Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

B0lacha

Set + DIY Xsara VTS

Recommended Posts

Postado em

Bom galera a ideia é essa.

Vou comprar tudo e montar em casa mesmo DIY com meu pai que é engenheiro elétrico e mto chato com perfeição.

A questão é que é minha primeira vez e meu pai não anda ligado nas novidades hehe. Vou precisar de ajuda pra fazer certinho hehe.

------------------------------

Vamos ao SET:

HU- Clarion fb289rt (percebi que não tem regulagem nenhuma, troca em breve)

AMP- Hurricane 4.120

Kit 2 vias- Selenium que já está no carro (troca em breve)

Sub- NAR 10sw2

---------------------------

Muitas dúvidas ocorrerão no caminho, mas pra começar, podem dar suas opiniões sobre o set.

Qual caixa poderia colocar pro sub? Dutada tem graves mais profundos é isso? Quantos litros?

Quanto à ligação dos falantes devo ligar cada lado do kit em um canal, é isso?

Preciso aprender com os mestres deste forum e com fé em vocês conseguiremos Eu e meu pai montarmos um sonzinho digno hehe.

Lembrando que passarei fiação já prevendo futuros upgrades.

Value galera e vamos discorrer.

Postado em

Olá amigo, tudo bem?

Está um Set legal para início, mas você deverá analisar se este Amplificador faz ligação em três Canais, ou seja, dois Canais para o Kit Duas Vias e um Canal Bridged para o Subwoofer.

Em relação a caixa a ser utilizada, você deve ter em mente o tipo de música que gosta de ouvir. Por exemplo, se gosta de Hip-Hop, utilize caixa dutada para extrair ao máximo os subgraves. Entretanto, se gosta de Rock, utilize uma caixa selada, pois a resposta do Subwoofer será mais rápida. Dê uma olhada no manual da NAR, lá eles devem falar se o recomendado para este modelo é caixa dutada ou selada, além de dizer as respectivas litragens.

Dê uma olhadinha neste link também, que já ajudará bastante na configuração da caixa a ser utilizada: http://autosom.net/artigos/box_design.htm

Caso não queira gastar muito, tenho um Amplificador compatível com este Hurricane a um excelente preço (veja suas MP) ;)

Forte abraço amigo. Sucesso com o novo projeto.

Att,

Marco Bottino Junior.

Postado em

Bom galera a ideia é essa.

Vou comprar tudo e montar em casa mesmo DIY com meu pai que é engenheiro elétrico e mto chato com perfeição.

A questão é que é minha primeira vez e meu pai não anda ligado nas novidades hehe. Vou precisar de ajuda pra fazer certinho hehe.

------------------------------

Vamos ao SET:

HU- Clarion fb289rt (percebi que não tem regulagem nenhuma, troca em breve)

AMP- Hurricane 4.120

Kit 2 vias- Selenium que já está no carro (troca em breve)

Sub- NAR 10sw2

---------------------------

Muitas dúvidas ocorrerão no caminho, mas pra começar, podem dar suas opiniões sobre o set.

Qual caixa poderia colocar pro sub? Dutada tem graves mais profundos é isso? Quantos litros?

Quanto à ligação dos falantes devo ligar cada lado do kit em um canal, é isso?

Preciso aprender com os mestres deste forum e com fé em vocês conseguiremos Eu e meu pai montarmos um sonzinho digno hehe.

Lembrando que passarei fiação já prevendo futuros upgrades.

Value galera e vamos discorrer.

Vamos lá:

Priemiro, seu pai não é engenheiro elétrico, ele não dá choque... ahahahaha é eletricista.

Sobre o seu set, cara, ta FRACO se voce busca qualdade interna. Esse kit selenium tem o tw muito estridente. Chega a causar fadiga. Esse amplificador tambem, bem fraquinho em qualidade, fora que acredito que não entregue toda essa potencia anunciada.

O Player e amplificador são as partes mais importantes do seu SET, e eles são deficientes.

A fiação voce ja tem? RCA, Power, Speaker, quais as marcas deles?

Pode separar uma grandinha legal pra isso, alem de Porta Fusivel.

A caixa, Voce pode ver no manual mesmo.

Quanto voce tem pra gastar?

Postado em

Acho que o Scult falo tudo, primeiro passo é ver quanto tem pra gastar, ai você ja pode botar na lista trocar essa HU e pegar um kit com um sonzinho mais suave...NAR e BRAVOX dos mais baratos... Vamos por partes o que ajuda mais na hora de definir o som.

Abraço

Postado em

Vamos lá:

Priemiro, seu pai não é engenheiro elétrico, ele não dá choque... ahahahaha é eletricista.

Sobre o seu set, cara, ta FRACO se voce busca qualdade interna. Esse kit selenium tem o tw muito estridente. Chega a causar fadiga. Esse amplificador tambem, bem fraquinho em qualidade, fora que acredito que não entregue toda essa potencia anunciada.

O Player e amplificador são as partes mais importantes do seu SET, e eles são deficientes.

A fiação voce ja tem? RCA, Power, Speaker, quais as marcas deles?

Pode separar uma grandinha legal pra isso, alem de Porta Fusivel.

A caixa, Voce pode ver no manual mesmo.

Quanto voce tem pra gastar?

Foi mal ae pelo elétrico hehe, força do hábito mesmo :)

Enfim, estou fazendo bem aos poucos e não tenho uma meta para gastar, estou gastando devagar, para montar o primeiro som. Poderia até já comprar equips top e tals, mas como vai ser a primeira instalação, não sei como vai ser e com certeza vou aprender muito, prefiro deixar pra depois com mais experiência deixar um com a qualidade que eu gosto de ouvir musica hehe.

