Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
cris_oenning

Baterias XSpower

Recommended Posts

O alternador tem sim o tal "regulador".

Instalar uma bateria que esteja com a carga baixa deixando-a nas mãos do alternador é perigoso sim.

A corrente enviada nesse caso é muito alta e o tempo de exposição faz com que ela venha a "ferver" mesmo a tensão estando abaixo dos 14.4v.

O ideal(é o que eu faço pelo menos) é monitorar a tensão das baterias sempre que possível. Um carregadorzinho qualquer nesse caso ajuda bastante pois permite deixar a bateria sempre bem carregada.

Isso nos traz algumas vantagens como por exemplo:

Maior rendimento do sistema;

Aumento da vida útil das baterias;

Melhor desempenho do motor;

Menor consumo de combustível...

Agora vai de cada um... dependendo do usuário(dedo e sede de bass), um carregador de baterias pode ser um ótimo investimento.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dae galera... depois de +- 1 hra lendo as 21 paginas... eh.. cansa... tirei mtas duvidas...

tenho uma XS D2400 com os teoricos 3500 Ah de pico..

Bom... comprei novembro do ano passado... sempre tocou horrores... não tenho la mto.. eh um TE604 + 702x da MTX... e a voltagem nunca baixava mais de 0,3 V com o som no talo nas batidas...

Dai agora em março ela comecou a ficar estranha, baixando de 12,5 p 11,3 V na batida...

Sera q tem a ver q nunca dei essa tal carga mensal ow quinzenal?

Vou dar uma carga lenta de ficar a noite... o problema eh q ano pouco e sempre som no max.. :unsure: ... então ... eh... não tem como ela carregar quase...

Achei estranho q com um carregador do meu tio ele arriscou passar dos 15V... dai logo baixei o regulador de amperagem..

Pretendia comprar carregador p mim... pelo q vi quem ta no pareo é o APS-420 e o proprio da XS certo??

Alguma dica??

Alguem ja testou essas fontes JFA ou Taramps nas XS??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...