Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
andrevm

Projeto VW Polo 9N Hatch

Recommended Posts

Troquei a bateria pela Heliar Racing de 65Ah e melhorou MUITO o problema de enfraquecer as luzes quando os graves batem forte. Agora só acontece em volume bem alto. Mantenho a pergunta: vale a pena o megacapacitor de 0,5 Farad?

Valeu!

 

Andre, também não entendo muito, mas pelo que sei a função do Megacapacitor é justamente esta, manter uma corrente continua de energia para o módulo de forma que não ocorra este pisca-pisca com as luzes do carro nos picos de tensão.

 

Aproveitando o post, me tira um dúvida, você utilizou algum tipo de terminal para fazer a ligação da fiação do falantes no módulo? Como você fez?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Andre, também não entendo muito, mas pelo que sei a função do Megacapacitor é justamente esta, manter uma corrente continua de energia para o módulo de forma que não ocorra este pisca-pisca com as luzes do carro nos picos de tensão.

 

Aproveitando o post, me tira um dúvida, você utilizou algum tipo de terminal para fazer a ligação da fiação do falantes no módulo? Como você fez?

 

Não usei terminais no amp...apenas descasquei a ponta dos cabos e estanhei. :unsure:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu Al!son!! Estou satisfeito, apesar do tweeter meio ardido.

 

Eu não tinha visto que o crossover tem opção de -6db, eu pensava que era +6db e deixei no -3db esse tempo todo. Ontem eu percebi o vacilo e mudei pra -6db, o que melhorou bastante a gritaria. Porém, a característica dos agudos se mantém...som nada relaxante, ardido, artificial, em altos volumes embaralha tudo...não sei explicar muito bem.

Tirando esse detalhe, o resto tá tocando muito...estou feliz! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu nem usaria o mega-capacitor... acho besteira!

 

não uso no meu carro... já ouvi mta coisa sobre isso e nunca nada prático...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal!

Depois de um tempo meio sumido, trago novidades!

Consegui vender meu kit 2 vias da MB Quart por um preço legal e comprei um Helix Esprit E62C. Montei hoje o kit e ainda não posso dizer muita coisa...a princípio, o som é mais natural e agradável, os tweeters são bem melhores, mas não chegam a ser tão suaves quanto eu esperava. Os médios são mais abertos e menos estridentes, porém, senti menos presença de graves nas portas.

O que achei mais estranho foi uma certa "perda" de volume...com o MB Quart, no volume 28 o som ficava MTO alto...agora vou até o 30 não sinto a mesma "potência" de antes. Até onde entendo, isso não faz sentido, uma vez que o Helix é mais sensível. Eu acho que não tem nada a ver, mas a troca do kit pede um reajuste do ganho?

 

Seguem algumas fotos do kit antes da instalação:

 

5636012365_cacaa88369_z.jpg

 

5636010443_c0705e3bb5_z.jpg

 

5636010697_b6de4ebb39_z.jpg

 

5636010953_7181e2fc96_z.jpg

 

5636012691_7c0cedf927_z.jpg

 

5636011523_832a6f4115_z.jpg

 

5636011765_7e3b543653_z.jpg

 

5636591002_3f4e5a74be_z.jpg

 

Dicas, sugestões e comentários são bem-vindos!!

Abraços!

Editado por andrevm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo set!

 

Em relação ao Kit E62C, como fazer para fixar a telinha de proteção?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo set!

 

Em relação ao Kit E62C, como fazer para fixar a telinha de proteção?

 

A tela sai da moldura de plástico...basta desencaixá-la e aparafusar a moldura no falante, depois é só encaixar a tela novamente.

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal!

Depois de um tempo meio sumido, trago novidades!

Consegui vender meu kit 2 vias da MB Quart por um preço legal e comprei um Helix Esprit E62C. Montei hoje o kit e ainda não posso dizer muita coisa...a princípio, o som é mais natural e agradável, os tweeters são bem melhores, mas não chegam a ser tão suaves quanto eu esperava. Os médios são mais abertos e menos estridentes, porém, senti menos presença de graves nas portas.

O que achei mais estranho foi uma certa "perda" de volume...com o MB Quart, no volume 28 o som ficava MTO alto...agora vou até o 30 não sinto a mesma "potência" de antes. Até onde entendo, isso não faz sentido, uma vez que o Helix é mais sensível. Eu acho que não tem nada a ver, mas a troca do kit pede um reajuste do ganho?

 

Seguem algumas fotos do kit antes da instalação:

 

5636012365_cacaa88369_z.jpg

 

5636010443_c0705e3bb5_z.jpg

 

5636010697_b6de4ebb39_z.jpg

 

5636010953_7181e2fc96_z.jpg

 

5636012691_7c0cedf927_z.jpg

 

5636011523_832a6f4115_z.jpg

 

5636011765_7e3b543653_z.jpg

 

5636591002_3f4e5a74be_z.jpg

 

Dicas, sugestões e comentários são bem-vindos!!

