Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
xmaiconx

Troquei de carro... será que troco de sub?!

Recommended Posts

Galera.. boa tarde.. gostaria de uma opinião de vocês..

Bom.. troquei meu carro, adquiri um Corsa Hatch Joy e hj eu tenho este som que vocês me ajudaram a selecionar os equipamentos. De forma resumida os equipamentos são:

Player Kenwood Excelon x890

Amplificador Fosgate Punh 400x4

Amplificador Fosgate 500a2

Kit NAR CS65.01

Sub UXP 10"

Gostaria de saber se eu trocar o sub UXP por um JL de 8" a qualidade vai ser mantida...

pensei em pegar um JL w1v2 8" pra ocupar menos espaço no porta malas...

O que voces acham????

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A qualidade dos graves será até melhor do que com o UXP, mas vai perder SPL.

Mas, qual o tamanho da caixa que está usando ? Um JL de 10" toca muito bem num selada em torno de 20 litros.

Compartilhar este post

Link para o post

tudo depende do que voec ta procurando...

Não sei do preço desse JL, mas acho que o que mais casaria com os seus produtos seria um NAR do modelo novo.

Tem que ver se um Sub de 8 vai te satisfazer né cara...

Compartilhar este post

Link para o post

Entao.. é o tamanho padrão para o uxp... por volta de 25 litros...

Estava pensando em montar ele na lateral.. mas é que qualquer caixa já toma um espaço danado pro porta mala de um carro hatch popular né..

Quanto ao SPL não sei se eu sentiria falta... até pq com esse UXP eu nao consigo nem levantar mto o volume que da até náuseas.. =P

Bom.. é que eu estava pensando em priorizar a qualidade e não tanto o SPL.. mais pra não perder os graves das musicas mesmo sabe..

Eu estava vendo no manual que pra colocar o UXP em uma selada a caixa deve ter 22 litros... qual a diferença será que dará no som com o UXP de uma dutada pra uma selada??

A qualidade dos graves será até melhor do que com o UXP, mas vai perder SPL.

Mas, qual o tamanho da caixa que está usando ? Um JL de 10" toca muito bem num selada em torno de 20 litros.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi.. vou dar uma pesquisada sobre esse novo NAR...

É... tb nao sei... nunca ouvi um de 8 tocando... eu tenho esse de 10 e acho fortissímo pro que eu quero...

valeu velho..

Não sei do preço desse JL, mas acho que o que mais casaria com os seus produtos seria um NAR do modelo novo.

Compartilhar este post

Link para o post

HAIUSHEIUAHSEIUHAISE... não sabe brincar mesmo né brother.. HIUASHEIUHAIUSEH...

esse sub da quase o preço do meu som inteiro..

ASAIEHAIUSEHIUASHEIUHASE...

infelizmente não está ao meu alcance.. quem sabe daqui um tempo né =P

mas valeu pela dica velho... vou considerar bem seu comentario de ficar mto fraco...

Se nao fosse pra pegar um JL 8W7 , eu nao trocaria, vai ficar muito fraco

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo.. qual é este modelo do NAR que vc me falou?? 10SW3??

vou procurar o tamanho da litragem pra este sub.... li bastate e o pessoal comenta mto bem deste sub...

Compartilhar este post

Link para o post

Entao.. é o tamanho padrão para o uxp... por volta de 25 litros...

Estava pensando em montar ele na lateral.. mas é que qualquer caixa já toma um espaço danado pro porta mala de um carro hatch popular né..

Quanto ao SPL não sei se eu sentiria falta... até pq com esse UXP eu nao consigo nem levantar mto o volume que da até náuseas.. =P

Bom.. é que eu estava pensando em priorizar a qualidade e não tanto o SPL.. mais pra não perder os graves das musicas mesmo sabe..

Eu estava vendo no manual que pra colocar o UXP em uma selada a caixa deve ter 22 litros... qual a diferença será que dará no som com o UXP de uma dutada pra uma selada??

Se vc não se importa em perder SPL, como dito acima e procura maior qualidade, pode ir no W1 de 8" tranquilo....

