Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
diogenes.carvalho

Ajuda consertar MC BLITZ 6 FARAD!!!!!!

Recommended Posts

bom galera fiz uma cagada, fui tirar o estepe do carro e sem querer deu um curto circuito no meu MC, ele apagou todo......

fiz alguns testes ele carrega segura carga normal sem placa onde fica o display, e os conectores segura carga e tudo....o que acontece que ele não acende os leds e não funciona o display........

realizei o seguinte teste deixei ele descarregar e depois carreguei ele novamente quando chega em 7 volts ele acentede os leds mas o display não, quando chega a 9 volts ele apaga tudo e continua carregando ate 12,6.....não notei diferença com som ligado......

mas gostaria de arrumar alguem pode dar ima luz onde eu consigo arrumar isso!!!!!!!!!!!!!!!!!

Editado por diogenes.carvalho

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o capacitor tabom,Tira a placa e leva onde se conserta eletronicos uê de preferencia modulos!Se for componentes, Mas se for o display ai complica um pouco..

Compartilhar este post

Link para o post

putz pior que liguei em varias ninguem meche......

Ligar nao adianta não,a maioria dos tecnicos em eletronica sao um meio toscos,melhor vc leva a peça para eles verem os componentes...

Compartilhar este post

Link para o post

bom levei no laboratório de eletronica da empresa onde eu trabalho pessoal fez uns testes e acharam a peça com defeito e TRANSISTOR MSD 78105....agora o problema e achar esta mer**......q ninguem tem!!!!!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

bom levei no laboratório de eletronica da empresa onde eu trabalho pessoal fez uns testes e acharam a peça com defeito e TRANSISTOR MSD 78105....agora o problema e achar esta mer**......q ninguem tem!!!!!!!!!!!!!!!

cara eu concerto capacitor ja algum tempo

seguinte isso ai naum é um transitor é um regular de tensão que alimenta o circuito integrado em SMD de 5 volts

vc pode comprar do tapanho convencional e pedir pra adptar

so comprar um regulador de tenção 7805

ele baixa a tenção de entrada de 12 volts para 5 volts...

pra testar ele vc tem que ligar a placa do capacitore medir pra saber se ta chegando 12v e saindo 5

uma foto pra te ajudar

Clique aqui

Compartilhar este post

Link para o post

cara eu concerto capacitor ja algum tempo

seguinte isso ai naum é um transitor é um regular de tensão que alimenta o circuito integrado em SMD de 5 volts

vc pode comprar do tapanho convencional e pedir pra adptar

so comprar um regulador de tenção 7805

ele baixa a tenção de entrada de 12 volts para 5 volts...

pra testar ele vc tem que ligar a placa do capacitore medir pra saber se ta chegando 12v e saindo 5

uma foto pra te ajudar

Clique aqui

meu caro amigo muito obrigado e exatamente isso vou compra-lo e instalar muito obrigado mesmo!!!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

meu caro amigo muito obrigado e exatamente isso vou compra-lo e instalar muito obrigado mesmo!!!!!!!!!!!!!

tamos ai pra isso

eu concerto qualquer modulo digital mosfet booster

capacitor qualquer coisa é so perguntar

só te lebrando antes de ligar o capacitor vc tem que carregar ele

se vc naum tiver o resistor de carga

use solda "estanho" coloque estanho no positivo e ligue va encostando do positivo do capacitor ate acender tudo

Compartilhar este post

Link para o post

cara esse SMD é 7805 vc dificilmente vai achar em SMD é melhor vc comprar do tamanho convecional

e adpatar so soldar fio na perna do TRANSITOR e soldar na placa do capacitor

se vc tirar uma foto da placa te mostro como fazer

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

cara esse SMD é 7805 vc dificilmente vai achar em SMD é melhor vc comprar do tamanho convecional

e adpatar so soldar fio na perna do TRANSITOR e soldar na placa do capacitor

se vc tirar uma foto da placa te mostro como fazer

legal a sua atenção eu consegui os dois aqui em uma loja de eletronicos batratinho so que o smd e um pouco maior que o que estava instalado.......mas vou fazer o esquema do dos fiozinhos.. na empresa que trabalho tem laboratorio de eletronica eles vão fazer o esquema para mim.....se não der certo eu te falo

mais uma fez obrigado pela ajuda.....

Compartilhar este post

Link para o post

MC consertado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!obrigadão!!!!!!!!!!!!!!!

agora so carrega direitinho antes de ligar pois se ele quemar de novo naum vai ter mais concerto

pois ele via queimar o CI

ai naum acha pra comprar

valew

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...