Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
fernandoribas

Cabementos Rca para meu set , monster vs knukonceptz

Recommended Posts

Eae negada do autoforum,novamente eu aqui

Entao o negocio é o seguinte,estou refazendo o cabeamento do meu som,que no momento os RCAS sao Uniq...

O set basicamente é composto de

Hu Pioneer avh 3180

Amplificacao Soundstream Tarantula 640.4

Kit 2 vias Nar kevlar ,possivelmente um futuro up para um Morel tempo

Subwoofer Nar 12sw3

Entao,vamos ao ponto, eu apos muita procura, resolvi ficar entre Knukonceptz e Monster por motivos de facilidade para adquirir ambos

Eu cotei precos,e como a grana é curta, no momento nao achei no ebay nenhum Monster que valesse a pena importa-lô,vai sair o mesmo custo de um no Brasil e nao tem a demora para chegar

Como no meu set é simples, e eu nao manjo NADA de cabeamentos vim pedir ajuda

Me falaram que os Knukonceptz valem a pena pois o custo é menor que de um monster e é praticamente igual,em termos de diferença audivel.

Um representante do ebay me deu o orcamento do cabo

Karma Kable SS 4 Channel 6M RCA Cable Smoke/Silver - 23 dollares + 25 dollares de frete = mais ou menos 90 reais...

E aqui no forum tem varios vendendo o Rca monster cable xln 304 por 140 reais.

Minha pergunta é , tem MUITA diferença AUDIVEL?

Pq dizem que o cabeamento vai muito alem de nao gerar ruídos e eu sei que o Monster é superior a essa Karma , que e XLN 304 é semelhante ao Krystal ,mas vale a pena de um investimento a mais de em media 60 reais para o meu SET?

Porque tambem vou comprar os speaker cables com esse mesmo representante,entao de frete seria nulo,por que vou ter que pagar do mesmo jeito...

É para tocar o Sub e o Kit somente , entao explica os 4ch , e gostaria de saber se vale a pena investir em 2 cabos xln 101 ou algum outro da monster que de o mesmo valor final,pois ai se der algum problema futuramente é mais facil resolver , certo??

Obrigado galera

Editado por fernandoribas

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tenho o xln 302 e o krystal 4 ch

cheguei a fazer um teste rapido ligando lado direito com monster e esquerdo com knukonceptz,

o monster foi superior nos medios enquanto o krystal foi pouca coisa melhor nos agudos,

eu ficaria com monster, achei ele melhor no geral.

no sub eu não testei

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho o xln 302 e o krystal 4 ch

cheguei a fazer um teste rapido ligando lado direito com monster e esquerdo com knukonceptz,

o monster foi superior nos medios enquanto o krystal foi pouca coisa melhor nos agudos,

eu ficaria com monster, achei ele melhor no geral.

no sub eu não testei

comcerteza o monster é superior ao Karma,nao tenho duvidas,mas a questao é vale a pena a diferença de 50 reais em media que vou pagar em um para outro de 150 reais???

Meu set nao é mais nenhum hi-fi , fiz um downgrade bem forte e estou só no som do dia a dia

Compartilhar este post

Link para o post

comcerteza o monster é superior ao Karma,nao tenho duvidas,mas a questao é vale a pena a diferença de 50 reais em media que vou pagar em um para outro de 150 reais???

Meu set nao é mais nenhum hi-fi , fiz um downgrade bem forte e estou só no som do dia a dia

fernando, hoje, sem duvida alguma, faria cabos DIY. Acho que sai até mais barato do que comprar um monster ou Knu de entrada.

Compartilhar este post

Link para o post

fernando, hoje, sem duvida alguma, faria cabos DIY. Acho que sai até mais barato do que comprar um monster ou Knu de entrada.

DIY? alem de eu nao manjar nada de cabos,DIY nao é minha praia , nao manjo, tem gente que manja e eu nao sou um deles :banghead

Pra mim nao vai ser viavel!abracaoo :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, eu comprei no ebay e deu 80 reais com o frete, o Krystal 4ch 6m, de que vendedor vc ta vendo?