Abraços!

 

 

Parabéns amigo ,

vc adquirio um excelente kit 2 vias !

 

Abs ,

Gol Show

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal!

Depois de um tempo meio sumido, trago novidades!

Consegui vender meu kit 2 vias da MB Quart por um preço legal e comprei um Helix Esprit E62C. Montei hoje o kit e ainda não posso dizer muita coisa...a princípio, o som é mais natural e agradável, os tweeters são bem melhores, mas não chegam a ser tão suaves quanto eu esperava. Os médios são mais abertos e menos estridentes, porém, senti menos presença de graves nas portas.

O que achei mais estranho foi uma certa "perda" de volume...com o MB Quart, no volume 28 o som ficava MTO alto...agora vou até o 30 não sinto a mesma "potência" de antes. Até onde entendo, isso não faz sentido, uma vez que o Helix é mais sensível. Eu acho que não tem nada a ver, mas a troca do kit pede um reajuste do ganho?

Quanto vc troca algum equipo, zera tudo e começa do zero. Acredito que vc manteve as configs antigos do player também ? Tipo corte, eq , etc ? Zera tudo. Começa do zero.

O que vc sentiu no ouvido, foi que o mbquart é um monstrinho para médios graves. Difícil batê-lo. Só que ele tem um "vale" acima disso. O helix já toca um "faixa a faixa", detalhado e tal, mas não tem muita pegada nas baixas.

O tw é bem detalhado, mas não tão suave quanto morel ou scan por exemplo.

A real é que não existe kit perfeito. Seja qual marca for. Ou vc monta um frank que leva tempo/acerto, casamento, custo... ou vc busca algo mais próximo do equilíbrio. Tipo o que pesa mais no seu ouvido, gosto , etc....

Jogar na balança. O que ficou melhor para vc ? Mbquart com bons médios graves e altas com ardência, ou helix equilibrado ?

O que é bom é que através de Upgrades, vc cria bagagem para correr atrás de um frank. Fica a par da assinatura de cada marca.

 

Mas não existe equipo perfeito. E às vezes algo quase perfeito, não agrada. Às vezes algo quente, colorido, agrada mais que frio, clínico, correto. Casamento também entra muito na história.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto vc troca algum equipo, zera tudo e começa do zero. Acredito que vc manteve as configs antigos do player também ? Tipo corte, eq , etc ? Zera tudo. Começa do zero.

O que vc sentiu no ouvido, foi que o mbquart é um monstrinho para médios graves. Difícil batê-lo. Só que ele tem um "vale" acima disso. O helix já toca um "faixa a faixa", detalhado e tal, mas não tem muita pegada nas baixas.

O tw é bem detalhado, mas não tão suave quanto morel ou scan por exemplo.

A real é que não existe kit perfeito. Seja qual marca for. Ou vc monta um frank que leva tempo/acerto, casamento, custo... ou vc busca algo mais próximo do equilíbrio. Tipo o que pesa mais no seu ouvido, gosto , etc....

Jogar na balança. O que ficou melhor para vc ? Mbquart com bons médios graves e altas com ardência, ou helix equilibrado ?

O que é bom é que através de Upgrades, vc cria bagagem para correr atrás de um frank. Fica a par da assinatura de cada marca.

 

Mas não existe equipo perfeito. E às vezes algo quase perfeito, não agrada. Às vezes algo quente, colorido, agrada mais que frio, clínico, correto. Casamento também entra muito na história.

 

Fala beraldo!

Concordo integralmente com vc! O melhor dos upgrades é aprender a diferenciar as características de cada equipamento, com certeza melhorei bem minha bagagem após a troca do kit. Além disso, jogando na balança, o Helix ficou BEM melhor pra mim. Os médios e agudos são MUITO mais naturais e detalhados, o palco melhorou muito! Percebo detalhes que não apareciam com o MB Quart. Senti um pouco a falta dos graves no início, mas já me adaptei...acho que o kit está em fase de amaciamento e parece melhorar a cada dia. Os tweeters ainda são um pouco exagerados pro meu gosto, mas são bem definidos e não agridem os ouvidos.

Quanto às configurações do set, não tive muito o que mexer...no HU, todos os recursos estavam desativados (bassboost, highway sound, supreme, etc), o EQ totalmente flat e só havia corte pro sub. Após a troca, mantive tudo parecido...apenas dei um up nos médios-graves/médios e ativei o HPF em 50Hz.

Como estava sentindo menos volume com o Helix, resolvi dar uma mexidinha de leve no ganho e algo me veio à cabeça: como vc disse, casamento conta muito e...será que meu amp não é um pouco (ou muito) responsável por essa característica de agudos mais acentuados que tenho sentido desde o início? Percebi um aumento considerável nos agudos após aumentar o ganho no amp...por acaso o Punch 400.4 antigo tem essa fama?

