Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
andrevm

Projeto VW Polo 9N Hatch

Recommended Posts

Onde você comprou este terminal?

154143_110275879041047_100001759071640_66897_614087_n.jpg

Comprei pelo eBay, veio da China...mas acho que encontra no Mercado Livre também.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Algumas fotos dos últimos componentes do set...aquecendo pra começar o trampo! :legal:

5262446280_571f294d96_z.jpg

5261837689_aa4e8877e6_z.jpg

5262447068_1d28eaf5a7_z.jpg

5261837167_7c7f190734_z.jpg

5261838023_2a83f735ea_z.jpg

Os redutores da Sound Quest e os plugs banana da Nakamichi eu não vou utilizar...se alguém tiver interesse, MP.

5261837545_c5619398d0_z.jpg

Valeu galera!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

bacana a instalaçao! Tenho um Polo e eh td mto facil de passar e ajeitar!

Vale a pena!

Acompanhandoooo!

Abs

KK

Compartilhar este post

Link para o post

Por que 3 bananinhas ?

Beraldo,

O cabo de 4awg não entra no conector do amplificador...vou utilizar 2 porta-fusíveis para fazer a redução da bitola do cabo de 4awg para 8awg (positivo e terra), seguindo a dica do RiQuati. O redutor da Sound Quest não serviu...

Edit: erros de digitação

Editado por andrevm

Compartilhar este post

Link para o post

bacana a instalaçao! Tenho um Polo e eh td mto facil de passar e ajeitar!

Vale a pena!

Acompanhandoooo!

Abs

KK

Valeu kakayu! Acho que já estou com a manha do carro, mas se tiver alguma dica extra será bem-vinda! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Beraldo,

O cabo de 4awg não entra no conector do amplificador...vou utilizar 2 porta-fusíveis para fazer a redução da bitola do cabo de 4awg para 8awg (positivo e terra), seguindo a dica do RiQuati. O redutor da Sound Quest não serviu...

Edit: erros de digitação

Não entendi ? Vc irá separar o cabo ao meio ? Tipo um tanto para cada bananinha ?

Por que não pegou um desses então :

http://cgi.ebay.com/KnuKonceptz-1-0-Gauge-2-Way-4-AWG-Mini-ANL-Fuse-Block-/390239431491?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item5adc152b43

Eu tenho um aqui e nem vou usar. Entra 1 de O awg e sai dois de 4 awg.

pasmafaute

Editei.... aliás, vc poderia ter pego até um bloco distribuidor. Melhor ainda.

Editado por beraldo

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendi ? Vc irá separar o cabo ao meio ? Tipo um tanto para cada bananinha ?

Por que não pegou um desses então :

http://cgi.ebay.com/KnuKonceptz-1-0-Gauge-2-Way-4-AWG-Mini-ANL-Fuse-Block-/390239431491?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item5adc152b43

Eu tenho um aqui e nem vou usar. Entra 1 de O awg e sai dois de 4 awg.

pasmafaute

Editei.... aliás, vc poderia ter pego até um bloco distribuidor. Melhor ainda.

beraldo, o distribuidor não é exatamente o que eu preciso. Não quero dividir os cabos, mas apenas reduzir a bitola...tentei o redutor da Sound Quest de 4 awg pra 8 awg, mas não coube no meu amplificador. Resumindo, 1 porta-fusível vai ficar perto da bateria, como de costume, protegendo o sistema. Os outros 2 ficarão pertinho do amp, funcionando apenas como redutores da bitola pra 8 awg.

Fiz um esqueminha pra facilitar o entendimento da "gambiarra":

esquema.gif

Espero que tenha facilitado...

Agradeço as dicas!

Compartilhar este post

Link para o post

Editei tudo.... agora caiu minha ficha ... foi mal Andre.

Na minha cabeça estava que vc iria usar 2 amps... viajei...

Editado por beraldo

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma crítica. Sou chato mesmo.

Não é certo fazer isso. Vai rolar gargalo.

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma crítica. Sou chato mesmo.

Não é certo fazer isso. Vai rolar gargalo.

Até pensei nisso...mas qual outra opção eu tenho, além correr o risco de estragar o soquete do amp fazendo a gambiarra abaixo?

cabo01resize.jpg

Vou perder potência no amp fazendo a redução com os porta-fusíveis? E dá pra imaginar o tamanho dessa perda? Será que é algo perceptível?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Pow,agora essa instalação sai .... :legal:

Aí André,meu cabo que já tinha perdido a esperança de receber chegou hoje,e nem aberto pela receita foi... :rolleyes:

Em Janeiro,no final das minhas férias,devo desmontar o polo e fazer a instalação.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Pow,agora essa instalação sai .... :legal:

Aí André,meu cabo que já tinha perdido a esperança de receber chegou hoje,e nem aberto pela receita foi... :rolleyes:

Em Janeiro,no final das minhas férias,devo desmontar o polo e fazer a instalação.

[]'s

Que boa notícia, Marquinh0! Quando foi que comprou esse cabo? O meu já perdi as esperanças tb...comprei em agosto.

Boa sorte na instalação!!

Compartilhar este post

Link para o post

Po, abandonei o forum...

A facul num me deu tregua este semestre, muito puxado e cheio de provas, agora esta acabando, hj faço a ultima!

Gostei do projeto, bem discreto, do jeito que gosto!!

Te falei que os redutores muito provavelmente não iriam servir..

O ideal é usar um distribuidor bem perto do amp..

Ate mesmo pq se rolar um upgrade facilita, um amp apenas para o sub e o kit em bi-amp!

Ia ficar show!

Espero que esteja satisfeito com o projeto!

