Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
°ŦФЯЭŦФ°

Duvida Com Subwoofer

Recommended Posts

Olá amigos...meu amigo tem um Soundigital SD1000.4AB

2 x 500wrms Bridge 4ohms

qual Subwoofer ele pode ligar nesse modulo

ele estava pensando num Bravox E2K 800wrms 2x2ohms

casaria a impendancia???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigos...meu amigo tem um Soundigital SD1000.4AB

2 x 500wrms Bridge 4ohms

qual Subwoofer ele pode ligar nesse modulo

ele estava pensando num Bravox E2K 800wrms 2x2ohms

casaria a impendancia???

casaria sim amigo soh fazer a ligaçao eim serie q a impedancia sobe pra 4 ohms mais ai se eu entendi bem e 2x500 rms certo entao ele e 4 x250 rms e isso ??? se for ele faz 2 bridge de 500rms e liga 2 bravox uxp 500rms d2 2x2ohms ja era vai fica bem loko falow :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

casaria sim amigo soh fazer a ligaçao eim serie q a impedancia sobe pra 4 ohms mais ai se eu entendi bem e 2x500 rms certo entao ele e 4 x250 rms e isso ??? se for ele faz 2 bridge de 500rms e liga 2 bravox uxp 500rms d2 2x2ohms ja era vai fica bem loko falow :legal:

isso mesmo amigo são 4 x 250

bridge ficaria 2x500 4ohms

mais o problema dele amigo é o espaço

ele queria colocar esse e2k pelo espaço do porta malas

Compartilhar este post

Link para o post

isso mesmo amigo são 4 x 250

bridge ficaria 2x500 4ohms

mais o problema dele amigo é o espaço

ele queria colocar esse e2k pelo espaço do porta malas

hum tendeu amigo poxa ele quer um subwoofer soh neh poxa faz assim entao pega um subwoofer de 400rms a 500rms para o bridge de 500rms certo ai sobra 2 canais de 250 rms cada neh pode colocar um kit 2 vias de responsa ai sobra 1 canal ainda para ele ligar oq ele quizer rsrsrs acho q fica um som bem equilibrado porque se ele ligar o e2k de 800 rms na bridge de 500rms ele vai tocar sim mais nao no maximo tendeu outra opçao se ele quer muito o e2k compra um amplificador classe d de uns 1000rms soh pro e2k q ele rende melhor e deixa o sd soh stereo bom essas sao minhas ideias o pessoal do forum vao opinar tambem ai vc ve oq casar com a sua ideia melhor blz falow manu forte abraço e boa sorte :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

hum tendeu amigo poxa ele quer um subwoofer soh neh poxa faz assim entao pega um subwoofer de 400rms a 500rms para o bridge de 500rms certo ai sobra 2 canais de 250 rms cada neh pode colocar um kit 2 vias de responsa ai sobra 1 canal ainda para ele ligar oq ele quizer rsrsrs acho q fica um som bem equilibrado porque se ele ligar o e2k de 800 rms na bridge de 500rms ele vai tocar sim mais nao no maximo tendeu outra opçao se ele quer muito o e2k compra um amplificador classe d de uns 1000rms soh pro e2k q ele rende melhor e deixa o sd soh stereo bom essas sao minhas ideias o pessoal do forum vao opinar tambem ai vc ve oq casar com a sua ideia melhor blz falow manu forte abraço e boa sorte :legal:

Desculpa amigo acho que não expliquei direito

ele tem 1 SD1000.4ab para o E2K e um SD500.4ab para os Kit 2 vias e Coaxial

então o SD1000 seria apenas´pra tocar o E2K

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa amigo acho que não expliquei direito

ele tem 1 SD1000.4ab para o E2K e um SD500.4ab para os Kit 2 vias e Coaxial

então o SD1000 seria apenas´pra tocar o E2K

Nesse caso não vai dar certo... Primeiramente pq não é nada aconselhado ligar cada bobina do sub em uma saída (no caso uma bobina em cada bridge), e em segundo lugar, a impedância mínima do bridge é de 4ohms, e cada bobina tem 2ohms, ou seja, o amp não aguentaria... A unica forma de ligar esse sub neste amp pe ligando as bobinas em série e ligando em apenas um bridge, contudo vc ficará com dois canais sobrando e com 500rms o E2K ficará entediado...

O ideal seria 2 UXP mesmo, de 10", o que pessoalmente eu considero muito mais vantagem, devido à qualidade muito superior do UXP sobre o E2K.....

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse caso não vai dar certo... Primeiramente pq não é nada aconselhado ligar cada bobina do sub em uma saída (no caso uma bobina em cada bridge), e em segundo lugar, a impedância mínima do bridge é de 4ohms, e cada bobina tem 2ohms, ou seja, o amp não aguentaria... A unica forma de ligar esse sub neste amp pe ligando as bobinas em série e ligando em apenas um bridge, contudo vc ficará com dois canais sobrando e com 500rms o E2K ficará entediado...

O ideal seria 2 UXP mesmo, de 10", o que pessoalmente eu considero muito mais vantagem, devido à qualidade muito superior do UXP sobre o E2K.....

opa mano...valew mesmo ai pela explicação

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo qual UXP 10 eu pegaria 4x4 ou 2x2 pra casar com o SD1000.4ab???

Vc pegaria 2 unidades do UXP 10" 2+2ohms... Assim vc poderia ligar as bobinas de cada sub em série, subindo sua impedância para 4 ohms, daí vc liga cada um em um bridge do amp!!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Vc pegaria 2 unidades do UXP 10" 2+2ohms... Assim vc poderia ligar as bobinas de cada sub em série, subindo sua impedância para 4 ohms, daí vc liga cada um em um bridge do amp!!! :legal:

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...