chegar a nenhuma conclusão concreta, ja ví pessoal falando pra fazer caixas de 50l, 57l, 62l, 64, 78, e ate mesmo 90l. Não sei qual delas ficaria boa...e se com um ou dois dutos...Sei que quanto maior a caixa maior o Subgrave, queria uma caixa que rendesse horrores e fizesse muito estrago, mas sem perder totalmente o SPL e sem perder totalmente as frequencias mais altas também...O que que diz ai o pessoal que ja teve alguma experiencia com esse sub? quais foram suas experiencias?

Outra dúvida que tenho é: pra que serve o Phase Shift que tem no ampli? tem as opçoes 0 ou 180º, com 180 o sub bate invertido?

Ahh e mais uma coisa... quando revestimos a caixa com carpê, gostaria de saber se nao vaza ar do sub na parte onde o sub encosta na caixa com o carpê no meio? qual seria a melhor forma de vedar o sub?

Valeu!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...