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo.. qual é este modelo do NAR que vc me falou?? 10SW3??

vou procurar o tamanho da litragem pra este sub.... li bastate e o pessoal comenta mto bem deste sub...

Essa é outra excelente opção...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vou pegar o de 8 e colocar em uma selada de 10L... o que vcs acham???

Quero algo pra acompanhar o kit mesmo..

uma pergunta.. será que é necessário manter o Fosgate 500a2 só pra tocar o sub de 8???

Não poderia colocar um bridge do Punch 400x4?? Ou perderia qualidade??

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vou pegar o de 8 e colocar em uma selada de 10L... o que vcs acham???

Quero algo pra acompanhar o kit mesmo..

uma pergunta.. será que é necessário manter o Fosgate 500a2 só pra tocar o sub de 8???

Não poderia colocar um bridge do Punch 400x4?? Ou perderia qualidade??

Abraços...

na minha opinião se vc nao é tao exigente.....e quer um sub so para acompanhar o kit...uma boa opção seria o keybass de 8 que custa uns R$107,00 novo e toca bem !! os jl são bem salgados no preço e difíceis de achar !!!vc pode sim ligar tudo num modulo só, no caso o 400.4 !! vende o outro modulo e o uxp !! da um upgrade no kit !! na fiação !! sei não !!!!

Compartilhar este post

Link para o post

na minha opinião se vc nao é tao exigente.....e quer um sub so para acompanhar o kit...uma boa opção seria o keybass de 8 que custa uns R$107,00 novo e toca bem !! os jl são bem salgados no preço e difíceis de achar !!!vc pode sim ligar tudo num modulo só, no caso o 400.4 !! vende o outro modulo e o uxp !! da um upgrade no kit !! na fiação !! sei não !!!!

Aham.. mas acho que vou de JL mesmo.... quanto ao kit não me encomodo até pq gostei bastante destes... só fico em duvida quanto a litragem pra este sub...

Compartilhar este post

Link para o post

Aham.. mas acho que vou de JL mesmo.... quanto ao kit não me encomodo até pq gostei bastante destes... só fico em duvida quanto a litragem pra este sub...

Baixe um programa chamado BassBox na net e faça seu próprio projeto, baseado na resposta que vc espera do sub...

Compartilhar este post

Link para o post

Bacana.. vou dar uma estudada neste programinha e ver como funciona....

Valeu!!

Baixe um programa chamado BassBox na net e faça seu próprio projeto, baseado na resposta que vc espera do sub...

Compartilhar este post

Link para o post

HAIUSHEIUAHSEIUHAISE... não sabe brincar mesmo né brother.. HIUASHEIUHAIUSEH...

esse sub da quase o preço do meu som inteiro..

ASAIEHAIUSEHIUASHEIUHASE...

infelizmente não está ao meu alcance.. quem sabe daqui um tempo né =P

mas valeu pela dica velho... vou considerar bem seu comentario de ficar mto fraco...

é essa serie tem que te dinheiro mesmo,mas o 8w1 ficaria fraco, 2 bons mids em portas tratadas tocariam melhor!

E se a prioridade é litragem e qualidade, o Nar 10sw3 pede uma litragem MINIMA de 15litros !

E tocam MUITO bem , eu iria de nar ,a nao ser que vc queira de qualquer maneira o 8", na qual é um projeto mais preciso

Editado por fernandoribas

Compartilhar este post

Link para o post

Brother que tipo de som vc ouve?

Levaria isso em consideração pra saber que tipo de sub pegar.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

entendi...

mas essa litragem é selada ou dutada??

estava vendo esse NAR 10sw3 e é meio carinho tb né.. 375,00 lulas... o_O

será que a qualidade aumenta do UXP para o NAR para justificar a troca de um pelo outro? jah que ambos são de 10"...

é essa serie tem que te dinheiro mesmo,mas o 8w1 ficaria fraco, 2 bons mids em portas tratadas tocariam melhor!

E se a prioridade é litragem e qualidade, o Nar 10sw3 pede uma litragem MINIMA de 15litros !

