Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
thiagoskol

DÚVIDA TORNADO 450 RMS C/ SD2300

Recommended Posts

fala galera!

um amigo está com uma duvida e pediu pra eu colocar aqui:

"Estou com 2 tornados de 15 - 450 rms, tocando numa sd2300.

O corte está de 100~1000 hz e só sai porrada muito seca sertanejo por ex. não sai nada. Mais quando eu tento baixar a freqüência para 60 ou 80 o woofer não responde, a potencia clipa o woofer escurciona mais não sai grave, é como se ele ficasse com o cone bobo. Alguém já viu isso?

Alguém poderia me ajudar"

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode ser a caixa!!, meça as dimensões externas dela;tamano e comprimento dos dutos. coloca aki pra gente poder calcular a litragem e ver a sintonia q a caixa está.

Compartilhar este post

Link para o post

pode ser a caixa!!, meça as dimensões externas dela;tamano e comprimento dos dutos. coloca aki pra gente poder calcular a litragem e ver a sintonia q a caixa está.

a caixa tem 69 L. internos c/ 2 dutos de 10" x 10 cada.

Compartilhar este post

Link para o post

2 dutos de 10"??? deve ser 4" não?... c for 4" sua caixa ta um pouco pequena pra reproduzir frequencias mais baixas (subgrave) ta com sintonia por volta dos 65hz e pico de quase 5db em 83hz.... acho q a solução seria aumentar essa caixa... ja vi na praia uma vez um gol com 4 tornados 1509 e te falo tava tocando horrores!! acho q com uma caixa de 80 a 90L sintonizada em de 50~55hz ficaria com uma resposta bem mais agradavel....

como ta a regulagem do seu player? vc faz corte em outro crossover sem ser o cross da SD?

Editado por matheussom

Compartilhar este post

Link para o post

2 dutos de 10"??? deve ser 4" não?... c for 4" sua caixa ta um pouco pequena pra reproduzir frequencias mais baixas (subgrave) ta com sintonia por volta dos 65hz e pico de quase 5db em 83hz.... acho q a solução seria aumentar essa caixa... ja vi na praia uma vez um gol com 4 tornados 1509 e te falo tava tocando horrores!! acho q com uma caixa de 80 a 90L sintonizada em de 50~55hz ficaria com uma resposta bem mais agradavel....

como ta a regulagem do seu player? vc faz corte em outro crossover sem ser o cross da SD?

4" mesmo, desculpe.

player esta cortado em 100hz e crossover (booster) tambem .... se baixar a frequencia o woofer nao toca nada.

tenho um amigo que tem uma caixa de 90L, vou testar nela. como eu chego nessa sintonia que vc propôs? a caixa ja tem 2 dutos de 4" tambem. Qual a comprimento que devo usar?

Compartilhar este post

Link para o post

4" mesmo, desculpe.

player esta cortado em 100hz e crossover (booster) tambem .... se baixar a frequencia o woofer nao toca nada.

tenho um amigo que tem uma caixa de 90L, vou testar nela. como eu chego nessa sintonia que vc propôs? a caixa ja tem 2 dutos de 4" tambem. Qual a comprimento que devo usar?

deixe o player td em flat sem corte e sem equalização (bass 0, loud 0), HPF/LPF off.... deixe o crossover do sd todo aberto e subsonico por volta de 40~50hz, e tente cortar apenas pelo crossover booster.. deixa bass boost em 0 e o corte em 120hz... se a caixa tiver 90L e 2 dutos de 4" pra ficar com sintonia em 55 hz so colocar dutos com 10cm de comprimento... inclusive essa é a caixa q o fabricante indica... faz esses testes ai pra gente ver como vai ficar

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

deixe o player td em flat sem corte e sem equalização (bass 0, loud 0), HPF/LPF off.... deixe o crossover do sd todo aberto e subsonico por volta de 40~50hz, e tente cortar apenas pelo crossover booster.. deixa bass boost em 0 e o corte em 120hz... se a caixa tiver 90L e 2 dutos de 4" pra ficar com sintonia em 55 hz so colocar dutos com 10cm de comprimento... inclusive essa é a caixa q o fabricante indica... faz esses testes ai pra gente ver como vai ficar

abraços

tudo bem.. vamos testar segunda feira...

bass boost vc se refere a saida de sub no crossover? do cd player usa front ou rear?

valeu ai...

Compartilhar este post

Link para o post

tudo bem.. vamos testar segunda feira...

bass boost vc se refere a saida de sub no crossover? do cd player usa front ou rear?

valeu ai...

isso o bass boost do crossover mesmo... cd player vc usa a saida REAR :legal:.

Compartilhar este post

Link para o post

isso o bass boost do crossover mesmo... cd player vc usa a saida REAR :legal:.

blza pura.. vamos testar e dai postamos aqui

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

OPA GALERA, DESCULPA POSTAR AQUI MAS ESTOU COM A MESMA DUVIDA .

TENHO UMA SOUNDIGITAL 1500.1D PARA TOCAR 2 TORNADOS DE 15 POLEGADAS 450RMS EM UMA CAIXA COM 88CM DE COMPRIMENTO 48CM DE ALTURA E 42CM DE LARGURA COM 4 DUTOS DE 4 POLEGADAS COM 10CM CADA.

MEU PLAYER NAO TEM REGULAGEM DE FREQUENCIA, E UM HDB 9200.

COMO DEVO REGULAR A FREQUENCIA E O GANHO DO MODULO PARA OS TORNADOS?

OBRIGADO

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...