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, eu comprei no ebay e deu 80 reais com o frete, o Krystal 4ch 6m, de que vendedor vc ta vendo?

http://myworld.ebay.com/knukonceptz.com/

esse é o vendedor,nao achei o krystal

editando

achei o krystal sim por 29 dollares+14 doll de frete ou seja 80 reais , acho que vou fechar com ele, até pq do krystal por 80 e o xln 304 por 150, acho que vou de krsyal

Editado por fernandoribas

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso speaker knu e acho excelente. De qualquer forma, podia tentar um DIY também.

Compartilhar este post

Link para o post

nesta faixa de preço...

belden

http://cgi.ebay.com/Belden-1694A-Digital-Interconnect-Audio-Cable-25-Ft-/180160038898?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item29f26007f2#ht_708wt_911

canare

http://cgi.ebay.com/5M-Canare-Precision-Stereo-Audio-Interconnect-Cables-/150006432203?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item22ed1481cb#ht_3714wt_1137

se quiser gastar mais um pouco eu iria de merlin mozart

http://www.merlincables.com/

outro que estou pra testar é o atlas equator superior, assim que tiver um pouco de din din vou comprá-lo pra testar

Compartilhar este post

Link para o post

Vou de krystal mesmo!

Tá num preco bom e é mais facil pq ja compro os speaker junto,forte abraco galera

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o Krystal vai lhe atender bem!

Eu tenho um monster 304 e estou satisfeito com ele..

A diferença no som foi muito grande com a troca do RCA e Speakers...

Compartilhar este post

Link para o post

Vou de krystal mesmo!

Tá num preco bom e é mais facil pq ja compro os speaker junto,forte abraco galera

cara tem como passar o link do krystal que saiu por 80 reais? nao consegui achar

outra coisa, não consegui concluirr se o monster vale mais a pena que o knukonceptz.

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

E entre Monster x Knukonceptz Krystal x Rockford Fosgate RFIT-20?

Os Fosgates levam vantagem nos Monster e Knukonceptz?

Compartilhar este post

Link para o post

cara tem como passar o link do krystal que saiu por 80 reais? nao consegui achar

outra coisa, não consegui concluirr se o monster vale mais a pena que o knukonceptz.

valeu

Olha, nunca vi uma comparação entre estes cabos ...

Mas se alguem de brasilia tiver um krystal e quiser fazer a comparação, ponho meu set a disposiçao, já que tenho um XLN304 instalado!

Vi recentemente um comentario falando que o monster foi levemente superior nos agudos mas que ambos são bem compatíveis..

Compartilhar este post

Link para o post

Cabei de pegar mas um de 2ch, provavelmente vou entrar no biamp! =p

pego Knu?

passa o link ai por favor. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, nunca vi uma comparação entre estes cabos ...

Mas se alguem de brasilia tiver um krystal e quiser fazer a comparação, ponho meu set a disposiçao, já que tenho um XLN304 instalado!

Vi recentemente um comentario falando que o monster foi levemente superior nos agudos mas que ambos são bem compatíveis..

eu fiz um comparativo rapido no meu set, e o monster teve uma diferenca nitida nos medios e o knu uma melhora bem leve no agudo.

vo ver se faço um teste depois entre o 404 xln pro x 302 xln x knu krystal

Compartilhar este post

Link para o post

to pra comprar 15 metros de fiação pra falantes da knukonceptz

+

rca karma 4 canais da knuconpetz tb...

os dois + frete vai ficar uns 70 dolares ->150 reais..

pra vcs q compram no ebay a mais tempo que eu , o que eh melhor..

eu comprar em caixas diferentes, no caso eu iria pagar dois fretes...

ou os dois produtos em uma caixa só ?

será que taxam ? se taxar soma o total + a taxa q seria 90 reais = 240

oq eu faço, help ai galera!

Compartilhar este post

Link para o post

to pra comprar 15 metros de fiação pra falantes da knukonceptz

+

rca karma 4 canais da knuconpetz tb...

os dois + frete vai ficar uns 70 dolares ->150 reais..

pra vcs q compram no ebay a mais tempo que eu , o que eh melhor..

eu comprar em caixas diferentes, no caso eu iria pagar dois fretes...

ou os dois produtos em uma caixa só ?

será que taxam ? se taxar soma o total + a taxa q seria 90 reais = 240

oq eu faço, help ai galera!

Se pedir em caixas separadas vão ser dois fretes, talvez não saia em conta. Pode pedir em uma caixa só e com o valor declarado mais baixo, aí tem mais chances de passar pela alfandega sem ser taxado ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...