Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
anjinhus

AJUDA com snake 3085 e selenium 405

Recommended Posts

eae...

estou precisando de ajuda para fazer os cortes certos na instalaçao desses dois drives (snake 3085 e selenium d405), eu tenho um modulo booster ba1804 para toca-los, o high-pass desse booster vai até 1200hz, em quantos db sera que esse modulo corta? irei precisar de um crossover? quando eu ligo os drives e coloco uma musica com batida bem seca parece sair batida dos drives, isso é normal?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eae...

estou precisando de ajuda para fazer os cortes certos na instalaçao desses dois drives (snake 3085 e selenium d405), eu tenho um modulo booster ba1804 para toca-los, o high-pass desse booster vai até 1200hz, em quantos db sera que esse modulo corta? irei precisar de um crossover? quando eu ligo os drives e coloco uma musica com batida bem seca parece sair batida dos drives, isso é normal?

cara naum sou , quem vai poder lhe ajudar , mais sobre a snake esse drive é um monstro!

eu tenha outro modelo a 3050 a unica coisa que muda e que a minha é TI e a sua não mais vc pode cortar ela ate 1,2k que ela vai falar pacas, tem um otimo timbre, ja das 405 nunca tive !

Compartilhar este post

Link para o post

pode cortar em 1200hz de boa já q seu driver é fenólico e ainda mais q o reparo é 4".

os cortes q ele faz são 12db/8ªa

Compartilhar este post

Link para o post

mas essas batidas secas que saem dos drives é normal? será q não prejudica os drives? eu usei um crossover q eu tenho aqui para ver como fica, mas parece q sai mais batida nos drives ainda, ele é um roadstar rs-90 e o minimo q ele corta 2500hz, mto estranho...

Compartilhar este post

Link para o post

olhem só, o meu modulo tem 4 canais de 2ohms ou 2 bridges de 4ohms, ficaria melhor ligado como? ligar os dos drives em paralelo em um bridge formando 4ohms? ou ligar os dois separados, um em cada bridge? ( o snake parece aguentar bem mais potencia que o d405)

Compartilhar este post

Link para o post

olhem só, o meu modulo tem 4 canais de 2ohms ou 2 bridges de 4ohms, ficaria melhor ligado como? ligar os dos drives em paralelo em um bridge formando 4ohms? ou ligar os dois separados, um em cada bridge? ( o snake parece aguentar bem mais potencia que o d405)

Você está com excelentes Driver (3085) e eu tenho um par também. Acho até que nem precisa desses D405.

O que tem de falantes para precisar usar tantos Drivers?

Só os 3085 já "falam" muito e ao meu ver com maior qualidade do que os D-405.

Pergunte se eu brinco com eles?

Eu uso divisor de Ti, ou seja, corte 1.5Khz a 12 dB/8ª e empregando no máximo 40 a 60w RMS.

Todo cuidado é pouco, porque é difícil para mim comprar reparos e não são baratos.

O ideal é ter um falante para médios que cubra boa faixa de resposta para não ter de sacrificar os Driver e muito menos os Woofer responsáveis pela parte de grave e médios-grave, não deixando full.

Quanto a ser brigde ou não vai depender da potência aplicada e nunca com ganho alto independentemente da potência.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-149421863-loucura-modulo-booster-1000watts-4-canais-moosfet-promoco-_JM

Baseado nessas informações do link eu nem pensaria 02 vezes. Ligava nos canais normais do seu amplificador e verifique o ganho para ver se não está alto.

Acredito que eles suportem menos potência do que os D-405.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

Você está com excelentes Driver (3085) e eu tenho um par também. Acho até que nem precisa desses D405.

O que tem de falantes para precisar usar tantos Drivers?

Só os 3085 já "falam" muito e ao meu ver com maior qualidade do que os D-405.

Pergunte se eu brinco com eles?

Eu uso divisor de Ti, ou seja, corte 1.5Khz a 12 dB/8ª e empregando no máximo 40 a 60w RMS.

Todo cuidado é pouco, porque é difícil para mim comprar reparos e não são baratos.

O ideal é ter um falante para médios que cubra boa faixa de resposta para não ter de sacrificar os Driver e muito menos os Woofer responsáveis pela parte de grave e médios-grave, não deixando full.

Quanto a ser brigde ou não vai depender da potência aplicada e nunca com ganho alto independentemente da potência.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-149421863-loucura-modulo-booster-1000watts-4-canais-moosfet-promoco-_JM

Baseado nessas informações do link eu nem pensaria 02 vezes. Ligava nos canais normais do seu amplificador e verifique o ganho para ver se não está alto.

