Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Henrique HOM

Alguns videos do meu trio - Protech Sub-600 15" + Coastar 2000D

Recommended Posts

Boa tarde a todos, este é meu primeiro tópico aqui no fórum e fiz apenas pra mostrar alguns videos do meu trio e pegar alguns dicas e sugestões com os mais experientes...

Todo o som foi montado por mim mesmo, por isso é feio, porém funcional... hehe

Vamos lá, consiste em:

Coastar 2000D de 1500rms 1ohm tocando os 2 protech sub-600 de 15" 2ohms

Boostar BA-2100.4 tocando 2 drivers e 2 St da treefrog

Bateria de 150ah e cabeamento 21mm nos modulos.

Sei que os drivers s ST não são bons, mas pelo valor que paguei... estão quebrando o galho, eles e os modulos vieram do pais vizinho... hehe

Como está um buraco entre os 250hz dos subs e 1200hz dos drivers, acabei de comprar 2 spyder trio 8" pra complementar, quando chegarem farei a caixa e já atualizo os videos, seguem os links:

Estou aceitando dicas e sugestões de como acomodar os trios, drivers s STs, não gostaria de perder totalmente a visão do retrovisor interno...

Até mais!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

muito legal seu som... adoro o grave dos protech sub 600 pra dentro do carro SPL fuderoso mesmo... pra completar so falta o medio grave q vc citou q iria colocar :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

Legal, com quantos L a caixa e sintonia hem quanto ?

A caixa tem aproximadamente 65lts por falante e a sintonia se não me engano está como recomenda o manual em 60hz.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom vídeo, pra fora está muito tímido, é sub...mas pra dentro ficou bom...parabéns...

Cláudio

Compartilhar este post

Link para o post

Bom vídeo, pra fora está muito tímido, é sub...mas pra dentro ficou bom...parabéns...

Cláudio

Realmente percebo isso, pra dentro ele faz um belo estrago, mas com o porta malas aberto sinto falta de um pouco mais de presença...

Atualizando o tópico, hoje chegaram meus spyder trio 8". Vou ver se posto fotos dos bixinhos e provavelmente no final de semana tentarei começar a caixa pra eles...

A quem possa interessar, comprei eles no www.musicalgrellmann.com.br e foi muito rápido o processo todo de compra e envio. Recomendo a loja pra quem está em dúvidas em comprar ou não no site.

Até a próxima atualização...

Compartilhar este post

Link para o post

bacana cara

a bateria ta onde?

depois vou ver os videos

massa a loja e tao baratos os spyder...2 por 119 e o frete nao eh caro

tem gente q fez com caixa de 70 e 75l e melhorou a distancia do grave

pq nao corta em menos acho 250hz muito experimenta com 200 ou 150 e ve

Compartilhar este post

Link para o post

bacana cara

a bateria ta onde?

depois vou ver os videos

No caso dos protechs quando maior a caixa menor a distancia que o grave chega, já fiz esse teste descendo de 80L até 55L.

Compartilhar este post

Link para o post

bacana cara

a bateria ta onde?

depois vou ver os videos

A bateria fica em um compartimento atrás da caixa dos woofers, acoplada a ela, que aliás deu um trabalho federal pra ser feito dada a minha falta de experiência em fabricação de caixas... Se pegar uma cam emprestada tiro uma foto da bagunça toda.

Vou testar cortar os protech um pouco abaixo do que estão agora, até porque os spyder vão ajudar um pouco nisso...

Até mais!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, como comentei antes, comprei 2 spyder trio de 8" e refiz a corneteira e foi feito o acabamento nas caixas, segue um video do som interno atualizado. Melhorou um pouco a qualidade da gravação, a patroa emprestou sem saber a cam pra gravação... :rolleyes:

No video o ganho dos drivers e st está bem baixo, senão a camera só capta agudo... e tem 4 cornetas, mas apenas 2 drivers instalados, as outras 2 são para futuros upgrades.

Estou upando o video com o som externo, com porta malas aberto e fechado.

Assim que terminar posto também.

Até mais!

Compartilhar este post

Link para o post

Como prometido, segue o video do som pra fora tocando...

Aceito dicas e sugestões do pessoal do fórum, pois foi tudo montado por mim mesmo, então deve ter bastante detalhes a melhorar...

Abraços e até mais!

Compartilhar este post

Link para o post

Os falantes sao 4 ohms?

o set ta tocando legal po.. pelo menos por video parece!

pra melhorar .. vai precisar de investimento.. entao, acho que ta bom do jeito que tá! otimo custo beneficio!

Da pra dar uma melhorada nos medios né.. direcionar melhor esse MG ae .. trocar o falante por um melhor.. ou aumentar a quantidade.. mas, são detalhes!

parabens!

