Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
jlm

Dicas pra um SQ mtooo básicoo

Recommended Posts

Galera,

estou pretendo montar um sonzinho pro carro do meu pai. Ultimamente estou por fora de equipamentos de qualidade, básico. Ele tem um peugeot 206 e acredito eu (não vi ainda) estão com os falantes originais e um cdzinho da kenwood mtooo simples (só toca cd normal).

Ele não tá curtindo o som e quer dar uma melhoradinha. Já comprou um cd da pioneer 3250 ... penso em colocar kit 2 vias e andei pesquisando e achei num preço bom, os Bravox modelo 2010, cs60B... Será que é um bom kit? Trará um som mto melhor que com o q está hoje, q deve ser original? O custo beneficio dele ta mto em conta (cerca de 150,00)... se o sonzinho ficar bacana com q isto que falei... fica por isso mesmo... senão, penso em falar pra ele colocar um subzinho de 10" e um amp simples pra ele... penso num jl W0 (que posso conseguir num preço beeemm em conta - usado)... porém, não saberia q amp. colocar pra ele (q seja bem barato)....

Acham que vale a pena investir neste bravox?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, não estou falando que o Bravox é ruim, mas acho (disse acho) que essas duas trocar que fez (Kenwood por Pioneer e falantes originais por kit Bravox de entrada) não trará melhora nenhuma, podendo até ficar pior. O Kenwood mesmo sendo bem simples e antigo não deve ser um ruim. Ele terá ganho conectividade com o Pioneer (que deve ter USB e aux), mas melhora na qualidade do som acho que não.

Dependendo dos falantes originais, apenas a adição de um tweeter no painel ou coluna já traz uma melhora.

Outra, esses kit 2 vias de hoje tocam bem com amplificador externo. Se ligados diretamente no player deve dar menos SPL do que os falantes originais (dependendo do carro os falantes originais são muito bons, mas não sei qual o estado que estão no seu caso).

Foi somente a minha primeira impressão e opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

Já tem no Brasil bastante opção de equipamentos para SQ bons e baratos, NAR, Hertz e Helix por exemplo.

Se ele só quiser um som melhor que o original, coloca uns coaxiais NAR + 10SW2 e um RF 4.6x.

Compartilhar este post

Link para o post

Primeira coisa que eu faria se tivesse falantes originais: Tratar as portas e colocar tweeters no painel. Poderia ser o NAR Neo ou Selenium 1TW1. Direto no player nem adianta colocar kit mais potente, só tende a piorar...

Compartilhar este post

Link para o post

então.... acebei de trocar o player... tirei o kenwood baaasico q tinha lá e coloquei um pioneer báasico tb (3250)... melhorou 100% o som.... bem mais nítido, com mais grave e agudo mais definido... esse pioneer novos, comprados com kenwood antigo, são bem superiores.... eu gosto dos kenwood excelon somente.... os twweters já são próximos ao paineis..... o peugeot vem com kit 2 vias basico original.... ta faltando grave agora... acho que vou colocar somente um par de 5" original na porta traseira (midbass), só pra dar aquele gravezinho..... vai ficar bbacaninha

Meu golf vem com som assim... por enquanto só troquei o cd (coloquei meu alpine) e os morel na frente (direto no player) e deixei os falantes da porta traseira original ligado tb.... da um gravezão bacana... parace q tem um subinho... mas é pra curtir dentro só...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...