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andrevm

Projeto VW Polo 9N Hatch

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Ah, entendi como vc fez. Ficou bom. Mas foi uma saída por fora também.

Sem furar, quando eu tinha o Polo, não achei local atrás do painel. Dizem que tem uma atrás do volante. Mas pequena passando um bolo de cabos.

A alavanca do capô também não consegui tirar. Soltava o acabamento para dar folga e dava um jeito. Melhor nem tirar. Fiz isso coma a alavanca de regulagem de altura do banco, depois ficou frouxo. Acabei tendo que trocar na CSS.

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Ah, entendi como vc fez. Ficou bom. Mas foi uma saída por fora também.

Sem furar, quando eu tinha o Polo, não achei local atrás do painel. Dizem que tem uma atrás do volante. Mas pequena passando um bolo de cabos.

A alavanca do capô também não consegui tirar. Soltava o acabamento para dar folga e dava um jeito. Melhor nem tirar. Fiz isso coma a alavanca de regulagem de altura do banco, depois ficou frouxo. Acabei tendo que trocar na CSS.

 

Fala Beraldo! Em parte, foi uma saída por fora mesmo...também procurei uma entrada por trás do painel, mas não encontrei nenhuma possibilidade.

A minha alavanca de abrir o capô ficou um pouco frouxa também, mas não prejudicou o funcionamento nem atrapalhou nada...depois de tentar muito e quase detonar a alavanca, acabei fazendo como vc...apenas desencaixei a peça de trás e empurrei o cabo por trás dela...coisa que eu jamais imaginei que seria possível, mas que aconteceu como mágica. Acho que o pior estar por vir...passar o RCA de 4 canais e mais 2 cabos paralelos de 12 AWG do outro lado.

 

Tem 2 momentos que estão me preocupando e talvez vc tenha alguma dica: me pareceu muito complicado passar o cabo paralelo de dentro do carro para as portas, através da borracha sanfonada...como vc fez? A outra situação que me parece complicada é passar o fio do tweeter para as colunas...tem alguma idéia de como posso fazer?

 

Valeu!

[]s

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Existe uma outra opção,e é essa que mais me agradou até o momento,porém o cabo entra pelo lado do passageiro.

 

CIMG2751.JPG

CIMG2750.JPG

CIMG2749.JPG

CIMG2747.JPG

CIMG2748.JPG

 

André,

 

Parabéns pela instalação,e seguirei acompanhando seu tópico.

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Ótima solução, Marquinho! Elimina o problema da alavanca de abrir o capô...

Eu nem percebi essa opção...realmente uma boa!

 

Valeu!

Abraço

Editado por andrevm

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Se muito me engano, o Polo não é conector. O meu era usado e veio com som. Eu apenas amarrei o cabo no vagaba que já estava passado, e puxei. Usei o vagaba como guia... entende ? Lambuzei o cabo com silicone líquida, e foi. Para o lado da porta é só encaixe. Tipo espelho de tomada com buraco no meio. Passa pelo buraco e boa. Acredito que deve ser do mesmo jeito ali no carro. É mamão com açucar perto de outros carros.

 

Marquinh0, juro que eu achava que este local não dava acesso ao luvas.

 

P.S. Só agora que não tenho mais esse carro, aparece bilhões de soluções.... é sempre assim.

Editado por beraldo

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A outra situação que me parece complicada é passar o fio do tweeter para as colunas...tem alguma idéia de como posso fazer?

Opa, simples, retire a coluna. É só puxar com calma. Pronto, ali no painel vc tem o buraco. É só empurrar o fio ou usar guia que chega lá no pé...

 

Passe o rca pelo meio do carro.

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Existe uma outra opção,e é essa que mais me agradou até o momento,porém o cabo entra pelo lado do passageiro.

