Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
raphaelrap

hbm 4300 entrando em proteçao

Recommended Posts

galera, é o seguinte

possuo um palio 2008 com bateria de 40A...

instalei a mais ou menos 2 anos atras um hbm 4300 4 canais, 1 kit2vias selenium 120rms e um subwoofer bravox uxp ligado em bridge...

sempre tocou mto bem, nunca foi de entrar em proteçao... chegou uma epoca q o som parava, e dpois voltava...

td bem... um certo dia ele parou de tocar... o sub soh dava um "sopro" e parava... sopro e parava... fui verificar e o modulo acendia uma luz laranja de proteçao... ai ele fica verde denovo e da o sopro no sub e volta novamente pro laranja... se eu deixar o player ligado ele fica o tmepo todo assim

levei em uma loja de som e o instalador verificou tudo e o modulo continuou da mesma forma, ele me disse q provavelmente o modulo tinha ido pro saco...só q ele esqueceu de colocar o fio vermelho no sub novamente (ele tirou para testar)... eu voltando pra casa o som voltou a funcionar :o... tocou normalmente. deixei o carro ligado e coloquei o fio vermelho e o sub tbm voltou a funcionar, só que quando fui usar novamente o mesmo problema, entao tirei o fio vermelho novamente e deixei assim. Depois de um tempo ele voltou a dar esse problema mesmo sem o sub

nao sei mais o que fazer =\

se alguem puder me ajudar, eu agradeço =D

OgAAAETn4UXnc-qrrJB_r2kyafwC490bbRu2AmKpFqgvwKIE3P3s_saCSRo2BPKjAoI5qcpL3VN88j95-5Dpf5CQ98oAm1T1UDFaZfYUqmm3v0qVmH3wwOE7IEX2.jpg

hbm 4300

Especificação: 4 canais

Potência, RMS 2.0 Ohms: 150W x 4

Potência, RMS 4.0 Ohms: 100W x 4

Potência em ponte, RMS 4.0 Ohms: 300W x 2

Resposta de freqüência: 10Hz 45KHz

Nível de sinal de entrada: 150mV 6V

Distorção harmônica total: <0.05%

Relação S/N: >95dB

Filtro passa baixa variável: 30Hz 180Hz, 12dB/OIT

Filtro passa alta variável: 30Hz 180Hz, 12dB/OIT

Reforço de graves: 6/12dB, 80Hz

Fusível : 30A x 2

Dimensões (AxLxP): 85 x 280 x 395 mm

Sistema de Resfriamento por Coolers,Sistema de Proteção Térmico

Contra Curto de Entrada e Saída e Contra Inversão de Fase de Alimentação.

Editado por raphaelrap

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vixi, sou bem iniciante =|..

sei q é um D2... 2+2 algo assim

nao sei c tem algo haver, mas isso coincidiu depois que eu comecei a usar este carro para dar partida em outro, a famosa "chupeta"

Editado por raphaelrap

Compartilhar este post

Link para o post

TIRA o sub e veja como esta ligada as bobinas em serie ou paralelo, se vc ou amigo tiver um multimetro para testar a bobina do sub faça esse teste

Compartilhar este post

Link para o post

fui ver o bassbost no modulo, e estava tudo no maximo (+12), peguei um deles e coloquei 0 e voltou a funcionar com o sub oO... essa eu nao entendi mesmo haha!... dpois coloquei +6 e ta funcionando denovo normalmente mesmo com o carro desligado o/

esse tipo de problema podia ser por causa da falta de alimentaçao? a bateria parece nao estar mais como antes.

Editado por raphaelrap

Compartilhar este post

Link para o post

desculpem mas, ta acontecendo de novo :\... mesmo sem o sub ligado...

levei em 2 lojas de som, e dizem q é o modulo...

esse modulo ta meio louco, agora é o seguinte...

andei mexendo nas regulangens, abaixando algumas coisas...

e liguei novamente... ele continua com o mesmo erro, entrando em proteçao tocando 1 segundo e entrando novamente...

isso com o player em volume tipo 15, 17... mas se eu coloco o volume no 30, 32 (vai até o 35)...

ele volta a tocar por mto tempo o_O... de vez em quando para, mas pq eu fico mexendo no volume e etc... mas se eu deixar, ele fica...

alguem sabe oq está acontecendo?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...