Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
astra2003

AJUDA EM SUBWOOFER SLIM

Recommended Posts

Boa a noite a todos,

Estava afastado do forum a bastante tempo, tempo suficiente para trocar de carro algumas vezes e nao possuir o astra ha bastante tempo, agora estou com um L200 triton e estou na duvido do que colocar atras do banco dela, é muito reduzido o seu espaço.

Vamos lá:

Tenho um dvd kenwood KVT532 instalado nela

o restante do projeto seria o seguinte:

kit 2 vias cs60D bravox na frente

coaxial CX60 na porta traseira

um modulo falcon FX1100

agora está o problema, qual sub slim colocar, nao quero bomber nao, pois jah tive problemas com ele e odiei o grave tb!

estava na duvida entra o pioneer slim 12" 350wrms 4 ohms , ou o Bravox Flat 200 rms 12" 4+4ohms , O rapaz aqui me aconselhou um Arlen Compact, mas nao levei fé nele não.. Estou com tamanho mto reduzido, nao vou conseguir colocar 2, entao tem que ser um e de preferencia bom!

Espero contar com a ajuda de vocês...

Depois quero montar um som pra fora.. mas veremos mais tarde

No mais, é isso

Conto com vocês...

abraços

Diogo Chagas :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ou podia ser 2 subs de 8"

Já pensei nisso, mas voce não tem noçao de como o espaço é pequeno, e se for colocar 2 de 8", eu nao tenho onde colocar o modulo.

Outro Ponto:

Eu estava pensando que em questao de qualidade se eu vendesse o falcon e colocasse 2 modulos, sendo um 4 canais pro stereo , e um mono para o grave eu teria uma qualidade melhor não?

Pensei nestes:

Taramps T400x4D - 4 canais 100RMS , colocaria 1 canal para cada alto falante

Taramps T800D - 1 Canal 850wrms 2 ohms, 1 canal 485rms 4 ohms,

sendo que o sub possui 400 wrms a 4 ohms

e ai?

Faço essas mudanças todas ou o falcon já vai tocar bonito o meu sistema?

abraços

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

cara montei para um amigo a quase 2 anos se nÃo me engano na l200 dele

2 desses da bravox em caixa dutada que fiz atraz do banco praticamente tudo se nÃo me engano de 45 ou 50 L e fico muito bom em um ampli novik neo laranja com 4 canais de 120 wrms ai usei os dois num btl e um "kit" selenium bass + bravos neo tech

cara fico muito bom

usei tb esses arlen em caixas fixadas direto no tampÃo e cara gostava bastante deles

cara ve se vc consegur desenterrar um selenium straum cara esse era bizarro coraçÃo do extreme só q slim e com 500 wrms tinha uma loja perto da minha faculdade vendendo um zerado ainda como instalei esses a alguns anos atraz sei doq sÃo capaz

ajudei numa ranger com 4 desses no teto (cabine simples) com 2 pile drive pra empurrar.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tive um slim num focus e gostava demais.. apesar de não ser fã de graves muito poderosos... e era de 10 polegadas... esse de 12, bem alimentado, é mais que suficiente.

o melhor é a caixinha pequena que ele pede, fina e de baixa litragem

se interessar, tem um da helix slim tb, é muito elogiado lá fora...

os 10w1 da JL não são slim, mas são bem finos e também pedem baixa litragem.

olha ae meu sub

http://img24.imageshack.us/img24/5703/dsc0086022072009.jpg

http://img29.imageshack.us/img29/2487/dsc00861k.jpg

http://img16.imageshack.us/img16/3302/dsc0084722072009.jpg

http://img29.imageshack.us/img29/6677/dsc00854j.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, estou em uma duvida doida, a caixa deu apenas 14 ltrs , pois o modulo é mto grande e esta ocupando mto espaço, das duas uma:

Ou coloco 2 amplificadores menores, os 2 taramps sugeridos, pois ai entraria um em cima do outro no acabamento e eu ganharia uns 15 litros na caixa, nao precisa disso tudo , mas poderia chegar com folga aos 22 que pedem ...

Ou então o seguinte:

Compro um amplificador 4 canais bravox , 4x100rms

compro um subwoofer bravox flat 12" ,

e mantenho o som todo bravox..

O que vocês acham? Eu preciso diminuir o tamanho do modulo , entao vou ter que usar uma dessas duas opçoes... espero contar com vocês...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, o acabemento ficou pronto, estou postando a foto aqui, coloquei o bravox mesmo, pois estava tendo dificuldade para achar o pioneer sem contar com a garantia bravox de 1 ano.

03092010203.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, o acabemento ficou pronto, estou postando a foto aqui, coloquei o bravox mesmo, pois estava tendo dificuldade para achar o pioneer sem contar com a garantia bravox de 1 ano.

03092010203.jpg

Amigo, teria como vc me passar por email como foi feito esse projeto para essa caixa?

Meu irmão está com dificuldades em fazer uma caixa para um slim na ranger dele

Se puder eu seria muito grato.

Abraço,

Adriano

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...