Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
lucasnigmann

PickUp Corsa

Recommended Posts

Tava pensando aqui.. ficaria bom colocar um par de 8pw3 (1 em cada porta) ja dá uma voz bacana ?? é muita a diferença desses woofer na porta ou em uma caixa ???

Editado por lucasnigmann

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

4ohms tem o sd1000 que é barato toca bem e tem led clip

Um pw3 em uma caixa selada com +- 8l. + um tw bom toca bem sim

mais pelo trabalho e investimento colocaria de vez um 2 vias da bravox ou um selenium mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Entao brother.. com certeza vou colocar um kit 2 vias cs60d mais pra frente, o que eu queria agora mesmo era o m-g.

Cara, eu queria muito colocar os medio-grave Eros mas, o único de 8" que vi é subwoofer, ai não presta pra colocar neh?? O ESW 20 N

Por outro lado, falam que pra Médio-grave tem que ser oversound. 2 Oversound 450w10 150wrms 10" + t400x4 por 480 tah num preço bacana???

Outra coisa, eu nao sei se mexi certo naquele programa que simula a litragem da caixa mas parece que os Oversound pedem menos litragem que Eros. Correto ???

Abs

Editado por lucasnigmann

Compartilhar este post

Link para o post

Ae... voltando a falar agora sobre o módulo :banghead (estive olhando aqui alguns topicos sobre.. e realmente existem varios, mas a maioria com 2 ou 4 306's e outros topicos MUITO antigos)

Um moódulo que eu estive olhando foi o da roadstar RS-720D (750w 4ohms)

Ou uma outra ideia que nao sei se presta eh investir e comprar um TA 1000 ou SD 1000. Vale a pena pagar mais por eles ?

Falam bastante que o 306 não faz feio quando é 'pra fora' e vou querer usá-lo tambem pra fazer um grave pra fora, acredito que será mais facil pq nao vai ser totalmente "free air", vou apenas abrir a porta pra sair a voz (quando colocar o médio grave) e quando abrir a porta o grave poder ser ouvido tambem. Dito isto a escolha do módulo pode influenciar ?? Nesse caso vou ter que dar preferência à um modulo com resposta mais alta (sd1000-20Hz~3KHz) ou o que acabei de falar nao tem nada a ver ???

Editado por lucasnigmann

Compartilhar este post

Link para o post

Opa man pode ter certeza que um 8pw3+st302 por porta esta mais que o suficiente

faz um caixa seladinha na porta

sobre o modulo tenho um sd e vale cada centavo pago

te do certeza que um sd1000 toca bem mais que um rs1200d

Compartilhar este post

Link para o post

Entao meu velho... eu nao queria botar o rs1200 nao pq ele em 4ohms da apenas 350wrms teoricos.

queria mesmo eh o rs-720 que dá 750wrms 4ohms , reais eu acho não ser menos do que 400w neh ?? (nao achei nenhum teste dele nos 4ohms)

e sao quase R$200 mais barato que um sd1000.

Enfim, o que queria saber mais é se o rs720 vai dar certo no 306c (pra nao comprar e meter os pés pelas mãos).. pq to mto afim de comprá-lo!!!

Abs.

Editado por lucasnigmann

Compartilhar este post

Link para o post

Entao meu velho... eu nao queria botar o rs1200 nao pq ele em 4ohms da apenas 350wrms teoricos.

queria mesmo eh o rs-720 que dá 750wrms @ 4ohms , reais eu acho não ser menos do que 400w neh ?? (nao achei nenhum teste dele nos 4ohms)

e sao quase R$200 mais barato que um sd1000.

Enfim, o que queria saber mais é se o rs720 vai dar certo no 306c (pra nao comprar e meter os pés pelas mãos).. pq to mto afim de comprá-lo!!!

Abs.

Esse não te agrada?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-165689870-amplificador-mono-stetsom-venom-v9001-1-ohm-_JM

Compartilhar este post

Link para o post

rapaz esse stetsom 900 aí eu tava vendo os testes aqui do forum e são meio suspeitos nao eh nao ?? e existe dele 4ohms ??

Compartilhar este post

Link para o post

rapaz esse stetsom 900 aí eu tava vendo os testes aqui do forum e são meio suspeitos nao eh nao ?? e existe dele 4ohms ??

ele toca em 1 ohm masss no manual ta falando que manda 440w em 4 ohm pode ser mentiroso mais como o pioneer tem só 350w acho que ele vai toca bem..

Infelizmente esse eu nunca vi tocando

Compartilhar este post

Link para o post

ele toca em 1 ohm masss no manual ta falando que manda 440w em 4 ohm pode ser mentiroso mais como o pioneer tem só 350w acho que ele vai toca bem..

Infelizmente esse eu nunca vi tocando

o pioneer eh 400rms nego véio...e esse stetsom na real vai ser menos que isso.

Na verdade eu tava bem em dúvida entre o sd1000.1d 4ohms e o rs-720d...como, na prática, ninguem comparou esses 2, eu queria uma análise teórica/técnica entre eles e o 306C.

Compartilhar este post

Link para o post

1kw soh pro 306? vai torrar em 1 semana

pega o sd1k em 2ohm e liga no dobro da impedancia pronto.

o roadstar desse ai eh bom tbm ve o preço se for baratinho manda ver tinha 1 cara aki q tinha um desses ha mt tempo num fusca.

Compartilhar este post

Link para o post

1kw soh pro 306? vai torrar em 1 semana

pega o sd1k em 2ohm e liga no dobro da impedancia pronto.

o roadstar desse ai eh bom tbm ve o preço se for baratinho manda ver tinha 1 cara aki q tinha um desses ha mt tempo num fusca.

