Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
pliniohenrique

Dúvida entre sub, caixa e amplificador (Car:Prisma)

Recommended Posts

Galera vou começar a montar meu som SQ. Dai vou começar pela parte de grave visto que já tenho alto falantes nas portas e dão pra aguentar o tranco por enquanto, depois irei trocar por um kit duas vias ESK da hertz. Dai to com as seguintes duvidas, entre as marcas Nar e Hertz, qual sub escolher? Sub de 10 ou de 12, visto que será instalado em um prisma. E qual caixa usar, pq escuto todo tipo de som, eletronica, sertanejo, pagode, hip hop, forro, tudo mesmo...E quanto ao amplificador, estou em dúvida entre o audiophonic 4100 e o EP4 da hertz... Então se poderem em ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera já decidi algumas coisas... O sub vou usar um de 12 visto q o carro e sedan e pede um pouco mais de pontecia... a caixa será dutada... O amplificador eq tá a questao pq aqui na cidade custam o mesmo valor tanto o EP4 quanto o audiophonic, dai oq usar??? O sub acho q vai ser um hertz es300 senao me engano... e RCA vao ser audison conection, acho q é a linha de entrada da audison... oq acham pessoal?

Editado por pliniohenrique

Compartilhar este post

Link para o post

Galera já decidi algumas coisas... O sub vou usar um de 12 visto q o carro e sedan e pede um pouco mais de pontecia... a caixa será dutada... O amplificador eq tá a questao pq aqui na cidade custam o mesmo valor tanto o EP4 quanto o audiophonic, dai oq usar??? O sub acho q vai ser um hertz es300 senao me engano... e RCA vao ser audison conection, acho q é a linha de entrada da audison... oq acham pessoal?

Opa, acho que o sistema ta legal, pessoalmente eu prefiro caixas seladas, mas vai do gosto de cada um, quanto ao amp vai depender do seu sub.

Gostei da ideia do sub de 12", meu carro é sedan, o ideal é 1 de 12" ou 2 de 10".

Se for o ES300 creio que vc vá necessitar de um amp mais forte. Ou utilizar 2 amplificadores.

Os RCAs da audison são muito bons, pode utilizar sem duvidas

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estava com a mesma duvida sobre o SUB, se comprava o Hertz ES250 ou o NAR 1004-SW2, no final acabei comprando o NAR.

Procurei bastante coisas sobre estes 2 subs e no final das contas sempre chegavam a mesma conclusão, que os dois são equivalentes, então foram 2 motivos que me levaram a comprar o NAR:

- A Hertz é enjoada pra caramba com seus produtos (e tem razão nisso), então não vendem pela internet e geralmente você tem que comprar e instalar na mesma loja.

- Preço de quase 80 reais de diferença (se os produtos são praticamente iguais, prq pagar mais caro?)

Agora sobre os amps eu não posso falar muito, mas acredito que qualquer uma das opções vão ser positivas (Apesar de eu achar o Hertz mais bonito rsrs)

Compartilhar este post

Link para o post

e ai mano, me registrei aqui pra pegar informações pra montar meu sonzinho tbm brother

como é q anda o projeto do prisma ?

falou

Compartilhar este post

Link para o post

e ai mano, me registrei aqui pra pegar informações pra montar meu sonzinho tbm brother

como é q anda o projeto do prisma ?

falou

Fala pinho rapaz o projeto ta indo, acredito q proxima semana to parando o carro la em Carlinhos pra comecar... quiser trocar umas ideias viu.. to aqui... Desde o ano passado q to procurando as coisas pra montar o som...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria no EP4 em brigde pra tocar o kit. e colocaria um outro amplificador só para o sub. De repente, se comprar sub + amp hertz rola um desconto, ai só ficaria faltandno mais um ampli para o sub.

Sobre RCA, não acho que vale a pena... acho que seria legal comprar um KnuKonceptz dependendo do preço que voce vai pagar nesse Audison.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra eu ligar um kit duas vias e o sub no caso, eu utilizo somente um cabo RCA? no caso oq seria melhor um monster xln ou um knunconcerptz crystal ambos de 4 canais?

Compartilhar este post

Link para o post

Pra eu ligar um kit duas vias e o sub no caso, eu utilizo somente um cabo RCA? no caso oq seria melhor um monster xln ou um knunconcerptz crystal ambos de 4 canais?

Eu possuo um Monster XLN304 e não tenho nada a reclamar...

Mas o Knuconceptz é bem conceituado também.

O que vc encontrar com melhor preço acredito que estará bem servido de cabos..

Compartilhar este post

Link para o post

Eu possuo um Monster XLN304 e não tenho nada a reclamar...

Mas o Knuconceptz é bem conceituado também.

O que vc encontrar com melhor preço acredito que estará bem servido de cabos..

Vlw pela dica... era oq eu imaginava... so me resta definir o amplificador mesmo agora... audiophonic ou EP4...

Compartilhar este post

Link para o post

Fala cara, como eu disse ontem, acho que nos seu caso tanto faz, audiophonoic ou hertz ep4...

qual cabo de falantes vc vai usar? é tao importante quanto o rca...

acompanhando..

Compartilhar este post

Link para o post

Fala arthur... Rapaz acredito q vou utilizar o EP4 mesmo, e quanto aos cabos pedi a Carlinhos pra fazer a instalacao mas nem perguntei qual seria a marca utilizada... Segunda to deixando o carro la pra comecar a instalacao... Vou ver cm ele isso. Vlw.

Compartilhar este post

Link para o post

Instalação iniciada... Pelo fato de ja ter alto falantes no carro comecei o projeto pela parte de graves... Hoje passei a fiação, 21mm, troquei a fiação dos alto falantes, se não me engano a fiação é toda uniq cable. Dai passei um RCA audison conection de 2 canais, por enquanto so pra tocar o sub... Proxima semana instalo o sub q será um hertz ES300 de 12 numa caixa dutada. E instalei tambem o amplificador hertz EP4. Acho q proximo mes devo esta instalando os kit duas vias q será um Herts ESK165... Por enquanto é isso, vlw ao pessoal q ajudou ai e vamos em frente...

Compartilhar este post

Link para o post

Tava no mesmo dilema que voce! Ep4 ou club 4100, acabei optando pela audiophonic pois já tinha a 1700, ainda nao instalei! espero curtir, mas comparado com a hurricane que tá la atualmente, acho que vai dar uma boa diferença! assim espero! haha

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma duvida pessoal

Um RCA 4 canais faz a mesma coisa que 2 RCA's de 2 canais? pode ser meio besta, mas eu sou meio leigo nisso ainda!

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma duvida pessoal

Um RCA 4 canais faz a mesma coisa que 2 RCA's de 2 canais? pode ser meio besta, mas eu sou meio leigo nisso ainda!

Sim!

flws

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...