Acho que vou de selada mesmo então, porque curto um rock mesmo.

O priblema do ampli é que passando desse hurricane já começa aficar longe demais e aí prefiro esperar um pouco. HU e kit estão previstos pro fim do ano, vou pesquisar mais e escolher uma HU legal.

Postado em

Cara, isso é relativamente complicado.

Eu quando montei meu primeiro som no carro, ja sabia mais ou menos o que queria (ou melhor, não queria): Nada de player pioneer, Kit 2 vias selenium, bravox, bomber, amplificar tipo Power One e xing lings em geral. Essa questão de "o meu ouvido vai falando o que precisa melhorar" é complicado, perde-se muito dinheiro com isso, compras por impulso e etc. Se voce tem a possibilidade de comprar algo bom agora, não vejo porque postergar. Seu ouvido via agradecer :legal:

Postado em

Seguindo a dica então vou comprar aos poucos para comprar bem. hehe

Assim que eu gosto, pelo jeito vou aprender muito.....

Então vamos lá:

Kit e HU vão embora até o fim do ano.

Ampli vou comprar um melhor o que vocês recomendariam, prefiro que seja um Amp pra tocar o kit e o sub. Os falantes traseiros serão ligados direto na HU.

Falantes todos em locais originais.

E o sub vai permanecer o NAR 10sw2, por questão de espaço e $$.

Vamos desenvolvendo o nosso dialogo e definindo os parametros de todo o projeto. Cabos, ligações, etc.

Deve demorar um certo tempo pra ficar pronto, mas não tenho pressa e prefiro que fique bem feito.

Postado em

Mas ai que tá, eu não terminei meu set ainda, só ta pronto o stereo.

Quanto voce pretende no ampli?

Vou falar a verdade quando pensei em montar o som não pretendia gastar mta grana. mas já percebi que não vai dar pra rolar economia e ter som bom. Então vendo outros sets tenho visto recomendações do Wharf flex ou RF 4.6x. Não facó nem ideia de quanto custam normalmente.

Que você acha? Até uns R$600,00 acho que consigo aguentar

Postado em

Das opções dadas, a melhor é o Flex.

4 canais de 60W em 4ohms e bridge de 240W em 4 ohms.

O Fosgate seria legal se voce usasse só para o kit, que ai ele mandaria 120W em brigde só pro kit.

Postado em

Bi-amp pra mim já fica meio inviavel hehe.

Vou de flex mesmo. Será que na sta. ifigenia acho tudo? Ou você recomenda outro lugar pra comprar?

Vou buscando preços e comprando aos poucos. Acho que ate o fim do ano to com tudo. Aí inicio a parte de DIY.

-----------------------

Qual HU você recomenda com um custo beneficio bom? Você disse que não gosta de pioneer, algum motivo especial

Postado em

na santa voce nao encontra nada bom, só xing ling e quase nada focado em SQ (power one, hurricane, selenium, bomber etc).

O flex voce pode comprar direto da Wharf, só jogar no google, entrar no site e ligar pra eles, são da zona norte de SP.

sobre os pioneers, voce ja ouviu algum sistema que fosse com outro marca de cd player, mesmo que de entrada? Clarion, Alpine, Kenwood excelon, JVC?

É só ouvir os modelos que voce ja vai perceber o buraco que se abre em relação a um pioneer (tirando as linhas mais tops que ai ja ultrupassa os 2mil reais)

Postado em

Cara apesar do clarion nao ter regulagens o pronto fraco do seu sistema é o amp e o kit!

Troque eles que vc vai perceber uma melhoria consideravel no som..

O resto vc troca depois com calma!

Vai pesquisando as marcas boas..

No PY vc encontra o clarion APX4361 que tem boa qualidade e por aqui vc encontra uns representantes que vende uns modelos de bom custo x beneficio!

Postado em

Galera, após um tempão de espera e ansiedade para montar o som, comprei os equips e montei de forma relampago hehe.

Nao tirei fotos nem nada, mas no final o set ficou assim

HU: Sony MEX 3807 (nao consegui achar um outro que me oferecesse USB e BT por um preco camarada. Preciso do BT pois rodo muito com o carro, e tenho que minimizar o risco de multas).

KIT 2way: Selenium (a ser trocado o mais breve possivel) O que recomendam? Na faixa de uns R$600,00?

Amp: Audiophonic club 4100

Sub: Audiophonic 10"

Por enquanto não tenho muito referencial para dizer, mas acredito que ficou bom e assim que eu aprender a regular tudo deve melhorar um pouco mais.

Fato é que agora eu consigo pelo menos distinguir os instrumentos. Percebi que esse kit selenium é muito agudo. Mas ja tem previsao de troca dele rapidinho.

Opiniões de kits e regulagens serao muito bem vindas

Postado em

Minino BOlacha, beleza??

Cara, eu recomendaria um morel tempo usado, pois o tweeter é muito bom e o mid é bom, mas creio que ficará show

no seu set.

Por que tirou o sub N.A.R. do set?? Creio que ele seja melhor que o audiophonic..

No mais, posta algumas fotos ai, pra gente ver...

Abraços.

Postado em

Falai Bruno td bom?

Cara estava relamente de olho no morel tempo ou também nos helix da vida.

Quanto ao sub foi mais uma questao de comodidade mesmo, comprei tudo na mesma loja e so tinha o sub da audiophonic, então fui nele mesmo.

Tenho gostado dele, achei que tem um SPL mto bom...

Agora esse kit que tenho que mudar logo hahaha quando voce amplifica fica mais perceptivel a baixa qualidade haha

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...