 

Marquinho,

Aproveitei a tarde de hoje pra dar uma limpada no cofre/motor do Polinho e observei o lugar onde vc passou o seu cabo. No meu seria impossível, pois, ali passa um tubo grosso que fica ligado no reservatório da gasolina.

 

p1000774t.jpg

 

Seu Polo é anterior ao 2005 (só gasolina) ou seria um E-Flex?

Editado por andrevm

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Opa, simples, retire a coluna. É só puxar com calma. Pronto, ali no painel vc tem o buraco. É só empurrar o fio ou usar guia que chega lá no pé...

 

Passe o rca pelo meio do carro.

 

Mas pra passar o RCA no meio, vou precisar retirar os bancos....coisa que não estou animado a fazer e nem tenho as ferramentas necessárias. Comprei um cabo de 6 metros e, segundo um gabarito que usei, será suficiente pra chegar até o lado esquerdo do porta-mala, passando pelo lado direito do carro, juntamente com os paralelos do kit 2 vias. Provavelmente terei uma pequena perda por usar um cabo tão longo, mas acho que não chega a ser muito perceptível e nem vai prejudicar o resultado. Ou vai?

 

Obrigado pela dica!

Abrassss

Editado por andrevm

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Na real, quanto menor, melhor. Mas enfim, é uma solução porque para passar pelo meio do veículo, tem que desmontar pelo menos, metade do acabamento do túnel. E retirar pelo menos um banco. Basta uma chave torx das grandes. Não lembro a medida.

O problema mesmo, é que cabo rca, é cabo chato, ruídos e tal. E ali pela lateral direita, passam outros vários cabos elétricos do carro.

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Marquinho,

Aproveitei a tarde de hoje pra dar uma limpada no cofre/motor do Polinho e observei o lugar onde vc passou o seu cabo. No meu seria impossível, pois, ali passa um tubo grosso que fica ligado no reservatório da gasolina.

 

p1000774t.jpg

 

Seu Polo é anterior ao 2005 (só gasolina) ou seria um E-Flex?

Desculpe-me mas me permita,

 

aquelas fotos não são do carro dele, foi retirado de um forum gringo, digo pois ja vi estas fotos no poloclub, porém ,meu polo é um 2008 flex, e passo um de meus cabos neste local sem problemas, se tiver interesse posso tirar um foto pra voce ver como tem jeito sim...

 

Abraço.

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Exatamente Daniel,eu que postei as fotos.Até você deu um toque para usar um arame como guia :)

Peguei as fotos desse tópico.

http://www.forum-auto.com/tuning/son-bpm/sujet384073-105.htm

 

André,

 

Eu também não tinha verificado no meu carro se existia aquele mesmo furo,mas após ler seu relato,desci e encontrei esse mesmo tubo grosso.O meu polo é 2011.

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Exatamente Daniel,eu que postei as fotos.Até você deu um toque para usar um arame como guia :)

Peguei as fotos desse tópico.

http://www.forum-auto.com/tuning/son-bpm/sujet384073-105.htm

 

André,

 

Eu também não tinha verificado no meu carro se existia aquele mesmo furo,mas após ler seu relato,desci e encontrei esse mesmo tubo grosso.O meu polo é 2011.

Ahh táá...

 

lá vc é Marco, e aqui Marquinho...

 

hehehe

 

não entendi este tubo grosso que vc´s estão falando...

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Na real, quanto menor, melhor. Mas enfim, é uma solução porque para passar pelo meio do veículo, tem que desmontar pelo menos, metade do acabamento do túnel. E retirar pelo menos um banco. Basta uma chave torx das grandes. Não lembro a medida.

O problema mesmo, é que cabo rca, é cabo chato, ruídos e tal. E ali pela lateral direita, passam outros vários cabos elétricos do carro.

 

Vc tem razão...eu já sabia que seria assim, mas estou assumindo o risco...como o cabo RCA é de boa qualidade, acredito que não terei problemas de ruído...mas só vendo pra ter certeza. Se der tudo errado, tento trocar o cabo por um de 4 metros e passo pelo meio.