Estou satisfeito com o kit e o upgrade valeu a pena, mas ainda sinto falta de um tweeter mais calmo...um dia eu chego lá! :pirou:

Valeu!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conheci o Punch 400.4. Mas não lembro. Faz muito tempo.

Uma dica legal, é vc desligar tudo, e acertar primeiro o mid. Escutar só ele. Deixa no cross e acerta o LP pelo player. Assim, veja se sente ardência ou não nas médias altas frequências (1Khz Up). Daí vc pode atenuar pelo eq. Sacou ? Não culpe somente o tw. Acerte o mid. Depois acertado, entre com o tw no conjunto. Depois por fim o sub.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

andrew, como você decidiu fazer a ligação? me refiro as 3 opções que você disse no começo do tópico...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

andrew, como você decidiu fazer a ligação? me refiro as 3 opções que você disse no começo do tópico...

 

Fala Aaron! A qual ligação vc se refere? Não saquei as 3 opções...seria por onde passei os cabos ou como fiz a redução da bitola do positivo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desconsidera minha pergunta Andre, agora que vi que postei no tópico errado hehehe. Mas aproveitando a oportunidade, fala mais do Kit da Helix, recentemente comprei o coaxial E6X porém ainda não instalei, estou com vontade de pegar esse kit que você pegou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desconsidera minha pergunta Andre, agora que vi que postei no tópico errado hehehe. Mas aproveitando a oportunidade, fala mais do Kit da Helix, recentemente comprei o coaxial E6X porém ainda não instalei, estou com vontade de pegar esse kit que você pegou.

 

Aaron,

 

Eu adoraria conseguir descrever cada detalhe do Helix E62C, mas infelizmente não tenho bagagem pra isso...a região onde moro desconhece sistemas de qualidade e minha experiência se resume aos meus próprios sets, que sempre foram bem simples. Eu estava usando o MB Quart antes do Helix e senti algumas diferenças que comentei quando fiz a troca. A primeira sensação foi a de que perdi muito grave nas portas. Outra sensação foi a de volume mais baixo...pensei que pela maior sensibilidade o Helix tocaria mais alto com a mesma configuração, mas não foi assim...tive que dar um grau no ganho. Agora que já me acostumei e o kit deve ter dado uma amaciada, estou bastante satisfeito. Ainda parece não tocar tanto grave quanto o MB Quart, mas a qualidade dos médios e agudos é bem superior. Nem sei os termos ideais pra definir o som, mas me soa bem mais natural e agradável...o MB Quart causava fadiga em altos volumes, os agudos pareciam "embolar" e perdiam detalhamento, além de serem ardidos. Usei por muitos anos o tweeter do kit de entrada da NAR, que não tem a mesma definição mas é bastante suave, e me acostumei com ele. No Helix, apesar de bem definidos e agradáveis, os agudos ainda são mto fortes para meus ouvidos...sinto falta de tweeters realmente suaves.

De maneira geral, foi um bom up...a qualidade do som melhorou muito e acho que foi uma boa compra nessa faixa de preço.

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos,

 

Seguem algumas fotos da instalação realizada no final de semana:

 

5278671149_4ab016a6b7_z.jpg

 

5278671781_0c648f8dd7_z.jpg

 

5279278262_3525410982_z.jpg

 

 

André, eu tenho um polo hatch tb, to começando a fazer uma instalação de som nele com kit 2 vias, coaxiais e subwoofer. Eu vi uma foto de um aro que você fez de madeira para prender os kits nas portas, vc fez esses aros de MDF? que produto é aquele q vc usou para prender os aros na porta? tem algum detalhe a mais para fixar esses aros?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

URGENTE

 

voce passou o cabo de força da bateria pra dentro do carro, n to achando lugar nenhum pra passar no meu polo hatch

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

URGENTE

 

voce passou o cabo de força da bateria pra dentro do carro, n to achando lugar nenhum pra passar no meu polo hatch

 

o que vc usou pra fixar esses aros de madeira?

 

 

Rafael, desculpa a demora pra responder....fiquei um tempo sumido do fórum.

Imagino que vc já tenha montado o som, mas......o cabo de força sai da bateria e entra atrás do farol esquerdo, vai por dentro do para lama até a porta do motorista, onde tem um furo com uma tampa de borracha...fiz um furo na borracha e passei o cabo por ele, e sai perto da alavanca de abrir o capo....dali correu pela lateral até o porta malas.

 

Os bafles de MDF foram fixados com parafusos nos furos originais da porta. Utilizei uma camada de massa de calafetar para ajudar na vedação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vlw andrevm, dei uma olhada aki na net e acabei axando um lugar no lado direito do carro, acabei usando um pouco mais de cabo, mas consegui resolver o problema, quanto aos bafles eu acabei fixando com parafuso e botei aquela espuma pra chicote pra vedar um pouco.

 

vlw andrevm, qualquer duvida futura eu entro em contato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...