E tocam MUITO bem , eu iria de nar ,a nao ser que vc queira de qualquer maneira o 8", na qual é um projeto mais preciso

Compartilhar este post

Link para o post

Brother que tipo de som vc ouve?

Levaria isso em consideração pra saber que tipo de sub pegar.

Abs

Cara.. eu ouço eletronico... pop...

o que vc acha??

Valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pra um sub de 8" ficar bacana tem que ser em LT ou dutada, senão perde muita performance..

Porém já foge do que esta querendo que e perder mala!

Ele em selada num tem um rendimento legal..

Eu iria de 10w1 que tem baixa litragem 17 litros..

O NAR tb usa litragem baixissima..

Eu mesmo estou fazendo uns testes no meu carro para ver se ficaria satisfeito com um sub de 8"

Coloquei 1 falante velho (Selenium Bass) que eu tinha lá em casa com uma caixa dutada e até que ficou bom, levando em consideração que esta alimentado por 100RMS apenas...

Mas minha intençao para o futuro e colocar 2x8W7 no carro!

Ai vai ficar canhaozinho!

Compartilhar este post

Link para o post

É... estou pendendo me desfazer do meu UXP e adquirir um NAR 10SW3 devido a baixa litragem...

Tem um amigo meu indo pro exterior.. vou ver se ele consegue trazer um 10W1 pra mim... se nao der certo acho que vou adquirir o NAR mesmo...

Estava pesquisando o preço do NAR.. é tudo tabelado?!?! tudo 379,00 lulas... meio carinho.. paguei 289,00 no meu UXP.. =T

valeu velho... abraços!!

Pra um sub de 8" ficar bacana tem que ser em LT ou dutada, senão perde muita performance..

Porém já foge do que esta querendo que e perder mala!

Ele em selada num tem um rendimento legal..

Eu iria de 10w1 que tem baixa litragem 17 litros..

O NAR tb usa litragem baixissima..

Eu mesmo estou fazendo uns testes no meu carro para ver se ficaria satisfeito com um sub de 8"

Coloquei 1 falante velho (Selenium Bass) que eu tinha lá em casa com uma caixa dutada e até que ficou bom, levando em consideração que esta alimentado por 100RMS apenas...

Mas minha intençao para o futuro e colocar 2x8W7 no carro!

Ai vai ficar canhaozinho!

Compartilhar este post

Link para o post

É... estou pendendo me desfazer do meu UXP e adquirir um NAR 10SW3 devido a baixa litragem...

Tem um amigo meu indo pro exterior.. vou ver se ele consegue trazer um 10W1 pra mim... se nao der certo acho que vou adquirir o NAR mesmo...

Estava pesquisando o preço do NAR.. é tudo tabelado?!?! tudo 379,00 lulas... meio carinho.. paguei 289,00 no meu UXP.. =T

valeu velho... abraços!!

UXP = SPL

Nar = Sq aliado a fidelidade

Nao confunda,sao totalmente destinados a outra funcao esses produtos, COMCERTEZA a diferença é monstra!

Compartilhar este post

Link para o post

Blz... valeu velho...

Bom.. decidi que por enquanto eu vou manter meu set... até pq desta forma nao vou precisar trocar a caixa...

Assim juntando uma grana eu faço um Up... por enquanto vou dar prioridade a outras coisas...

Valeu galera!! obrigado mesmo!!!

UXP = SPL

Nar = Sq aliado a fidelidade

Nao confunda,sao totalmente destinados a outra funcao esses produtos, COMCERTEZA a diferença é monstra!

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, com relaçao ao desempenho do SW3 eu acho muito justo o preço dele!

Mas cada um sabe de sua condiçao...

Acho que o upgrade é valido, vc terá muito mais precisao e qualidade nos graves..

Faça as melhorias aos poucos de acordo com sua condiçao financeira!

Sempre partindo do elo mais fraco do sistema..

No seu caso é o sub e o Amp!

Eu tinha um punch 400.4 e coloquei o Mcintosh no lugar e simplesmente troquei meu copo dagua para um vinho do porto!

Rssss

Editado por gustavomp3

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...