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz um esqueminha pra facilitar o entendimento da "gambiarra":

esquema.gif

Eu tenho este esquema no meu carro, porem como tenho 2 módulos utilizei um porta fusível parecido com este da Knu que o colega postou acima. Na época me pareceu também a melhor solução.

Uma coisa que acho que acredito não precisaria no seu esquema seria esta conversão 4AWG para 8AWG na saída Negativa (-) do módulo. No meu caso, para o negativo como é um cabo curto (aterramento na lataria), eu usei somente um 8AWG até a lata.

Editado por KeepWalking

Compartilhar este post

Link para o post
Vou perder potência no amp fazendo a redução com os porta-fusíveis? E dá pra imaginar o tamanho dessa perda? Será que é algo perceptível?

Obrigado!

Não sou da área. Mas acredito que não tenha problema Andre, porque na realidade seu amp não consome (tabela pot. x mts) o que esse cabo permite.

Agora se um amp precisa de tal bitola para tal metragem, e fazer isso pelo caminho, dá galho feio.

Compartilhar este post

Link para o post

Que boa notícia, Marquinh0! Quando foi que comprou esse cabo? O meu já perdi as esperanças tb...comprei em agosto.

Boa sorte na instalação!!

A minha compra foi feita em 31/10 no ebay,e no envelope consta que o cabo saiu dos EUA em 10/11.

Compartilhar este post

Link para o post

Po, abandonei o forum...

A facul num me deu tregua este semestre, muito puxado e cheio de provas, agora esta acabando, hj faço a ultima!

Gostei do projeto, bem discreto, do jeito que gosto!!

Te falei que os redutores muito provavelmente não iriam servir..

O ideal é usar um distribuidor bem perto do amp..

Ate mesmo pq se rolar um upgrade facilita, um amp apenas para o sub e o kit em bi-amp!

Ia ficar show!

Espero que esteja satisfeito com o projeto!

Valeu Gustavo!!

A princípio, vou usar os porta-fusíveis genéricos mesmo, seguindo a mesma lógica do distribuidor. Não tenho planos de instalar outro amp, acredito que esse set vai me atender muito bem durante um bom tempo! Caso um dia mude de idéia, instalo distribuidor e tá tudo certo!

Estou satisfeito com o que fiz até agora...gostei do visual clean do porta-malas (ficou muito bonito a noite com os leds brancos que coloquei na iluminação) e do aproveitamento do espaço. Não vejo a hora de ouvir o resultado...farei o possível pra terminar tudo até o domingo!

Obrigado pela força!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho este esquema no meu carro, porem como tenho 2 módulos utilizei um porta fusível parecido com este da Knu que o colega postou acima. Na época me pareceu também a melhor solução.

Uma coisa que acho que acredito não precisaria no seu esquema seria esta conversão 4AWG para 8AWG na saída Negativa (-) do módulo. No meu caso, para o negativo como é um cabo curto (aterramento na lataria), eu usei somente um 8AWG até a lata.

É isso aí! Vc usou um distribuidor...com certeza a melhor solução pra quem tem 2 amplificadores!

Concordo que nem precisaria fazer a redução no terra, porém, como comprei o cabo de 4awg e apenas um pedacinho de 25cm do 8awg, vou fazer assim mesmo...

Valeu pela dica!!

Compartilhar este post

Link para o post

Não sou da área. Mas acredito que não tenha problema Andre, porque na realidade seu amp não consome (tabela pot. x mts) o que esse cabo permite.

Agora se um amp precisa de tal bitola para tal metragem, e fazer isso pelo caminho, dá galho feio.

Entendi o raciocínio, beraldo...

Realmente, dei uma super dimencionada nos cabos...o amp não precisa de tanto. Acho que dá pra fazer a redução numa boa.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

A minha compra foi feita em 31/10 no ebay,e no envelope consta que o cabo saiu dos EUA em 10/11.

Marquinh0, normalmente, as compras da Knu chegam em 15 a 20 dias, mas pode acontecer de demorar até 2 meses.....a sua compra ainda estava dentro do prazo!

A minha já não dá pra acreditar mais...quase 4 meses! [o_]

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que comprar em outubro e novembro ja começa a dar mer**. Dezembro então, é pedir pra dermorar mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Preparei a conversão do terra pra ver se ia dar tudo certo...apesar dos porta-fusíveis serem MUITO vagabundos, achei que ficou um serviço limpo:

5269790330_9f3b7d4557_z.jpg

5269790492_e1885b6a4b_z.jpg

5269181691_c1dc77113c_z.jpg

O que acharam??

Amanhã começa!!!

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Lembrei de um lance... vc poderia usar conector "emenda fio força". Já tive que usar uma vez.

sombravo_emenda_4AWG.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal!

Conforme planejado, instalei o som no final de semana...fiquei sábado e domingo o dia inteiro pra conseguir terminar.

Tudo correu bem e a instalação ficou muito limpa, sem modificações no carro, como eu queria.

Sobre o resultado, algumas observações:

1 - Não gostei do kit 2 vias. O midbass bate bem e os médios são bem limpos, mas o tweeter é muito agressivo...mesmo atenuando em -3db no crossover e equalizando os agudos no mínimo, não consegui ficar satisfeito. Estão longe de serem suaves e prefiro muito mais o tweeter do kit NAR. Há algo que posso fazer para acalmar o escandaloso?

2 - Quando aumento o volume, o sistema elétrico do carro parece não suportar. As luzes (farois, luz interna, iluminação do painel) enfraquecem quando o grave bate forte. Minha bateria é original do carro (janeiro de 2005), pode ser ela??

3 - O amplificador esquenta um absurdo! Igual ferro de passar roupa. É normal isso?

Em breve vou postar algumas fotos da instalação.

Obrigado a todos!

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...