Acredito que eles suportem menos potência do que os D-405.

ai se precisar desses reparos e mole de acha aqui , tb tenho os dois 3085 e 3050 e sao muitos bom !

Compartilhar este post

Link para o post

o problema é que eu só tenho um snake3085 e um selenium 405, olha só, ontem testei o som, coloquei os drives tocando do lado dos drives do meu primo, que são duas d200 duas d250x e dois st e são cortados com capacitores em um modulo de uns 200rms, o som dele tava alto, sem qualidade alguma, mas tinha uma pressao maior que a minha, eu ja tava com o ganho do meu modulo para os drives quase no maximo só q não estava como eu imaginava, o meu som não distorcia nada, mas tbm n estava com aquela altura q todos falam aqui no forum q esses drives dão... oque eu faço para tentar melhorar o som dos drives? ja até me disseram para deixar o ganho dos drives bem baixinho para nao abafar os meus spyder pro, mas mesmo com o ganho dos drives no maximo os pro acompanham tranquilo...

Compartilhar este post

Link para o post

o problema é que eu só tenho um snake3085 e um selenium 405, olha só, ontem testei o som, coloquei os drives tocando do lado dos drives do meu primo, que são duas d200 duas d250x e dois st e são cortados com capacitores em um modulo de uns 200rms, o som dele tava alto, sem qualidade alguma, mas tinha uma pressao maior que a minha, eu ja tava com o ganho do meu modulo para os drives quase no maximo só q não estava como eu imaginava, o meu som não distorcia nada, mas tbm n estava com aquela altura q todos falam aqui no forum q esses drives dão... oque eu faço para tentar melhorar o som dos drives? ja até me disseram para deixar o ganho dos drives bem baixinho para nao abafar os meus spyder pro, mas mesmo com o ganho dos drives no maximo os pro acompanham tranquilo...

olha amigo eu tenho 12 d405 no meu trio... uma hurricane HA4000 tocando 4 por bridge dando teoricos 550wrms pra cada 4 drivers e uma hbuster4300 tocando 2 por bridge, corte em 500hz a 5000khz 24db/8ª tem 2 anos q uso com assim e nunca me deram problema, logico q eu deixo os drivers bem baixinhos quando vou fazer algum tipo de serviço, mas quando é campeonato ou algo do tipo eu rasgo o bambu mesmoo!!! []-[] só deixo o limiter do behringer pra atuar um pouco antes do driver distorcer e pronto... o snake não posso falar a mesma coisa pq nunca testei esse modelo.. e nem sei c ele aguenta um corte de 500hz.... só testando pra ver

abraços

Editado por matheussom

Compartilhar este post

Link para o post

então será que esse corte que eu to usando pra eles(1200hz 12db/8ª) é alto demais?

Compartilhar este post

Link para o post

será que pode ser a corneta? pois uso uma bem larga e parece espalhar o som demais! qual seria a corneta mais apropriada para esse caso?

Compartilhar este post

Link para o post

então será que esse corte que eu to usando pra eles(1200hz 12db/8ª) é alto demais?

olha o certo serio o seguinte... sub tocando de 30hz a uns 120hz, o medio grave tocando de 120hz até 1k2 as 405 de 1k2 até 5k e tweeter de 5k até 20k.... no meu trio mesmo eu tenho medio grave q cobre de 124hz até 1k6hz... só q eu nao gosto cortar as 405 em 1k2 pq a voz nao fica do jeito q eu gosto intão corto elas em 500hz e a voz fica bem encorpada... sei q isso gera cancelamentos com as caixas de medio grave... faze uq eu gosto delas falando grosso kkkkkkkkkkk...um amigo meu já uso 4 405 com corte de 250hz a 12db/8ª com 100wrms em cada drive e nunca queimou nenhum, só tomar cuidado... com relação a boca isso depende, as bocas pequenas prefiro usar com drivers TI pq realça mais o agudo... com as 405 prefiro usar bocas mais longas que realça mais o medio...gostei muito daquela ((caneno)) de aluminio polido q vende no ML. ai vai do seu gosto e do espaço q tiver pra colocar.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Vo aproveitar o espaço aqui, e sem autorização! kkk

to atraz de uns fenólicos 2" tbm! Já ouvi muito os d-405, mas esses até 3085 nunca, só de nome msm!

Alguem sabe me falar "imparcialmente" qual dos dois é melhor??

