Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

felipesfc

Bi-amp, vale a pena? (No meu caso)

Recommended Posts

Postado em

Eu estou usando bi-amp no meu sistema, ja é a 2ª vez e a diferença e recursos e opções são enormes em comparação a um sistema tradicional

para vcs terem ideia uso 3 modulos, 2 modulos de 2 canais e mais um mono, muito bom mesmo.

Postado em

Com certeza o bi-amp melhora o sistema...

Porem fica mais complexa a regulagem...

Se tiver muita dificuldade, nao vai ter um bom resultado e o pior a chance de danificar os tweeters é maior!

Postado em

Com certeza o bi-amp melhora o sistema...

Porem fica mais complexa a regulagem...

Se tiver muita dificuldade, nao vai ter um bom resultado e o pior a chance de danificar os tweeters é maior!

Primeira coisa a ser feita antes de começar a instalação é conhecer os parâmetros dos seus falantes

busque informação com o fabricante sobre a faixa que trabalham antes de ligar qualquer coisa.

Postado em

Primeira coisa a ser feita antes de começar a instalação é conhecer os parâmetros dos seus falantes

busque informação com o fabricante sobre a faixa que trabalham antes de ligar qualquer coisa.

Pegando carona no post:

Atualmente uso meu 2 vias em bi-amp, com cortes, ganhos, tudo regulado pelo bitOne. To pensando em passar para um 3 vias....

(na realidade ja to negociando um....) Ele aceita amplificação 1 canal (E+D) apenas, 2 canais ((E+D) x 2)= (bi amp) ou posso usar ele ativo... Mas aí no caso

preciso mais um modulo de 2 canais e mais um RCA...... O que voces acham? Se usar bi-amp, aí acredito que full range e tweeter fiquem no mesmo jogo de RCA... Pois vao ter o mesmo T.A. E midbass noutro canal dedicado.... ALguem ja fez a experiencia?

Obrigado !!

Postado em

Pegando carona no post:

Atualmente uso meu 2 vias em bi-amp, com cortes, ganhos, tudo regulado pelo bitOne. To pensando em passar para um 3 vias....

(na realidade ja to negociando um....) Ele aceita amplificação 1 canal (E+D) apenas, 2 canais ((E+D) x 2)= (bi amp) ou posso usar ele ativo... Mas aí no caso

preciso mais um modulo de 2 canais e mais um RCA...... O que voces acham? Se usar bi-amp, aí acredito que full range e tweeter fiquem no mesmo jogo de RCA... Pois vao ter o mesmo T.A. E midbass noutro canal dedicado.... ALguem ja fez a experiencia?

Obrigado !!

eu vi no seu topico do carro que voce tem Módulos: Focal FPS 4160 (no kit 2 vias) e JL Audio J2 500.1 (sub)

para alimentar seu futuro 3 vias ativo, vai precisar de 6 canais amplificados e mais um canal para o seu sub e ai fazer os ajustes no bitOne

Postado em

mas Reginaldo, mesmo com todos os parâmetros em mãos acho arriscado o bi-amp... o cara tem que saber muito bem oq ta fazendo. ouvi um set com os mesmos falantes em bridge e bi-amp, honestamente, meus escutadores de novela não conseguiram ver esse ganho no bi-amp que compense o risco! já em bridge, é bem fácil de se notar a diferença... isso claro, pra quem não tem o ouvido treinado, meu caso e com certeza de 80% aqui do forum! kkkkk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...