Valeu!

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Desculpe-me mas me permita,

 

aquelas fotos não são do carro dele, foi retirado de um forum gringo, digo pois ja vi estas fotos no poloclub, porém ,meu polo é um 2008 flex, e passo um de meus cabos neste local sem problemas, se tiver interesse posso tirar um foto pra voce ver como tem jeito sim...

 

Abraço.

 

Esse Polo deve ser Europeu...parece que a galera do forum gringo tá falando francês...

Mas como vc conseguiu passar o cabo ali se o tal tubo ocupa todo o espaço? Só por curiosidade, se der pra postar a foto...

Valeu!

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Ahh táá...

 

lá vc é Marco, e aqui Marquinho...

 

hehehe

 

não entendi este tubo grosso que vc´s estão falando...

 

Daniel...tirei uma foto que dá pra ver bem o tubo:

 

tubo.jpg

 

Nas fotos que o Marquinh0 postou, o cabo do cara passa bem no buraco onde esse tubo tá entrando.

Como foi no seu?

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???

É a medida da chave Torx.

 

Agora entendi porque eu não lembrava e nem achei aquele acesso para o painel.

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Enquanto não chegam os componentes que estão faltando, resolvi fazer uma tentativa, dessa vez com mais paciência, de redução da bitola do cabo pra entrar no Punch 400.4. Como vcs viram nas fotos, o cabo da Knukonceptz é cheio de "gomos", conjuntos de fiozinhos. Cortei os conjuntos externos e deixei apenas 4 do interior:

 

caboi.jpg

 

Depois soldei com estanho e passei uma fita isolante:

 

cabo01resize.jpg

 

cabo02resize.jpg

 

Entrou direitinho no bourne do amp e acho que não terei problemas em fazer dessa maneira...colocando a outra ponta do cabo ao lado, da pra ver que não terei problemas de espaço:

 

cabo03resize.jpg

 

Fiz isso como um teste e é claro que dá pra melhorar bastante a qualidade do serviço...basta paciência!

Vou usar também uma fita de autofusão em vez da isolante, acredito que vai ficar bem melhor...

O que acham? Fica muito tosco? Não me parece que terei perdas no sistema dessa forma, alguém concorda?

 

Valeu galera!

[]s

Editado por andrevm

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aí andre, é igual mina virgem, é apertado mas cabe...

 

1025182052.jpg

 

e sobre o acabamento aí dos cabos ficou feio à moda bost@, mas o que importa é se ficou bem preso e não tem perigo de escapar...

fiz igual a voce para juntar 3 positivos e 3 negativos das fontes aqui de casa em meu SSL audio, porém, aonde vc colocou fita isolante eu passei fita de autofusão, ficou bem mais bonito... hehehe

:)

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IXII... Eu tive um 200ix. Eu fiz uma gambi tipo a sua. Esse borne não é legal. Desse jeito com o tempo fica frouxo. Daí vc reaperta e tal. E assim vai até que um dia espana. É um saco esse borne da Rf.

Seguinte, antes de eu comprar o redutor de marca, eu usava um redutor residencial. É bem mais barato. Tem para vender nas lojas de materiais elétricos. Evite dor de cabeça depois.

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aí andre, é igual mina virgem, é apertado mas cabe...

 

e sobre o acabamento aí dos cabos ficou feio à moda bost@, mas o que importa é se ficou bem preso e não tem perigo de escapar...

fiz igual a voce para juntar 3 positivos e 3 negativos das fontes aqui de casa em meu SSL audio, porém, aonde vc colocou fita isolante eu passei fita de autofusão, ficou bem mais bonito... hehehe

:)

 

Daniel...estranho que no meu carro esse tubo não parece flexível como no seu...o meu é bem rígido e não permitiria fazer o mesmo.

Valeu pela foto!

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