Compartilhar este post

Link para o post

ótimo custo beneficio. Diz aí, pra conseguir litragem vc precisou botar os AF tão perto do PM? O ideal é deixar uns 7 a 10 cm. Mas tá legal teu set. []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Os falantes sao 4 ohms?

o set ta tocando legal po.. pelo menos por video parece!

pra melhorar .. vai precisar de investimento.. entao, acho que ta bom do jeito que tá! otimo custo beneficio!

Da pra dar uma melhorada nos medios né.. direcionar melhor esse MG ae .. trocar o falante por um melhor.. ou aumentar a quantidade.. mas, são detalhes!

parabens!

Os falantes são de 2ohms, fechando em 1ohm no módulo pra entregar "teóricos" 1500RMS nos dois...

O que pretendo futuramento é trocar os drivers por outros de melhor qualidade, selenium talvez, colocar os 4 e deixar bem atenuado...

O médio grave tá bonzinho pelo preço que paguei... 138 mangos nos 2 falantes...

O custo-beneficio tá legal, pelos meus calculos gastei uns 2200 em todo o sistema (- player)

Valeu e até mais!

Compartilhar este post

Link para o post

ótimo custo beneficio. Diz aí, pra conseguir litragem vc precisou botar os AF tão perto do PM? O ideal é deixar uns 7 a 10 cm. Mas tá legal teu set. []-[]

Na verdade está com os 65lts recomendados, aparenta ser tão grande porque a bateria de 150ah fica atrás dela em um partimento meio escondido...

Falow

Compartilhar este post

Link para o post

cara como ta a regulagem do player e do coastar ? tenho um set parecido e keria trok uma ideia...

E ae cara, seguinte, no player está tem bass +3 e restante flat, loud desligado. No coastar bass boost no 0, ganho em uns 80% e lpf 250hz

de 150hz pra cima aproximadamente, entram os de 8"...

Como está rendendo o seu no SD? Ñeste ultimo video só não está 100% porque o som está numa bateria de 56ah, pois a minha de 150ah foi pro saco e estou esperando pra pegar uma nova...

Falow e até mais!

Compartilhar este post

Link para o post

E ae cara, seguinte, no player está tem bass +3 e restante flat, loud desligado. No coastar bass boost no 0, ganho em uns 80% e lpf 250hz

de 150hz pra cima aproximadamente, entram os de 8"...

Como está rendendo o seu no SD? Ñeste ultimo video só não está 100% porque o som está numa bateria de 56ah, pois a minha de 150ah foi pro saco e estou esperando pra pegar uma nova...

Falow e até mais!

Cara eu to achando o rendimento do meu set meio fraco pra fora... uso tudo em flat e o ganho do SD nem na metade... se passo disso e aumento ele começa a clipar =/ amanha vo da uma revisada na minha bat de 150 ah

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ver se FDS filmo meus protech no SD3k.

Vendo por video até parece mais forte que os meus, rsrs.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu to achando o rendimento do meu set meio fraco pra fora... uso tudo em flat e o ganho do SD nem na metade... se passo disso e aumento ele começa a clipar =/ amanha vo da uma revisada na minha bat de 150 ah

Dá uma olhada nessa bateria mesmo, o meu começou a render pouco e foi piorando cada vez mais, daí tive que abandonar ela.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ver se FDS filmo meus protech no SD3k.

Vendo por video até parece mais forte que os meus, rsrs.

Certamente não é... No futuro pretendo trocar o corsa por uma wagon ou pickup e quem sabe colocar mais 2 protech pra brincar... Dá um ganho bom o conjunto com 4 crianças?

Fortinho esse 2000D, modulo muito legal

Eu diria bem legal mesmo, principalmente pelo custo, peguei ele quando fui ao paraguai, se não me engano paguei R$340,00

Falow e até mais!

Compartilhar este post

Link para o post

Certamente não é... No futuro pretendo trocar o corsa por uma wagon ou pickup e quem sabe colocar mais 2 protech pra brincar... Dá um ganho bom o conjunto com 4 crianças?

No momento estou somente com 2 novamente, mas os quatro rendem bem sim. Uso Manifold de 50 litros com sintonia em 52HZ(nao tenhocerteza a sintonia). Estou pensando bem se adquiro mais 2, pois o custo beneficio dos protech nao eh mais atrativo. Pra mim compensa bem mais pegar os over sub 15-800 no PY, saem bem mais em conta. Abrçs

Compartilhar este post

Link para o post

No momento estou somente com 2 novamente, mas os quatro rendem bem sim. Uso Manifold de 50 litros com sintonia em 52HZ(nao tenhocerteza a sintonia). Estou pensando bem se adquiro mais 2, pois o custo beneficio dos protech nao eh mais atrativo. Pra mim compensa bem mais pegar os over sub 15-800 no PY, saem bem mais em conta. Abrçs

Interessante, não sabia que se encontrava over no PY, se puder me passar o nome da loja por mp agradeceria, tenho um amigo que vai direto pra lá... Já me vem más ideias na mente... hehe

Abraços e até mais!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...