Po victor, eh serio que pode torrar o sub??? mas como vc falou comprar o de 2ohms...e ligar os 4ohms nele, nao tem problema nao???o que he que muda ligar 4ohms em 2ohms, eh soh a perda de potencia??? que no caso vai cair pra quanto? uns 400wrms , que até que seria bom pra mim rsrs , mas fora a perda de potencia tem mais alguma bronca nao né ???

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Po victor, eh serio que pode torrar o sub??? mas como vc falou comprar o de 2ohms...e ligar os 4ohms nele, nao tem problema nao???o que he que muda ligar 4ohms em 2ohms, eh soh a perda de potencia??? que no caso vai cair pra quanto? uns 400wrms , que até que seria bom pra mim rsrs , mas fora a perda de potencia tem mais alguma bronca nao né ???

valeu

Cara seu carro tem GNV e você não tem espaço eu só iria de amplificadores com potencia REAL maior que 800w se tivesse bateria auxiliar... do contrario acredito que sua parte eletrica vai sofrer....

Eu não iria nem pelos 400w do piooner nem pelos 440w do amplificador vai mais da alimentação você pode ter um SD 35000 sem bateria suficiente ele NUNCA ai manda 35kw sem distorção....

Tem que dosar :D eu ainda acho que 1 SD 1000 mesmo ligado em 4 ohm trabalhando com impetancia acima EU NÃO SEI se não iria forçar o sub...

Compartilhar este post

Link para o post

valeu

cara vou te falar 1000w dia dia pra ele nao vai aguentar, os meus pedem arrego com 600w teoricos da taramps em cada msmo sem ta clipando algumas musicas black ele ja fede bobina. Entao se vc comprar o sd1k 2ohm e ligar em 4ohm vc soh vai ter a queda de potencia ficando ideal para teu sub se tocar sem clip pois de acordo com manual o sd no dobro libera poco mais de 600w. e se vc quiser adicionar outro sub depois ja tem amp suficiente para isso. abraços rapaz

Compartilhar este post

Link para o post

cara vou te falar 1000w dia dia pra ele nao vai aguentar, os meus pedem arrego com 600w teoricos da taramps em cada msmo sem ta clipando algumas musicas black ele ja fede bobina. Entao se vc comprar o sd1k 2ohm e ligar em 4ohm vc soh vai ter a queda de potencia ficando ideal para teu sub se tocar sem clip pois de acordo com manual o sd no dobro libera poco mais de 600w. e se vc quiser adicionar outro sub depois ja tem amp suficiente para isso. abraços rapaz

Falou e disse mais acredito que ele nao tenho como colocar outro na pickup corsa pq o step também fica atraz do banco... os painer descem bem pros 400w dele + que isso ele arrega... como falo pra todo mundo quando diz que 4 paine toca mais que 1 t9... em SPL com certeza eles iram tocar agora em subgrave.....

duvido ô dó...

Compartilhar este post

Link para o post

??? Como assim ja toquei pioneer com 1000rms e não estava arregando (meu sub ja esta beemmm amaçiado)

mais vim dizer que 4 perde para um t9?? Acho que vc nunca ouviu um set com 4 montado para subgrave

eu ja vi um carro do lado do outro um com um t9515-04(sd2000) 250ah e outro com 4 307(stetsom 2k5)260ah

e os t9 nem em 30hz fazia cosegas nos pioneer.

Compartilhar este post

Link para o post

entao man, na bateria vou colocar uma mais pra frente. ou agora se precisar mesmo. E por enquanto vou ouvir soh c/ carro ligado!!!

e vou seguir a dica de victor msm e comprar o soundigital de 2ohms pra tocar filé

quando comprar e tiver massa posto mais novidades..heheheh

Compartilhar este post

Link para o post

??? Como assim ja toquei pioneer com 1000rms e não estava arregando (meu sub ja esta beemmm amaçiado)

mais vim dizer que 4 perde para um t9?? Acho que vc nunca ouviu um set com 4 montado para subgrave

eu ja vi um carro do lado do outro um com um t9515-04(sd2000) 250ah e outro com 4 307(stetsom 2k5)260ah

e os t9 nem em 30hz fazia cosegas nos pioneer.

Nem vou abrir a discução sobre isso T9 X BACIADA DE CARA PRETA é muito relativo cara area de cone e o capeta a 4...

o piooner toca muito nos 400w dele... em spl porque ele é misto agora coloca um T9 ou 3515 ou até mesmo 2 1515 pra tocar SUBGRAVE em caixa com sintonia para SUBGRAVE com alimentação e força compativel...

EU quero ver ainda 4 piooner 308 engolir 1 sub parrudo em SUBGRAVE com ambos bem montados...

Não estou querendo te confrontar mais eu não creio que os paine sejam chuck norris nem que os subs mais pesados sejam INVENSSIVEIS....

Só acho que tem coisa que só no RTA mesmo pq no ouvido o bicho papão com 8 corneta e 2 ST toca mais qualquer coisa...

Ps: t9515-04(sd2000) 250ah e outro com 4 307(stetsom 2k5)260ah piooners mais bem alimentados e com amplificador mais forte... fora cabeamento player e caixa....

Compartilhar este post

Link para o post

poe 2 rf p2de 12 de 250 rms numa seladinha tars dos bancos, com um fosgate p400.4 e um kit fosgate p1 de 6" e hurricane 4.120 pode ser pra empurrar o estereo, e seja feliz tera qualidade subgrave (na medida do possivel e deu)) e nao gasta tanto assim!!!

abraaço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...