Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
hay25

Bateria Auxiliar vs Fonte

Recommended Posts

acho que como a maioria ai falou, bateria primeiro...

e outra, esse seu sub que queimou pode até ser por falta de bateria, amplificador clipando, mandando distorção pro sub por falta de alimentação, fácil de mandar o sub pro espaço...

depois, uma fonte de no máximo 50ah seria suficiente, sendo qe já teria uma bateria pra tocar o sistema...

eu mesmo, tenho no carro 4 baterias: 1 chumbo/acida de 70ah, 1 AGM de 65ah, 2 AGMs de 80ah, claro que meu som utilizo mais com o carro ligado e sempre andando, mas nada impede de ficar curtindo em um churraquinho na moral... e sei que tenho bateria pra aguentar algumas horas tocando de boa...

como o set é voltado pra spl, não vou abrir a mala com os subs e ficar estralando eles, e sim somente com as portas do carro aberto dá pra curtir

temos qe lembrar sempre pra que nosso som foi montado, em sets spl não se recomenda utilizá-lo como trio... é risco de os subs queimarem fácil, a não ser claro se a caixa e regulagens permitirem isso, mas mesmo assim, o som não é o mesmo de um woofer...

bem fica ai minha dica, mas pergunte a todos aqui antes de fazer algo, vai achar uma resposta que encaixe no seu agrado !!

abçs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera me surgiu uma duvida, to montando um set composto assim:

4 pioneer 310 S4 (SD1500 pra tocar)

8 8pw7 + 8 ST200 (SD1500 pra tocar)

Bateria auxiliar de 150A moura + 60A moura no cofre

Me surgiu a duvida quanto a fonte. de primeira tava querendo usar uma usina de 150A mas como o custo dela e mais elevado, resolvi pesquisar mais no fórum, vi que é melhor usar cargas lentas, mas isso seria para carro e som desligados certo ? no meu caso o carro ficaria desligado mas o som ligado e a fonte também. qual seria a fonte indicada ? 150A mesmo ? ou posso usar uma de 90A? a diferença e de quase 300R$

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola Igor,. primeiramente,. que bom que vc usou um topico ja aberto, assim sana sua duvida e aproveita o topico. Seu som esta com amperagem correta nas baterias. Sendo assim vc presisa de uma fonte que mantenha seu som,...uma fonte de 90a ou 60a esta muito bem,..,..a de 150a o seu som nao vai puxar tanta amperagem assim para tocar, vai diperdiçar dinheiro.

FONTE DE 60A OU 90A PODE USAR QUE VAI TOCAR NO MAXIMO SEM BAIXAR SUAS BATERIAS( VAI TA SEMPRE ACIMA DE 13V NO MINIMO)

Compartilhar este post

Link para o post

entendi, tava nessa duvida na questão fonte x bateria. vou usar uma de 150A auxiliar e pegar uma fonte usina de 90A então, vai dar uma baixada boa nos custos, a usina de 90A achei por 530 no ML e a de 150 e 800 e pouco, uma diferença consideravel! se alguem puder indicar um preço mais barato ainda, eu agradeceria!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...