Gosto bastante do timbre "grosseiro" do d405, por assim não ser estridente. Esse é igual tbm??

ps: o corte vai ser 800hz 24db/8ª, independente da marca!

Editado por thiago_tino

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei qual é o seu objetivo, mas se é para ouvir o som, eu apostaria num corte mais alto.

Não tem de se preocupar com seu colega que tem 04 Driver de 1" e toca mais do que o seu.

Se quer baralho então pegue logo 02 ou mais ETD 7200 da Eros e vai lhe atender melhor.

Aí está o gráfico do 3085. Baseado nele, adotaria um divisor na faixa dos 1K a 1.2 Khz, isso aplicando no máximo 60w, com ganho baixo.

grf3085.jpg

Essa estória de corte em 500Hz, não se traduz qualidade nenhum, se ele suportar, estará trabalhando no limite e no som e é só para fazer barulho e eu sou contra, mas não critico quem gosta. Gosto é gosto.

Há outro tipo de falante que atue melhor na faixa de 500Hz, que não é propriamente um Driver.

Compartilhar este post

Link para o post

Assino em baixo do que o Coelho escreveu...

Inclusive na sugestão dos ETD 7200. Aliam qualidade e pressão sonora.

Compartilhar este post

Link para o post

oque vcs acham melhor, eu trocar minha snake por outro drive d405? ou trocar meu d405 por outro snake? qual dos pares ficaria melhor e mais alto o som?

Compartilhar este post

Link para o post

oque vcs acham melhor, eu trocar minha snake por outro drive d405? ou trocar meu d405 por outro snake? qual dos pares ficaria melhor e mais alto o som?

"anjinhos", a questão não é qual é melhor pq os 2 drivers são muito bons... igual o "fcoelhogomes" citou assima.. c vc quiser um som equilibrado faz oq ele disse coloca medio grave pra tocar até 1k6 e drivers TI dai pra cima ou vc... ou vc so troca um driver seu pra ficar igual e coloca as 405 ou os snakes pra atuar de 1k2 até 5k... falantes de 10" ou 12" e tw pra cobrir o resto das faixas de medio grave e agudo....mas como eu te disse ja cansei de intalar d405 com corte de 500hz no JFA e no dcx2496 q eu uso... ja fiquei bebo, ja esguelei os drivers kkkkk e nunca foi nenhum pro saco... não me levem a mau, prezo sempre pela qualidade mas q de vez em quando é baum fazer uma gracinha é []-[] ...

faz o teste com o corte mais baixo e pega uma boca emsprestada tipo aquelas de trio oval da selenium; da eros retangular ou a de aluminio pulido caneco/jarrão.

Compartilhar este post

Link para o post

eu vou ver se consigo trocar esse snake por outro d405, o fo** é que eu tenho um peugeot 206 dae fica mtoo ruim de colocar som, os dois de 15 que eu tenho ja quase tapam o porta malas. acho que vou comprar duas bocas jarrao no mercado livre para ver como fica!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o Snake é melhor, mas há controvérsias.

De qualquer forma, colocar 02 Driver dessa "envergadura" num carro é complicado, pois são grandes e pesados. Entre ter os Driver grandes e não ter médios, prefiro ter médios e daí, se o espaço ficar reduzido, pegue uns driver de Neo, mas estes são caros, mas são bem menores ou então os SD 145 ou mesmo os SD 375, que são de 2", mas não são do tamanho de um 3085 ou 3050.

Compartilhar este post

Link para o post

é que os spyder pro ja tocam bastante médios tbm, tipo, eu não sei se a configuração que eu fiz para os pro esta certa, mas toca mtoooo, o crossover do sd 2300 está quase totalmente aberto, eu só abaixei um pouco para nao sair agudo, o ganho está no minimo(nao dá para diminuir nada)... sempre que tem sulbas eu vou, só que sempre tem aqueles som monstros com 4,6 tornados ou eros, só que nao usam mtas corneta, dae eu pelo menos tenho que ter uns drives fortes para nao ser abafado totalmente...hoje eu liguei os drives um em cada bridge do modulo, fico mais alto, mesmo estando ligado em 4 ohms o drive de 8 ohms, o high-pass eu deixei mais ou menos nos 800hz, ficou bom, mas ainda não aumentei o som no maximo, pois moro com meus pais e a minha mae fica toda hora indo no carro me xingar por causa do som alto hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Pro seu caso pelo visto vc quer racha de som pegue mais uma d405 e seja feliz

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...