Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
iuri_bomfim

SQPL "beemm" de entrada

Recommended Posts

Opa galera, td em ordem ?

Tow com alguns euipamentos aqui e queria uma ajuda de vocês p/ montar um set SQPL de entrada, bem de entrada.

Primeiro, meu gosto musical é bastante eclético, gosto de ouvir de tudo, mas o que é mais comum é forró, samba e axé. Porém de vez em quando gosto de colocar p/ tocar um hip hop. Então, qual caixa fazer p/ o UXP power 12 d2, que atenda bem minha perspectiva, suporte o sd 1k sem funfar o sub, e tenha uma resposta legal, principalmente p/ o forró?

Segundo. Já tenho o kit cd60d e estou comprando ou o cx60d ou um par de 6x9 (com o mínimo de tweeters possível), para colocar atrás, qual módulo comprar p/ o stéreo? (valor máx. 500 trocados)

Desde já agradeço a ajuda de vocês.

Iuri Bomfim

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa galera, td em ordem ?

Tow com alguns euipamentos aqui e queria uma ajuda de vocês p/ montar um set SQPL de entrada, bem de entrada.

Primeiro, meu gosto musical é bastante eclético, gosto de ouvir de tudo, mas o que é mais comum é forró, samba e axé. Porém de vez em quando gosto de colocar p/ tocar um hip hop. Então, qual caixa fazer p/ o UXP power 12 d2, que atenda bem minha perspectiva, suporte o sd 1k sem funfar o sub, e tenha uma resposta legal, principalmente p/ o forró?

Segundo. Já tenho o kit cd60d e estou comprando ou o cx60d ou um par de 6x9 (com o mínimo de tweeters possível), para colocar atrás, qual módulo comprar p/ o stéreo? (valor máx. 500 trocados)

Desde já agradeço a ajuda de vocês.

Iuri Bomfim

Com a configuração que deseja montar, seu som esta mais voltado pra Trio e não SQ..

Se realmente deseja manter a linha do SQ, dispense triaxiais e 6x9!

Coloque um bom kit na frente pois ele é um dos fatores que mais influencia no projeto em conjunto com a HU.

Eu venderia este kit, juntaria com a grana que vc investiria nos 6x9 e pegaria um kit e modulo melhores...

Como quer um som com força colocava um kit Hertz ESK165 na frente e deixaria o UXP na mala!

O amp da pra pegar um Audiophonic club 4100 que já fica com uma qualidade bacana..

Quanto a caixa, acho que uma dutada responde bem ao forro que tem um bumbo bem marcado!

Pois pelo que vi vc não ouve musicas que necessitem de grave rápido e dificilmente vai se importar com o delay desta caixa..

A vantagem que ela produz mais SPL!

Compartilhar este post

Link para o post

O Uxp, e um otimo sub para subgrave, e entretanto ele da uma morrida em frequencias acima de 60 hz !

Aconselho vc dar uma estudada no projeto da sua caixa, ja que vc gosta de forro, axe e etc...

Projete a com um fs mais alto, para q o pico agregue tb frequencias mais altas, para voce obter sucesso com batidas do tipo de musica q vc gosta!

Abraco !

Compartilhar este post

Link para o post

Então amigos ... diante mão agradeço o interesse em me ajudar.

Já havia pensado no audiophonic 4100 e achei na net até com preço bastante interessante, creio eu q será minha escolha. Porém fico na dúvida entre ele e o audiobank 4100, o q vcs me dizem ?

Em relação ao sub, estou usando ele numa caixa de 40 litros com duto de 50 cm, como manda o fabricante, mas acho q, como acabei de comprar uma SD 1K, acho q ele poderia render mais, tem como, fazendo outra caixa, aumentar a eficácia dele ?

Em relação a vender os cs60d, fico desanimado, eles são novos e se for vender agora vou perder muito dinheiro, o que não é interessante nos tempos de hj. Mas será q eles não me atendem, tendo em vista que não qro nem posso ter um set SQ ultra fodástico ?

e por último, 6x9 acho q estou descartando essa idéia, porém quero algo para o banco traseiro, eu sei q vou perder o palco, mas prefiro assim. será que os cx60d da bravox seriam legal para esse meu set?

Grande abraço

Iuri Bomfim

Editado por iuri_bomfim

Compartilhar este post

Link para o post

então, alguém poderia me ajudar pelo menos na caixa a fazer p/ o UXP Power 12d2? lembrando que vou empurrá-lo com um SD 1K.

e qual módulo comprar: AudioBank 4100 ou audiophonic 4100 ?

Editado por iuri_bomfim

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...