Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ThiagoG4

Ruído Kit 2 vias

Recommended Posts

Bom dia,

Eu tenho um kit 2 vias CS60D ligado num Pioneer 5280SD.

Eu estou com um problema que está me irritando muito.

Em algumas músicas dependedo do agudo está acontecendo chiados nos tweeters e me incomoda isso, eu não sei se é a configuração do player que está com loud, se é a música pq é mp3, ou se o kit ta se indo. o que pode ser?

Outra coisa, tem risco de eu queimar o kit mesmo o cd player não mandando toda a potência que ele tem?

Abraço e obrigado desde já!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode ser regulagem, pode ser midia mal gravada, tweeter queimado...

dificil falar sem escutar

por ser em algumas músicas só pode ser a mídia né?

Compartilhar este post

Link para o post

por ser em algumas músicas só pode ser a mídia né?

é provavel que sim,uma musica tem mais agudo que outra, então nesta musica o tweeter distorce, em outras não, aí não quer dizer que esta musica esteja c/ uma gravação ruim...

uma gravação ruim de baixa qualidade onde as altas frequencia ficam estridentes é bem diferente de um tweeter queimado,

como eu disse é dificil falar sem ouvir pessoalmente...

leve em uma loja de som de sua confiança pra ver o que eles falam...

pode ser "apenas" distorção tb...

Compartilhar este post

Link para o post

é provavel que sim,uma musica tem mais agudo que outra, então nesta musica o tweeter distorce, em outras não, aí não quer dizer que esta musica esteja c/ uma gravação ruim...

uma gravação ruim de baixa qualidade onde as altas frequencia ficam estridentes é bem diferente de um tweeter queimado,

como eu disse é dificil falar sem ouvir pessoalmente...

leve em uma loja de som de sua confiança pra ver o que eles falam...

pode ser "apenas" distorção tb...

é que é novo o kit não faz nem um mês que eu tenho.

Mas tem como eu queimar eles colocando o volume muito alto?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas tem como eu queimar eles colocando o volume muito alto?

com certeza...

mesmo a potencia sendo inferior ao que o falante suporta vc queima sim, o que causa a queima na maioria dos casos é distorção e não excesso de potencia.

Compartilhar este post

Link para o post

com certeza...

mesmo a potencia sendo inferior ao que o falante suporta vc queima sim, o que causa a queima na maioria dos casos é distorção e não excesso de potencia.

então vou manerar, enquanto não tenho amplificador.

Valew ai pelas respostas.

Vou testar com algumas músicas em bitrate maior pra ver se distorcem.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

então vou manerar, enquanto não tenho amplificador.

Valew ai pelas respostas.

Vou testar com algumas músicas em bitrate maior pra ver se distorcem.

Abraço

não sei se vc interpretou errado mas,

a distorção não seria por uma gravação mal feita ou de má qualidade da fonte da gravação, a distorção que sito refere-se ao ponto de saturação do amplificador do seu cd player que após este ponto envia aos falantes ondas não senoidais, estas ondas chamadas QUADRADAS que causam a queima do falante.

onda = a sinal eletrico enviado pelo amplificador ao falante que o transforma em som, ou no caso musica.

no grafico o que esta em vermelho seria um sinal sem distorção, o que esta em azul com pouca distorção e em preto com alta distorção.

ondas.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

não sei se vc interpretou errado mas,

a distorção não seria por uma gravação mal feita ou de má qualidade da fonte da gravação, a distorção que sito refere-se ao ponto de saturação do amplificador do seu cd player que após este ponto envia aos falantes ondas não senoidais, estas ondas chamadas QUADRADAS que causam a queima do falante.

onda = a sinal eletrico enviado pelo amplificador ao falante que o transforma em som, ou no caso musica.

no grafico o que esta em vermelho seria um sinal sem distorção, o que esta em azul com pouca distorção e em preto com alta distorção.

ondas.jpg

agora sim eu entendi.

Essas ondas quadradas somente são geradas pelo volume alto?

Compartilhar este post

Link para o post

agora sim eu entendi.

Essas ondas quadradas somente são geradas pelo volume alto?

basicamente sim, falta de alimentação tambem... qualidade dos componentes do amplificador... se vc pega um amplificador de baixa qualidade ele tem alta distorção desde o volume baixo e vai aumentando consequentemente...

no teu caso é o volume o vilão da historia.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...