Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Lucas Matheus

Ajuda com BRAVOX 15d EHSW (ROXO) + Módulo Alpine 2/1000

Recommended Posts

Bom galera, sou meio novato na area de som e eu acabei comprando esse bravox (sei que ele é meio das antiga, mas me falaram muito bem dele)

só que ele ja foi recondicionado, e colocaram a bobina do E2K nele, (que é de 2+2 ou 4+4ohms se não me engano)

e para ele eu comprei um módulo Alpine Pdx-m 2.1000 (diz que tem 2.000rms, mas não sei não...)

"RMS Power Ratings ? Per channel into 4 Ohms: (@14.4V Ƈ%THD+N) 1000W x 2 ?

>> Per channel into 2 Ohms: (@14.4V Ƈ%THD+N) 1000W x 2"

e dai, eu queria saber se vai da um grave legal esse som,

se tem algum problema com as impedancias dele, se o módulo é bom mesmo,

sujestões e dicas para a instalação mesmo :rolleyes:

Pois realmente sou novato com som, é o primeiro projeto que monto para o meu carro hehe

Valeu!

Editado por Lucas Matheus

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

deixe-me consertar...

ruim ou bom não sei, sei que esta usando o nome da consagrada Alpine que é sinonimo de equipamentos de altissima qualidade...

Compartilhar este post

Link para o post

Ah sim, eu tambem não engoli que fosse original, mas pelo preço, foi a unica coisa qe pude comprar :huh:

mas e em relação ao '15 com bobina do E2K, o que voce me diz? se o módulo tiver talvez só 700w rms, ja seria capaz de tocar ele?

Compartilhar este post

Link para o post

bom, ñ sei te responder se teria como colocar bobina do e2k neste sub já que se trata de sub´s com gaps de diametros diferentes e outras variantes... muito provavel que seja mentira...

a primeira coisa que vc precisa descobrir é se a bobina é dupla de 2ohms ou dupla de 4ohms, para depois disto saber como vais fazer a ligação delas no amplificador...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu comprei o módulo e o 15 de uma recondicionadora de auto falantes aqui da minha cidade, eles estavam fechando e tavam liquidando tudo (comprei os 2 por 200 R$, e o módulo ainda veio na caixa, com plastico enrrolado e nota fiscal :rever1: ) ai o cara me falou que tinha trocado a bobina dele pelo modelo mais novo do endurance... agora eu não sei.

Como eu faço pra saber de quanto ohms é a bobina? Eu sei que a original do endurance roxo é de 6+6, teria algum problema de ligar ela no módulo 4+4?

Compartilhar este post

Link para o post

depende da ligação que vc fizer teria problemas sim...

leve em outra recondicionadora de falantes e peça para o cara medir a impedancia pra vc, vc precisa ter certeza da impedancia para depois saber qual a melhor ligação a fazer no amplificador... se vc ligar com uma impedancia abaixo do nominal suportada pelo amplificador vc corre o risco de queima-lo...

Compartilhar este post

Link para o post

beleza então, mas acho que vou comprar outro amplificador,

hoje eu comprei mais um 15 Bravox ehsw, só que esse é de 6ohms realmente, nunca foi recondicionado,

e eu comparei os 2 15' que tenho, e esse com 6ohm tem a fiação (cordoarias) bem mais grossa...

e percebo que não vai sair uma coisa boa quando eu ligar tudo <_<

teria como mudar de 6ohms pra 4ohms e ficar tudo igual?

e tem alguma sugestão pra um módulo? (barato, por que agora apertou o bolso...)

Compartilhar este post

Link para o post

é cordoalha...

mas vc quer mudar a impedancia de um falante sendo que vc ñ sabe a impedancia do outro falante?

quais falantes vai ligar neste modulo?

Compartilhar este post

Link para o post

não, é que o cara ja tinha me falado que era a 4+4ohm do E2K, e pelas CORDOALHAS serem diferentes e menores eu acredito que realmente seja verdade, até por que, por que ele iria mentir isso?

e eu to pensando em comprar um só pra ele, ficando um módulo pra cada 15

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...